Polícia

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 11h:54 | Atualizado: 18/10/2019, 18h:15

Mistério

Vereadores flagram carro da prefeitura próximo a bar; prefeitura já apura o caso

Reprodução

carro_guinchado

Estacionado em local proibido, carro foi guinchado

Os vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP) flagraram na noite desta quinta (17) um servidor da prefeitura, ainda não identificado, supostamente usando um carro locado pela secretaria de Obras Públicas para uso pessoal. Os parlamentares viram o veículo parado próximo a um bar na Barão de Melgaço, que costuma ser frequentado por universitários.

Depois, fizeram imagens do Chevrolet Onix branco e acionaram a polícia. Consta no boletim de ocorrência que, por volta das 23h, a PM foi acionada. O motorista, entretanto, não foi localizado. os policiais chegaram a perguntar no bar, mas ninguém se manifestou.

O veículo então foi guinchado e recolhido para o pátio da secretaria de Mobilidade Urbana. Além de utilizar o automóvel para fins particulares, o servidor estacionou em local proíbido. O carro foi alugado pela pasta de Obras, mas está cedido à secretaria de Saúde.

Não foi informado em qual das duas secretarias o trabalhador público está lotado, nem o que ele estaria fazendo ali naquele momento.

Em nota, o secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade e afirma que determinou a apuração dos fatos. E, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, "o respectivo servidor será punido", diz trecho.

O secretário anuncia ainda que tomou medidas para evitar o uso indevido de veículos custeados com o dinheiro público. "Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário"

Veja, abaixo, a nota da prefeitura

  • Sobre o carro oficial da Secretaria de Saúde que foi encontrado nas proximidades de um bar em Cuiabá na noite desta quinta-feira (17) o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade cuiabana pelo ocorrido e informa que:
    1- Determinou a apuração para saber quem estava responsável pelo veículo e, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e ou, com exonerações.
  • 2- Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos.
  • 3- Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • fabito | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 12h13
    0
    0

    Estória muito mal contada! já afirmaram que o bar é de propriedade do comissionado! se ele estava lá na casa, que é do lado do bar, como não ouviu a movimentação na hora de guinchar o carro? RDnews, postei um comentário a respeito dessa matéria quando não tinha nenhum comentário postado! o que houve? que fique claro, além das criticas que fazem o que os vereadores devem fazer, está corretissimo! vou além, tem que fiscalizar mesmo, se foi alarme falso! problema algum! de manhã, de tarde, de noite, dentro fora do plenário, nas ruas, nos bairros, VIGILANTES a tudo que possa suspeitar de errado

  • Antônio Marcos (pantaneiro) | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 09h37
    1
    1

    pergunta: que esses "competentes" vereadores estavam fazendo nesse bar? está cheirando armação promovida por esses três patetas kkkk cuiabanos não são bobó cheia-cheira, caríssimos vereadores vamos apresentar projetos para nossa cidade chega de brincadeira larga de moagem e vamos dar valor aos votos que vocês receberam.

  • ANTONIO HONORATO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h43
    2
    4

    Motorista de serviço publico é um servidor que quando esta com o veiculo OFICIAL com o sem ADESIVO é para atender as demandas em especial nas secretárias que funcionam 24 horas , como SAÚDE , EDUCAÇÃO , ASSISTÊNCIA SOCIAL , COMUNICAÇÃO , ORDEM PUBLICA , OBRAS , SERVIÇOS URBANOS e algumas autarquias . Todos nós já sabemos das perseguições direta contra o PREFEITO e sua equipe . Mas se não encontraram o SERVIDOR NO BAR eles forçaram sim o a situação pra tornar um caos .;...... Senhor vereadores da OPOSIÇÃO sua SIM SUA HORA VAI CHEGAR ...... Fora da casa do POVO E SIM DECEPCIONADO EM VOTAR HEIN VOCÊ ABILHO vc mudou todo o discurso de ser companheiro e trabalhar com projetos em pró de nós sociedade ..... VC CONSEGUIU TODA A SOCIEDADE DE BEM TER , RAIVA E SABER QUE VOCÊ NÓS DECEPCIONOU junto com outros 5 ou 6 vereadores chamado oposição ..... E AGORA QUEM FOI PEDIR EXPLICAÇÕES AO SERVIDOR ?

  • PAULO LOPES | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h26
    3
    4

    Veja o pé que chegamos ...... O servidor quando é autorizado a ficar com o VEICULO ele é responsável e SIM é obrigado estar pronto em SERVIR quando solicitado ...... Mas os VEREADORES para mais uma vez dar UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ quebraram a cara , o servidor mora ao lado do estabelecimento e não tem garagem ..... MESMO ASSIM FALSOS MORALISTAS , TENTAM USAR UMA SITUAÇÃO CONTRA A GESTÃO E MAIS AINDA CONTRA O SECRETÁRIO SÉRIO E O VALOROSO SERVIDOR ..... Senhor Prefeito e Secretários e Adjuntos não entrem em situações como esta que a OPOSIÇÃO colocou . Lembre TODOS OS SERVIDORES SÃO RESPONSÁVEL E TEM COMPROMISSO COM A GESTÃO e servem sim 24 horas unidades . Motorista é uma classe sempre perseguida e não valorizada ! Prefeito não entre nna pilha dos seus perseguidores conhecidos como OPOSIÇÃO QUE SÓ DA TIRO NO PÉ .

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.