Polícia

Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017, 07h:47 | Atualizado: 07/07/2017, 08h:11

Tiro que matou tenente do Bope partiu da arma de outro policial, aponta inquérito

Facebook

tente carlos.jpg

 Tenente Carlos Henrique Scheifer foi morto a tiro

A Polícia Militar informou nesta quinta (6) que o tiro que matou o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, em confronto com bandidos em Colniza (a 1.114 km de Cuiabá), partiu da arma de um policial da corporação. A comprovação está no exame de balística realizado pelo Inquérito Policial Militar instaurado (IPM) desde o dia da morte do oficial.

No dia do confronto, em 13 de maio, o Bope realizava uma operação na região Norte do Estado a procura de criminosos que pretendiam assaltar bancos. Pela manhã, houve um primeiro confronto entre policiais e bandidos, que terminou com a prisão de quatro criminosos. Já no início da noite, um outro confronto ocorreu, terminando com o tenente Scheifer baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a assessoria da PM, por meio de nota, inicialmente, a polícia acreditou que Scheifer havia sido morto por um tiro disparado por um dos ladrões de banco, o que não foi confirmado nas investigações.

“Durante a instrução do inquérito, o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou que o disparo que vitimou o tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava”, diz nota encaminhada pela PM.

Diante da constatação, a Polícia Militar afastou os policiais envolvidos na operação. Ainda não foi confirmado o responsável pelo disparo. “O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar”, completa a nota.

A morte

O tenente Scheifer estava em operação de buscas na zona rural do município, área próxima ao local em que policiais militares de unidades da região e do Bope capturaram quatro homens suspeitos da quadrilha.

Ainda conforme a PM, as prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556 e munições. Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM, no distrito União do Norte, em Peixoto de Azevedo.

Reforço policial e aeronaves foram enviados a Matupá para buscas dos suspeitos do assalto e da morte do tenente Scheifer.

Comoção

Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do tenente que faria aniversário em 11 de junho. Entre eles, Marcos Eduardo Ticianel Paccola, major da Polícia Militar e presidente da Associação Brasileira de Operações Especiais. “(...) uma tristeza imensurável e um vazio quase absoluto diante da partida prematura de um jovem policial sonhador, oficial combatente exemplar, o qual se comportava e agia dentro dos valores e princípios do mais digno homem de operações especiais”, escreveu em seu Facebook à época.

Scheifer deixou a esposa Tássia Paschoiotto Scheifer. O tenente, que antes fazia parte do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), era recém-formado no curso que capacita policiais a integrarem o Bope e estava na corporação há dois meses.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Curioso | Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017, 09h25
    0
    0

    O culpado de tudo é a porta ? Qual a finalidade dela? Faz dó tanta discussão é só ver a video

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.