ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:50 | Atualizado: 14/08/2019, 23h:40

DE PARAQUEDAS

Adjunto que articulava chapa à Câmara não aceita Niuan e deve deixar Podemos

Assessoria

Marcelo Pires

Adjunto Marcelo Pires  na tribuna da Câmara de Cuiabá, onde chegou  assumir o mandato em algumas oportunidades

O adjunto de Turismo de Cuiabá Marcelo Pires, que se preparava para assumir a secretaria-geral  do Podemos na Capital e articulava a chapa de vereadores da legenda para as eleições de 2020 com aproximadamente 30 nomes, não recebeu bem a filiação do vice-prefeito Niuan Ribeiro. Por isso, deve se desligar do partido e acredita que será acompanhado pelo grupo de filiados que pretende concorrer à Câmara Municipal nas próximas eleições.

Niuan assinou ficha no Podemos em Brasília com o aval da presidente nacional Renata Abreu, do  senador Álvaro Dias e do deputado federal José Medeiros, presidente do partido em Mato Grosso. Ao oficializar a filiação, recebeu sinal verde dos dirigentes para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“O combinado era que eu assumiria a secretaria-geral para dirigir o partido na Capital junto com presidente Bengué e o vice Totó César. Agora, o Niuan Ribeiro chega assumindo a presidência do Podemos sem nenhuma consulta aos filiados. Isso não é democrático. Já estou repensando minha permanência e a tendência é concorrer a vereador por outra sigla”, disse ao .

Por fazer parte do staff de Emanuel Pinheiro (MDB), Marcelo Pires também não apoia a possível candidatura de Niuan a prefeito. Além de defender a reeleição do emedebista, afirma que o Podemos deve focar na eleição proporcional.

“Eu tenho lado e meu candidato a prefeito é Emanuel Pinheiro. O Podemos tem poucos filiados em Cuiabá, está se estruturando e nosso projeto era buscar fazer bancada na Câmara. Nisso, eu tenho experiência. Já contribui com o PRTB e com o PRP, que lançaram chapas próprias em 2008, 2012 e 2016”, completou.

Em 2008, o PRTB elegeu Ralf Leite e Professor Néviton. Já o PRP elegeu em 2012 Lilo Pinheiro e Wilson Kero Kero, e em 2016, Lilo Pinheiro e Orivaldo da Farmácia.

Além disso, Marcelo Pires critica o vice-prefeito  pelo que classifica de falta de lealdade com o Emanuel. Em sua opinião, ao invés de ficar articulando reuniões com a oposição, Niuan deveria contribuir para o bom andamento da gestão municipal.

“O prefeito está deixando para discutir eleições em 2020. O vice não. Ao invés de contribuir com a gestão, está focado em fazer política partidária, em candidatura. Infelizmente, isso não ajuda a melhorar a vida dos cuiabanos”, concluiu. 

Marcelo Pires é suplente de vereador, já que em 2016 concorreu pelo PRP e obteve cerca de 1.500 votos. Em 2015, quando também exercia a suplência, chegou a assumir cadeira na Câmara na vaga de Wilson Kero Kero. 

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Lurdes Correa da Costa | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 11h49
    3
    0

    até dias atrás estava falando pelos cantos do paletó, agora enxergou uma brecha para se promover e quer cantar de galo! Devia saber seu tamanho sr adjunto!!!! isso tudo é medo de perder sua boquinha?? Mais um motivo para NÃO SER VOTADO se sair a candidato de novo. porque so mostra que ta interessado no poder pelo poder ou seja, pelo DINHEIRO PÚBLICO. Farinha do mesmo saco, deve ir no mesmo alfaiate do prefeito.

  • Leila | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 09h23
    8
    1

    kkkkkkkkkkkkkkkkk quem é esse ser humano perto de Niuan, filho de Osvaldo Sobrinho. Faz favor, senhor ! Nunca foi eleito pra p.... alguma ! Cada uma viu

  • Jairo | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h31
    10
    1

    Já vai tardeeeee bebé! Esse aí só quer benéfico do paletó!!!

  • Álvaro Neto | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h17
    10
    1

    Ninguem nem Sabe quem é esse puxa saco do palito . Da turma do wirsooooon santos na campanha, ganhou uma boquinha na prefeitura e tá com medo de perder .

  • Melissa | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h14
    12
    1

    Um oportunista desses faz bem em sair do PODEMOS. O partido não perde, pelo contrário, só ganha. Enquanto esse falsiane fica trocando de apoio de acordo com os benefícios que vai receber, Niuan chega como um político honesto e FICHA LIMPA, ao contrário do que temos visto no Alencastro. Vai com Deus e beijos de luz!

  • Antonio do CPA IV | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h13
    8
    1

    Ola bom dia !olha vejo com bons olhos a saida do Marcelo Pires do podemos até por que um partido sério precisa de militantes comprometido com a VERDADE ;E nao ficar pensando em articular em beneficío próprio ,precisamos de gente jovem e sério pra conduzir o NOVO PODEMOS!

  • jonas jd lebon | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 08h08
    10
    0

    Me surpreende uma pessoa ocupar o cargo que ocupa, cargo esse que deveria ser de uma pessoa inteligente, ou o secretário não sabe ler?? Felizmente seu plano não deu certo!!! Niuan tem compromisso com a população, quer fazer política pro povo, o pouco que vejo em suas redes sociais, afirma isso!!! Sr. Secretário acorde, preocupe de exercer um bom trabalho, pq o mandato esta acabando e junto dele a mamata!!!

  • ANTÔNIO | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h57
    9
    1

    TENHO A CERTEZA QUE NIUAN VEM A CONTRIBUIR MUITO MAIS COM O PARTIDO.

  • Didi mocó | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h51
    12
    1

    Kkkk só estava no Podemos pra levar o partido para Emanuel Pinheiro se lascou

  • Cuiabano Raiz | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 07h47
    12
    0

    Esse aí e nada é a mesma coisa. Puxa saco de quem esta no poder. Conheco desde a epoca em que atuava no Procon Estadual. Metia o pau em Emanuel Pinheiro e agora defende por causa de carguinho de merda.

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.