Rdnews
Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 11h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Comandante faz propostas e abre contagem regressiva
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Campos Filho, apresentou ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o plano de segurança a ser implementado até 2013, visando estruturação para a Copa de 2014. Este plano, que o comandante chama de “espinha dorsal”, já que pode sofrer pequenas modificações para se adequar a situações futuras, tem o orçamento previsto de R$ 211 milhões. Os recursos serão colhidos, segundo ele, em fonte própria do governo estadual e também da União.
No planejamento está prevista a entrada de 5,5 mil novos policiais militares a serem distribuídos por todo o Estado. Assim, a PM pretende implementar a criação de dez bases comunitárias divididas entre Cuiabá e Várzea Grande e ativar batalhões para as áreas de eventos (para atuar no estádio), de transporte urbano e rodoviário e um ambiental. Outras propostas são a mudança da matriz curricular de todos os níveis da corporação com o aprendizado de línguas estrangeiras; noções de turismo; curso de controle de distúrbios civis e introdução da disciplina de policiamento em eventos esportivos para evacuação rápida de locais, além de conhecimento de utilização de armamento específico para esse público.
Estão previstos também cursos de capacitação em gerenciamento de crises e negociações e a instalação de dois pelotões, sendo um com o uso de cães e outro de cavalos. Haverá ainda a criação de uma companhia de signatários, que será específica para cuidar da segurança das autoridades presentes em Cuiabá durante o Mundial. Para prevenir ataques de todos os tipos, também serão criados esquadrões antibomba e antiterrorismo. O conhecimento será repassado aos policiais em cursos dados no Brasil e no exterior.
O planejamento, conforme contou o coronel, vai trabalhar com cenários para que os policiais possam “ensaiar” como atuar em qualquer situação. Serão dividios em dias de jogos, dias sem jogos, hotéis, aeroportos, transporte urbano e rodoviário e pontos turísticos. Campos Filho explica que, para que todo o trabalho aconteça de acordo com o previsto, foi deflagrado um “relógio” de contagem regressiva até a Copa de 2014 onde estão os prazos de todas as atividades a serem feitas até o evento. Atualmente, disse ele, um grupo de policiais já participa de cursos de inglês e espanhol.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
ADRIANA CLISTEL | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 23h0800
E CAMPOS FILHO VC JA DEU OQUE TINHA KE DAAAAAAA AGORA BJINHOS BJINHOS XAU XAU KKKKKKKKKKKKKKKK
-
antonio | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 19h3600
Que fala bonita em Campos Filho!!!vê o que você fez na policia militar de mato grosso, primeiro você desmotivou a tropa, depois abandonou a mesma e agora fala em progresso, que desculpa heim,nunca vi você levantar a bandeira desses pobres e honrosos policiais que mendingam o pão.Foi o causador de toda desgraça na PM transferindo varios pais de familias e deixando a beira do colapso, tudo por causa de um ego.....Agora Filho ninguem acredita em você, conta outra.
-
Dimas Dideus | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 18h3800
Em Rondonópolis criaram um personagem ,que vive na imprensa, TV,jornais,rádios e agora criaram até um site, o nome é Taboreli o herói do sertão,só esqueceram de combinar com os bandidos que tomaram a cidade,a população não tem nem prá quem reclamar, porque a imprensa é toda do Maggi um dos inventores do "heroi" !
-
Jaime | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 18h3100
Em Rondonópolis a bandidagem tomou conta da cidade,roubos e assassinatos são coisas corriqueiras para as autoridades,são números em uma estatística, a população não suporta mais, as ocorrências sairam do controle a muito tempo, mas as "autoridades" falam e falam bonito,só não enganam o povo, vcs verão nas eleições !
-
FLÁVIO PINHO | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 17h2400
E VAMOS QUE VAMOS !!!! A COPA É NO MATO GROSSO, QUEM LEVA ELA??? DIVULGANDO GRATUITAMENTE O PLANO DE SEGURANÇA, KKK!!! - OLHA SR. BANDIDO, O SR FAZ ASSIM, ASSIM, ASSIM, TÀ? PQ NÓS VAMOS ESTAR ALI, ASSIM, ASSIM, ASSIM, COPIOU??? KKK, QUE MARAVILHA !!!
-
maurindo | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 16h3600
o que ta faltando é motivação e isso temque partir não só do comandante geral esim do secretario, governador....todos tem que participar, ver o que esta acontecendo...esse governo não quis saber de nada, enquanto isso a população ta sofrendo com a criminalidade...mato grosso virou velho oeste, por falta de interesses do governo estadual.
-
Cristiane Silva | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 16h0900
Issoooo Mesmoo!!! Queremos o Coronel Taborelli Comandando a PM MT, pois em Rondonópolis ele tem feito um grande trabalho ao lado dos demais policiais. Taborelli é um Oficial, que não fica esperando as coisas acontecerem no Ar- condicionado.. Sempre que vou à Rondonópolis vejo Ele nas ruas ... Nas Blitz... ajudando a combater a violência na cidade. ... Tenho certeza que aqui na Capital ele fará a mesma coisa.. Saíra nas ruas junto com seus subordinadosss... E, com certeza dará mais atenção e respeito a esses homens que estão deixados e jogados , desprezados tanto pelo Comandante quanto pelos Senhores Diogenes Curado e Blairo Maggi.
-
marcelo | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 16h0800
MAS UMA CONVERSA FIADA DO CAMPOS FILHO, SO SABE FALAR, BLA BLA BLA, PRICIPALMENTE AGORA Q JA TA COM A CORDA NO PESCOÇO, TA E DEMORANDO PRA VC SAIR E ENTRAR ALGUEM Q QUEIRA TRABALHAR
-
Edson | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 16h0700
Cel, será que p Sr. não está elocubrando demais ?. Não valoriza os seus policiais. Cadê a politica de promoção ?. Valorização Salarial. Num estado onde um preso custa mais do que o salário de um policial. Como ficam esses profissionais ?. O que se vê veiculado nas mídias é que tens uma tropa totalmente desmotivada e desvaloriza. Experimenta ir a uma ocorrência com uma equipe qualquer e vêja se eles não te abandonariam. . .
-
Cabo Amarildo | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 14h1500
Para motivar a tropa e fazer com que os praças participem das discussões para que sejam apresentados projetos visando a coletividade PM e BM, bem com a tropa se eencontra desmotivada devido ao fato de ter que trabalhar a metade do seu tempo que é de 30 anos para entrar na fila para ser promovido a Cabo, enquantos ja tem Estado que reduziu esse tempo para 5 anos e a cada 3 anos entra na fila para ser promovido e por antiguidade. Antes de ser criado o subsídio dos polciais militares nós recebiamos: Auxilio moradia, um fardamento por ano, risco de vida, auxilio periculosidade, 2% por anos trabalhado e apartir disso perdemos e muito e quando vão dar aumento de vencimento pra tropa ainda vem parcelado e ainda querem que os praças produzem e trabalhem contente.
Confira também:
- Outubro de 2011
-
Rdnews / Assembleia Legislativa
- Agosto de 2011
-
Rdnews / Entrevista
Em entrevista ao RDTV nesta 6ª, Galindo debate pontos polêmicos
- Maio de 2011
-
Rdnews / WEB TV
Ralf concede entrevista ao vivo ao RDTV, logo após decisão TJ
- Fevereiro de 2011
-
Rdnews / Senado
- Dezembro de 2010
-
Rdnews / SEGURANÇA PÚBLICA
Baixa de 450 PMs este ano prejudica ações de segurança
Quarta-Feira, 22/12/2010 19h:48 - Baixa de 450 PMs este ano prejudica ações de segurança na Capital