Polícia

Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2016, 12h:46 | Atualizado: 19/11/2019, 15h:33

UnB afasta professor acusado de assédio por jovem encontrada morta

Facebook

Ariadne Wojcik.jpg

Ariadne Wojchik denunciou que assédio sofrido  por professor

O procurador do Distrito Federal acusado de assédio pela bacharel em direito Ariadne Wojcik, 25 anos, encontrada morta em Chapada dos Guimarães na tarde de quarta (9), será desligado da Universidade de Brasília (UnB). 

O diretor da Faculdade de Direito da UnB, Mamede Said, explicou para a reportagem do , que o procurador atuava como professor voluntário. A direção avalia que ele não possui condições de concluir o semestre. "Ele fez mestrado na instituição e é extremante normal um ex- aluno realizar esse tipo de trabalho. Temos vários professores que colaboram conosco desta foram", esclarece.

Muito chocados com a morte da ex-aluna, colegas de curso estão em busca de explicações. Nas redes sociais, estudantes dizem que Ariadne era gentil e querida por todos. Eles tentam compreender o que houve com a jovem e a participação do professor no caso.

Mamede Said se reuniu com os coordenadores da graduação para avaliar como poderão contribuir com as investigações policiais e tranquilizar os universitários. "Tive contato com Ariadne no passado pois participei da banca de monografia dela. E nesse pouco contato me pareceu uma pessoa tranquila", relata.

Procurador nega assédio e afirma que jovem sofria de transtorno

Procurador nega

O professor negou que tenha assediado moral e sexualmente a advogada Ariadne Wojcik, 25 anos, que morreu em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). O homem ainda alega que a jovem sofria de distúrbios psiquiátricos.  

Ressaltou ainda que reportou a situação à diretoria da Faculdade de Direito da UnB, falou com amigos próximos de Ariadne e tentou entrar em contato com a família dela. Alega que a menina passava por tratamento e, por isso, recebeu o pedido para que não registrasse boletim de ocorrências.

A bacharel fez acusações de suposto assédio que teria sofrido, além da perseguição do ex-chefe de serviço, em escritório de advocacia em Brasília. 

Após publicar a mensagem, ela teria ido para o mirante de táxi. Logo que iniciaram as buscas, os policiais encontraram uma bolsa e um par de sapatos, deixados na pedra do precipício. Policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas trabalharam nas buscas até conseguirem localizar o corpo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

Ex-vereador do DEM recua da disputa

ivan evangelista 400 curtinha   O pecuarista e ex-vereador Ivan Evangelista (foto) vai mesmo jogar a tolha. Apontado como uma das apostas do DEM na briga por vaga no Legislativo cuiabano, Ivan não se empolgou, notou dificuldades para se obter êxito nas urnas e vai comunicar a direção do partido de sua desistência da...

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.