DIA DAS MÃES

Domingo, 13 de Maio de 2018, 08h:27 | Atualizado: 13/05/2018, 20h:29

Dia das mães em dose dupla na casa de Michelle e Regina; medicina realiza sonho

Um “pacotinho de amor” chegou há 55 dias para completar a felicidade das companheiras Michelle Jaber, 37 anos, e Regina Silva, 39, juntas há 17 anos. Neste domingo (13), as duas comemoram o primeiro Dia das Mães como homenageadas.

Mário Okamura

Michelle e Regina

 Michelle e Regina, que estão juntas há 17 anos, ligadas pelo amor, agora estão apaixonadas pela filha, Lívia, que chegou por meio de inseminação artificial

A pequena Lívia Jaber Silva veio como um bálsamo para a família em um momento conturbado, já que uma delas, a Michelle, combate um câncer, e a outra, Regina, enfrenta doença autoimune.

Lívia, que significa “vida” em romano antigo, agora veio completar a família das professoras universitárias, que até então era formada por dois cachorros e três gatos recebidos de amigos. “Sempre conversamos sobre ter filhos e já tínhamos até um nome, mas para menino”, relembra Michelle.

O amor cura, vivenciamos isso na prática

Para realizar o sonho de ter filhos, o casal esperou certa estabilidade. Concluíram o doutorado, passaram em concurso público da UFMT e entraram na fila da adoção. Porém, cansadas de esperar, decidiram pela inseminação artificial no final de 2016.

 O plano era que Michelle recebesse óvulos de Regina fecundados em clínica especializada com sêmen de doador anônimo. “Amo crianças, tenho 24 sobrinhos, mas nunca me vi grávida”, conta Regina. Além disso, por ser portadora de doença autoimune isso a levaria a uma gestação de risco.

Este era um dos motivos de optarem pela gravidez de Michele. Porém, durante exames solicitados pelos médicos para inseminação, foi descoberto um nódulo na mama esquerda dela. “Foi um baque. Já estávamos planejando o nascimento desse filho tão desejado e nos vimos obrigadas a interromper esse momento”.

Reprodução

FERTILIZAÇÃO

Inseminação: com seringa, são injetados espermatozoides direto no útero da mulher

Em março ela começou o tratamento de quimioterapia em Cuiabá e teve acompanhamento de um médico de São Paulo, que sugeriu uma mudança no protocolo, o uso de hormonioterapia e a retirada dos ovários. “Essa parte foi muito difícil, pois representam a fertilidade”, comenta.

O casal recebeu ajuda profissional para enfrentar a fase e, em uma das sessões, o adiamento da gravidez foi abordado e a psicóloga questionou porque elas estavam focadas na doença e não na vida. “O questionamento despertou algo em mim e eu perguntei a Michelle: e se eu ficar grávida? Os olhos dela brilharam”, lembra Regina.

Depois da mudança de planos surgiu novo ânimo para a família. “Estava muito bitolada com o tratamento, remédio, terapias, dor, cirurgia que não conseguia fazer mais nada. Com a possibilidade de retomar o sonho de ter filhos até a disposição para encarar o tratamento mudou”, conta Michelle.

A gestação vingou de primeira e começaram a pensar em nome, enxoval, quartinho e toda preparação para receberem a Lívia.  Mudou a sintonia. Por ser uma gestação de risco, Regina precisou de alguns cuidados extras e o parto cesariano foi antecipado. “A gestação não foi fácil. Estamos na fase de puerpério, noites mal dormidas, mamadas, mas quando a Lívia dá um sorriso, esqueço tudo”.

A gestação não foi fácil, mas quando a Lívia dá um sorriso esqueço tudo

O dia das mães para Regina e Michelle é um momento de reflexão sobre este papel, momento de agradecer pela oportunidade e a prova de que o amor cura. “Durante o tratamento da Michelle usávamos a #amorcura e agora vivenciamos esta máxima”.

Brasil

Último censo divulgado pelo IBGE, em 2010, mostrou que as formações familiares brasileiras estão cada vez mais diversas. Segundo o levantamento, existem 60 mil famílias homoafetivas no Brasil e 53,8% delas são formadas por mulheres.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Márcia | Domingo, 13 de Maio de 2018, 18h59
    5
    0

    Linda e merecida homenagem para essas guerreiras. Mulheres maravilhosas, que merecem o melhor na vida. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

  • HELO | Domingo, 13 de Maio de 2018, 16h24
    5
    0

    FAMILIA LINDA . QUE DEUS ABENÇOE MUITO.

  • Mori | Domingo, 13 de Maio de 2018, 10h21
    10
    0

    Felicidades à família, parabéns!

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

Deputado, carona e ainda se gabando

paulo araujo 400 curtinha   Considerado de baixo clero na Assembleia, o deputado Paulo Araújo (foto) agiu de carona e num oportunismo condenável acerca do decreto do governador Mauro Mendes da última quinta, quando resolveu relaxar as medidas restritivas em meio à pandemia do coronavírus e liberou o funcionamento...

Políticos querem suspender eleição

Cresce o movimento entre políticos para adiar as eleições municipais de outubro. O argumento utilizado é o impacto que o coronavírus terá na economia, saúde e vida das pessoas. Isso porque, neste ano, uma vacina não deve ficar disponível ao mercado e os prejuízos causados pela Covid-19 ainda estão só começando. Entre os políticos de MT que defendem adiar o pleito para 2022, quando a...

Ex-vereador, demagogia e contradição

everton pop 400   O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de um programa popular de TV que leva o seu nome, Everton Pop (foto), gravou um vídeo em que critica o fato da Mesa Diretora da Câmara da Capital pagar os servidores todo dia 20, antecipando o salário em 10 dias do fechamento do mês. Pop só não...

Jayme é contra decreto do governador

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto), que já foi governador e prefeito, engrossa a lista dos que defendem isolamento social mais rigoroso neste momento. A postura vai na contramão do correligionário Mauro Mendes. O governador editou decreto que prevê a abertura de shoppings e comércio, desde...

EP e 2 medidas junto à Águas Cuiabá

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) impôs duas medidas à concessionária Águas de Cuiabá. A empresa está proibida de cortar a água de inadimplentes e não terá direito a um aumento de 6%, aprovado pela Arsec. As medidas, segundo o prefeito, são...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.