Polícia

Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 08h:17 | Atualizado: 16/07/2020, 18h:18

SUSPEITA DE COVID

Uruguaio é encontrado morto em casa e PJC e Politec se recusam a atender, diz BO

uruguaio morto

O uruguaio José Maria Fernadez Sundberg, de 63 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta (15) dentro de sua casa, no condomínio Residencial Jardins, na região central de Várzea Grande. De acordo com um dos porteiros do condomínio onde o homem morava, ele estava com Covid-19 e há muitos dias não era visto e nem conseguiam fazer contato com ele.

O corpo ficou no local mais de 8 horas aguardando ser levado para o IML, após a Polícia Civil e Perícia Politec se recusarem ir até o local onde o cadáver foi encontrado, de acordo com o registro da Polícia Militar.

uruguaio

Consta no boletim de ocorrências que a equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de localização de cadáver. Chegando ao local, a testemunha, que é vizinha do uruguaio, disse que teria apresentado sintomas da Covid-19 há alguns dias e, após isso, ela não teria mais saído de casa.

Estranhando a ausência, a testemunha pulou o muro do vizinho encontrou a porta encostada e ao entrar no imóvel o encontrou caído na posição decúbito ventral, ou seja, de bruços e sem a parte de baixo da sua roupa.

O Serviço do Samu foi até o condomínio e emitiu um registro de atendimento constatando a morte do uruguaio. A equipe do Samu ainda relatou que não poderia emitir o atestado de óbito, pois não poderia manusear o corpo da vítima, a fim de preservar a cena da morte.

Diante da situação, os policiais do 4º Batalhão entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e solicitaram a presença da Politec e da Polícia Civil, no qual os dois órgãos deram negativa de deslocamento até o local do fato a fim de dar continuidade com os procedimentos, tanto de inquérito como de retirada do corpo.

Com a negativa dos órgãos competentes, os policiais ligaram para a equipe de Assistência Social de Várzea Grande que relatou que ficaria responsável pela retirada do corpo da residência e demais medidas necessárias.

Por ser uruguaio, a vítima não possuía parentes em Várzea Grande e a proprietária do imóvel onde a vítima morava, ficou responsável pelo veículo da vítima, bem como os demais pertences. Por volta das 21h40, os policiais informaram que até aquele momento o corpo do uruguaio ainda não havia sido retirado do imóvel e encaminhado para exame de necropsia para identificação da causa morte.

Politec

Sobre a ocorrência, a Politec informou que não atender casos de morte natural.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.