Polícia

Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2016, 12h:46 | Atualizado: 19/11/2019, 15h:33

UnB afasta professor acusado de assédio por jovem encontrada morta

Facebook

Ariadne Wojcik.jpg

Ariadne Wojchik denunciou que assédio sofrido  por professor

O procurador do Distrito Federal acusado de assédio pela bacharel em direito Ariadne Wojcik, 25 anos, encontrada morta em Chapada dos Guimarães na tarde de quarta (9), será desligado da Universidade de Brasília (UnB). 

O diretor da Faculdade de Direito da UnB, Mamede Said, explicou para a reportagem do , que o procurador atuava como professor voluntário. A direção avalia que ele não possui condições de concluir o semestre. "Ele fez mestrado na instituição e é extremante normal um ex- aluno realizar esse tipo de trabalho. Temos vários professores que colaboram conosco desta foram", esclarece.

Muito chocados com a morte da ex-aluna, colegas de curso estão em busca de explicações. Nas redes sociais, estudantes dizem que Ariadne era gentil e querida por todos. Eles tentam compreender o que houve com a jovem e a participação do professor no caso.

Mamede Said se reuniu com os coordenadores da graduação para avaliar como poderão contribuir com as investigações policiais e tranquilizar os universitários. "Tive contato com Ariadne no passado pois participei da banca de monografia dela. E nesse pouco contato me pareceu uma pessoa tranquila", relata.

Procurador nega assédio e afirma que jovem sofria de transtorno

Procurador nega

O professor negou que tenha assediado moral e sexualmente a advogada Ariadne Wojcik, 25 anos, que morreu em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). O homem ainda alega que a jovem sofria de distúrbios psiquiátricos.  

Ressaltou ainda que reportou a situação à diretoria da Faculdade de Direito da UnB, falou com amigos próximos de Ariadne e tentou entrar em contato com a família dela. Alega que a menina passava por tratamento e, por isso, recebeu o pedido para que não registrasse boletim de ocorrências.

A bacharel fez acusações de suposto assédio que teria sofrido, além da perseguição do ex-chefe de serviço, em escritório de advocacia em Brasília. 

Após publicar a mensagem, ela teria ido para o mirante de táxi. Logo que iniciaram as buscas, os policiais encontraram uma bolsa e um par de sapatos, deixados na pedra do precipício. Policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas trabalharam nas buscas até conseguirem localizar o corpo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Suplente que terá 2 anos de mandato

adilton da levante 400 curtinha   Derrotado à reeleição em 2016, Adilson da Levante (foto) reassumiu cadeira de vereador pela Capital desde janeiro deste ano e deve prosseguir no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2020. É que o titular Gilberto Figueiredo, que se elegeu pelo PSB e vai migrar para o DEM,...

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

Histórico de não que depois vira sim

blairo maggi 400 curtinha   Mesmo Blairo Maggi (PP) falando para todos que não será candidato ao Senado, na eleição suplementar de 2020 com a provável cassação de Selma, ninguém acredita. Nem aqueles que fazem parte dos grupos criados pelo próprio ex-governador e ex-senador. Em outros...

Francis dispara contra Túlio, Adriano...

tulio fontes 400 curtinha   O prefeito de Cáceres, Francis Maris, que chegou dos EUA na última quinta, aproveitou dois eventos para, publicamente, disparar sua metralhadora verbal contra algumas pessoas. Na sexta, inaugurou uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento e fez abertura do Natal de Luzes, no centro. Nas duas...

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.