ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h:13 | Atualizado: 26/06/2019, 14h:28

AVAL DOS CAMPOS

À disposição dos Campos, Toninho alfineta Emanuelzinho e diz que VG não é aventura

Rodinei Crescêncio

Toninho Domingos

Toninho Domingos conversa com o Rdnews em evento ontem

O empresário Toninho Domingos, que é irmão do ex-prefeito de Várzea Grande Murilo Domingo (PR), falecido este ano, coloca-se à disposição do DEM para ser candidato a prefeito do município em 2020. Pouco mais de um ano antes das eleições, Toninho afirma que por ora, seu apoio é ao deputado Eduardo Botelho (DEM), a quem defende para ser candidato.

Por outro lado, o empresário se demonstra resistente ao nome do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), que está sendo sondado pela cúpula do DEM para ser candidato a prefeito.

“Eu não sou candidato, mas posso ser. Tem muita gente conversando comigo, e muita gente pedindo para eu ser candidato. Eu estou analisando. Hoje não podemos mais entregar Várzea Grande na mão de qualquer pessoa. A cidade tem que acompanhar Cuiabá, ter que ter prefeitos a altura da sua importância. Não podemos deixar voltar para trás”, aponta Toninho.

 Na avaliação do empresário, Botelho seria o nome mais credenciado para concorrer em Várzea Grande. “Pra mim, ele tem personalidade, caráter, sabe administrar. Botelho é uma pessoa que tem o meu apoio”. Quanto a Emanuelzinho, a opinião é outra.

“Se vier para ser prefeito de Várzea Grande por aventura, aí eu vou me candidatar, nem que perca, mas vamos enfrentar. Absolutamente nada contra Emanuelzinho. É uma pessoa que é tão querido quanto o pai dele, inclusive o apoiei para deputado federal. E poderia apoiá-lo também se, porventura não desse uma conotação ruim, que poderia prejudicar até o próprio Emanuel, em Cuiabá”, disse Toninho em entrevista ao durante o lançamento da obra do viaduto na av. Beira Rio, na Capital, que levará o nome de seu irmão.

Após já ter procurado o senador Jayme Campos (DEM) em busca de chancela para ser cabeça de chapa - como adiantou o Blog do Romilson (leia AQUI) -, Toninho descarta ser candidato a vereador, e relata que 30 anos atrás já foi convidado para ser candidato ao legislativo, mas avalia que possui aptidão para o Executivo. Talvez por isso tenha aceitado ser vice-prefeito em duas ocasiões, primeiro de Neru Botelho (93/96) e depois de Jayme (2001/2004).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • renato | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 15h25
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marcao | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 09h04
    6
    1

    PODE VIR QUEM QZER, 2020 PREFEITA É DRA MARIA EROTIDES!! AGUARDEM E VERAO!!! SÓ ELA PRA COLOCAR VG NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO. SAUDE, EDUCAO..E EMPREGO. E ACIMA DE TUDO FZER VG CRESCER!!

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.