ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 16h:19 | Atualizado: 17/06/2019, 16h:29

REELEIÇÃO AO ALENCASTRO

Emanuel vê apoio natural do DEM; Fabio diz que Cuiabá merece um prefeito melhor

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro - entrega das casas do Nico Baracat

Prefeito Emanuel Pinheiro durante a entrega 360 casas do Residencial Nico Baracat I, região do Pedregal, em Cuiabá, na manhã desta segunda (17)

O prefeito Emanuel Pinheiro vê como natural o eventual apoio do governador Mauro Mendes e do DEM ao MDB e seu projeto pessoal de reeleição em 2020 – apesar de preferir não assumir as articulações já iniciadas visando o próximo pleito.

Ao demostrar tal possibilidade, o emedebista crê na continuidade da aliança entre as siglas que, no ano passado, elegeu Mauro ao Palácio Paiaguás. Emanuel, no entanto, ressalta o apoio apenas de parte do DEM, já que tem relação não tão amistosa com o governador e com o presidente regional da sigla, o suplente de senador Fabio Garcia.

“Acredito [na possibilidade de apoio]. Já falei com Jayme e Júlio [Campos], nós nos damos muito bem, somos amigos. Votei em Jayme [para senador]. Tenho boa relação com Mauro. [Eduardo] Botelho é meu amigo pessoal”, disse à imprensa, durante entrega de casas populares na Capital.

Apesar de não ter apoiado Mauro ao Governo – apoiou o senador Wellington Fagundes (PR) -, Emanuel ressalta que a repetição da coligação estadual em Cuiabá é “caminho natural” para quem defende o melhor para a Capital.

A declaração do emedebista, no entanto, não foi bem recebida por Fabio, que poucas horas depois da fala fez questão de emitir nota de esclarecimento. Afirma que não há nada de natural no apoio do DEM ao projeto de reeleição, já que o partido trabalha para ter um projeto alternativo no ano que vem.

“Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, afirmou.

Nos bastidores, tal projeto alternativo aventado é o nome do próprio presidente regional, que em 2018 desistiu de buscar reeleição à Câmara Federal.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rico | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 21h11
    0
    1

    Rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 19h18
    0
    1

    abilio prefeito

  • Marlan | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 17h39
    0
    0

    Só acredito vendo...o DEM apoiar Emanuel na relação...

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

"Eu não devo um centavo para Júlio"

sergio rezende 680   O empresário e ex-vereador de Chapada dos Guimarães, Sergio Rezende (foto), que foi "enquadrado" pelo cacique político do DEM, Júlio Campos, reagiu, mas sem as críticas duas de antes contra o ex-governador. Irritado pelos ataques feitos por Rezende em um grupo de WhatsApp, Julio gravou um...

Ex-vereador do DEM recua da disputa

ivan evangelista 400 curtinha   O pecuarista e ex-vereador Ivan Evangelista (foto) vai mesmo jogar a tolha. Apontado como uma das apostas do DEM na briga por vaga no Legislativo cuiabano, Ivan não se empolgou, notou dificuldades para se obter êxito nas urnas e vai comunicar a direção do partido de sua desistência da...

Gestão Tatá sob várias irregularidades

tata amaral 400 curtinha   A gestão Tatá Amaral (foto), em Poconé, está sendo marcada por uma série de irregularidades. Uma denúncia feita junto ao TCE pelo auditor público interno municipal, Ademar Vivan Júnior, foi confirmada. Descobriu-se, por exemplo, contratação...

Ucamb é multada por irregularidades

edio 400 curtinha   Numa sessão realizada por videoconferência, o TCE puniu o líder comunitário Édio Martins de Souza (foto) por irregularidades num convênio de 2009 com o Estado. Na época, Édio presidia a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb)....

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.