Rumo a 2020

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:50 | Atualizado: 14/08/2019, 23h:40

DE PARAQUEDAS

Adjunto que articulava chapa à Câmara não aceita Niuan e deve deixar Podemos

Assessoria

Marcelo Pires

Adjunto Marcelo Pires  na tribuna da Câmara de Cuiabá, onde chegou  assumir o mandato em algumas oportunidades

O adjunto de Turismo de Cuiabá Marcelo Pires, que se preparava para assumir a secretaria-geral  do Podemos na Capital e articulava a chapa de vereadores da legenda para as eleições de 2020 com aproximadamente 30 nomes, não recebeu bem a filiação do vice-prefeito Niuan Ribeiro. Por isso, deve se desligar do partido e acredita que será acompanhado pelo grupo de filiados que pretende concorrer à Câmara Municipal nas próximas eleições.

Niuan assinou ficha no Podemos em Brasília com o aval da presidente nacional Renata Abreu, do  senador Álvaro Dias e do deputado federal José Medeiros, presidente do partido em Mato Grosso. Ao oficializar a filiação, recebeu sinal verde dos dirigentes para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“O combinado era que eu assumiria a secretaria-geral para dirigir o partido na Capital junto com presidente Bengué e o vice Totó César. Agora, o Niuan Ribeiro chega assumindo a presidência do Podemos sem nenhuma consulta aos filiados. Isso não é democrático. Já estou repensando minha permanência e a tendência é concorrer a vereador por outra sigla”, disse ao .

Por fazer parte do staff de Emanuel Pinheiro (MDB), Marcelo Pires também não apoia a possível candidatura de Niuan a prefeito. Além de defender a reeleição do emedebista, afirma que o Podemos deve focar na eleição proporcional.

“Eu tenho lado e meu candidato a prefeito é Emanuel Pinheiro. O Podemos tem poucos filiados em Cuiabá, está se estruturando e nosso projeto era buscar fazer bancada na Câmara. Nisso, eu tenho experiência. Já contribui com o PRTB e com o PRP, que lançaram chapas próprias em 2008, 2012 e 2016”, completou.

Em 2008, o PRTB elegeu Ralf Leite e Professor Néviton. Já o PRP elegeu em 2012 Lilo Pinheiro e Wilson Kero Kero, e em 2016, Lilo Pinheiro e Orivaldo da Farmácia.

Além disso, Marcelo Pires critica o vice-prefeito  pelo que classifica de falta de lealdade com o Emanuel. Em sua opinião, ao invés de ficar articulando reuniões com a oposição, Niuan deveria contribuir para o bom andamento da gestão municipal.

“O prefeito está deixando para discutir eleições em 2020. O vice não. Ao invés de contribuir com a gestão, está focado em fazer política partidária, em candidatura. Infelizmente, isso não ajuda a melhorar a vida dos cuiabanos”, concluiu. 

Marcelo Pires é suplente de vereador, já que em 2016 concorreu pelo PRP e obteve cerca de 1.500 votos. Em 2015, quando também exercia a suplência, chegou a assumir cadeira na Câmara na vaga de Wilson Kero Kero. 

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Lurdes Correa da Costa | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 11h49
    3
    0

    até dias atrás estava falando pelos cantos do paletó, agora enxergou uma brecha para se promover e quer cantar de galo! Devia saber seu tamanho sr adjunto!!!! isso tudo é medo de perder sua boquinha?? Mais um motivo para NÃO SER VOTADO se sair a candidato de novo. porque so mostra que ta interessado no poder pelo poder ou seja, pelo DINHEIRO PÚBLICO. Farinha do mesmo saco, deve ir no mesmo alfaiate do prefeito.

  • Leila | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 09h23
    8
    1

    kkkkkkkkkkkkkkkkk quem é esse ser humano perto de Niuan, filho de Osvaldo Sobrinho. Faz favor, senhor ! Nunca foi eleito pra p.... alguma ! Cada uma viu

  • Jairo | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h31
    10
    1

    Já vai tardeeeee bebé! Esse aí só quer benéfico do paletó!!!

  • Álvaro Neto | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h17
    10
    1

    Ninguem nem Sabe quem é esse puxa saco do palito . Da turma do wirsooooon santos na campanha, ganhou uma boquinha na prefeitura e tá com medo de perder .

  • Melissa | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h14
    12
    1

    Um oportunista desses faz bem em sair do PODEMOS. O partido não perde, pelo contrário, só ganha. Enquanto esse falsiane fica trocando de apoio de acordo com os benefícios que vai receber, Niuan chega como um político honesto e FICHA LIMPA, ao contrário do que temos visto no Alencastro. Vai com Deus e beijos de luz!

  • Antonio do CPA IV | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h13
    8
    1

    Ola bom dia !olha vejo com bons olhos a saida do Marcelo Pires do podemos até por que um partido sério precisa de militantes comprometido com a VERDADE ;E nao ficar pensando em articular em beneficío próprio ,precisamos de gente jovem e sério pra conduzir o NOVO PODEMOS!

  • jonas jd lebon | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h08
    10
    0

    Me surpreende uma pessoa ocupar o cargo que ocupa, cargo esse que deveria ser de uma pessoa inteligente, ou o secretário não sabe ler?? Felizmente seu plano não deu certo!!! Niuan tem compromisso com a população, quer fazer política pro povo, o pouco que vejo em suas redes sociais, afirma isso!!! Sr. Secretário acorde, preocupe de exercer um bom trabalho, pq o mandato esta acabando e junto dele a mamata!!!

  • ANTÔNIO | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h57
    9
    1

    TENHO A CERTEZA QUE NIUAN VEM A CONTRIBUIR MUITO MAIS COM O PARTIDO.

  • Didi mocó | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h51
    12
    1

    Kkkk só estava no Podemos pra levar o partido para Emanuel Pinheiro se lascou

  • Cuiabano Raiz | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h47
    12
    0

    Esse aí e nada é a mesma coisa. Puxa saco de quem esta no poder. Conheco desde a epoca em que atuava no Procon Estadual. Metia o pau em Emanuel Pinheiro e agora defende por causa de carguinho de merda.

Matéria(s) relacionada(s):

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

Sob efeito das urnas e tiro pela culatra

valtenir pereira 400   Valtenir Pereira (foto), indiciado pela PF por envolvimento em desvio de recursos da União, não conseguiu se reeleger no ano passado. Ficou na primeira-suplência. E culpou o que chamou de traição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro por este ter lançado o filho Emanuelzinho, que se...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.