Empresários e prefeito divergem sobre depósito para entulhos
O prefeito Wilson Santos (PSDB) enfrenta dificuldades para firmar um acordo com empresários da construção civil, responsáveis pela locação das caçambas que transportam entulhos. Eles divergem quanto à escolha da área em que serão depositados os restos dos materiais que, posteriormente, serão reciclados. A reunião entre as duas partes deveria ter ocorrido na manhã desta quinta (11), mas teve que ser adiada devido à ausência de parte dos interessados.
O representante da Associação dos empresários do setor de transportes da construção civil, Adir Arantes, acusa o prefeito de não ter interesse em montar a estrutura necessária para absorver as 3,2 mil caçambas existentes na Capital. Arantes desaprova a escolha feita pela prefeitura para que os entulhos sejam depositados na Fundação Bradesco, localizada nas proximidades do bairro Jardim Vitória. Para ele, o local acabará virando um "lixão", com elevado custos aos cofres do município.
O secretário de Meio Ambiente da Capital, Archimedes Pereira Lima, defende a escolha da Fundação. Ele pondera que as discussões e divergências são comuns neste tipo de empreendimento. O secretário alega que o local não irá se tornar um aterro sanitário, pois será usado apenas temporariamente. Além disso, Archimedes argumenta que, após a reciclagem, o material deverá ser reutilizado nas obras.
----------------------------------------------
Clique no play e confira a reportagem da TV Record