Rdnews
Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011, 07h:25 | Atualizado: 21/10/2011, 10h:19
Filho de Sarney vem a Cuiabá para participar de audiência
O filho do presidente do Senado José Sarney, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, José Sarney Filho, estará em Cuiabá nesta sexta (21) para participar de uma audiência pública sobre a sustentabilidade dos recursos hídricos no Brasil. Esse encontro faz parte de uma série de reuniões refentes à Conferência das Nações Unidas, Rio + 20, que será realizada em junho do próximo ano.
Além de Sarney Filho, os deputados José Luiz Penna e Ricardo Trípoli, ambos de São Paulo participaram do evento, além do ex-deputado Édson Duarte da Bahia e o deputado Edson Girotto do Mato Grosso do Sul. Representando o Estado, o deputado e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia, Sérgio Ricardo, recepcionará os visitantes.
Sérgio vê nesse encontro uma oportunidade para que todos conheçam a realidade dos recursos hídricos. “Nosso foco é a preservação ambiental, porém muitos não dão importância para a água. Cabe a todos os cidadãos garantir à atual e às futuras gerações o uso da água com qualidade para que no futuro não tenhamos apenas na lembrança o que foram nossas águas. Essa é a oportunidade de mudarmos para avançarmos”, alertou o parlamentar.
Com três bacias hidrográficas que contêm o maior volume de água doce do mundo, Amazonas, São Francisco e Paraná, o Brasil busca servir de exemplo na eficácia da gestão de seus recursos hídricos. O Brasil ocupa uma posição privilegiada em relação à disponibilidade de recursos hídricos. No mundo, 1,2 bilhão de pessoas não têm acesso a água potável e cerca de 5 milhões morrem a cada ano por doenças simples relacionadas à falta de saneamento (abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto).
Rio+20
Rio+20 é a abreviatura para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que se realizará no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. A expressão “+20” deve-se ao fato de que a conferência ocorrerá 20 anos depois da “Rio 92”, ou “Eco 92”, que também ocorreu no Rio de Janeiro e é considerada a mais importante conferência ambiental mundial até hoje.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Ailton de Souza Neto | Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2015, 23h1000
O Povo do nordeste inclusive eu, QUE MORAMOS NA AMAZÔNIA agradecemos a família Sarney, pelas formidáveis estradas da malha viárias em grande parte do Maranhão,
-
RobertoW | Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2011, 20h0700
Como diz o Arnaldo Jabor: quem não conhece o Sarney não sabe nada sobre a politica do Brasil. E quem não conhece o Maranhão não sabe nada dos "Sarneys".
-
Emival | Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011, 12h2400
Que esse cidadão venha e retorne, pois sou democrata e querer impedi-lo de vir a MT e priva-lo do direito de ir e vir, Porem chega de SARNEYBARJÃO. por favor não tente transferir seu titulo pra ca, vá pro Acre fazer compania pra vosso pai
-
jose olavo | Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011, 10h2700
Só falta ele transferir o titulo pra cá ai sim nossa assembleia ficaria completa, já pensou sarney e riva. Prefiro a Libia
-
edesio do carmo adorno | Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011, 09h2100
O deputado federal Sarney Filho (PV) deveria explicar como o povo do Maranhão consegue ter sustentabilidade de vida mesmo com o estomago vazio, assim como deveria explicar como aquela unidade da federação é a mais atrasada e miserável do país, sendo que lá sua família recebeu as chaves do poder das mãos de Pedro Álvares Cabral e nele permanece incrustada ad eternum. Mais: o deputado Sarney também deveria aproveitar sua visita a Mato Grosso para, em nome do pai, fazer alguns comentários sobre os escândalos vividos pela república, notadamente pelas bandas do senado federal, onde o vetusto cacique Sarney dita às ordens e pratica desordens com a conivência e cumplicidade da grande maioria dos seus pares. A o contrario da floresta que se regenera, a turma do Sarney sempre degenera. Melhor seria este filho da oligarquia, protótipo de coisa ruim fosse fazer sua palestra na Líbia, no Afeganistão ou mesmo no Irã. Ele carece de autoridade moral para falar sobre meio ambiente, vez que sua família, no Maranhão, é a principal responsável pela destruição do homem, razão única para se preservar ou conservar o meio ambiente. O deputado Sarney pode até se emocionar com a queda de uma árvore, o que é muito saudável, porem não demonstra a mesma sensibilidade diante a fome e a miséria que arrastam milhões de pessoas para o fundo da desgraça social. Fora, Sarney!
Confira também:
- Agosto de 2011
-
Rdnews / Entrevista
Em entrevista ao RDTV nesta 6ª, Galindo debate pontos polêmicos
- Maio de 2011
-
Rdnews / WEB TV
Ralf concede entrevista ao vivo ao RDTV, logo após decisão TJ
- Fevereiro de 2011
-
Rdnews / Senado
- Dezembro de 2010
-
Rdnews / SEGURANÇA PÚBLICA
Baixa de 450 PMs este ano prejudica ações de segurança
Quarta-Feira, 22/12/2010 19h:48 - Baixa de 450 PMs este ano prejudica ações de segurança na Capital
- Agosto de 2010
-
Rdnews / SAÚDE