ELEIÇÕES 2020

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 10h:46 | Atualizado: 20/09/2019, 10h:56

Rumo às urnas

Ex-senador não aposta em consenso entre Emanuel e governador: são 2 "bicudos"

Gilberto Leite

Blairo Maggi

Blairo Maggi elogia a gestão Emanuel e prevê disputa acirrada com "escolhido" por Mauro

O ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP) avalia que a rixa entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) deverá ser preponderante nas eleições 2020.

Para Blairo, um consenso entre os dois - que já foram aliados - é difícil de acontecer, porque ambos são “bicudos” e não se acertam politicamente há um bom tempo.

“Caminhar para uma única candidatura acredito que não vai acontecer, mas é salutar que o debate aconteça. Quanto mais candidatos tiver, melhor para nós eleitores avaliarmos”, disse Blairo em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.

Na avaliação de Blairo, a disputa eleitoral deverá ser acirrada entre Emanuel e o candidato que será apoiado por Mauro. “Eu moro aqui, vivo aqui, quero ver a cidade trabalhando. O prefeito Emanuel está sendo um gestor? Não sei como está as contas dele lá dentro, aqui fora, estou gostando do trabalho dele. Ele tem chance de reeleição. Por outro lado, Mauro é um adversário político dele, vai tentar fazer um candidato dele. Mauro foi prefeito e tem base na cidade”, salienta.

Blairo relembra que ele e os também ex-governadores Júlio e Jayme Campos, Silval Barbosa e Pedro Taques tentaram eleger o prefeito na Capital, mas não tiveram êxito. “O único que fez foi Dante de Oliveira, porque foi prefeito. Então, a chance é grande de Mauro fazer um candidato, não digo vitorioso, mas muito competitivo, e acho que por aí que vai acontecer a história”, pontuou.

Questionado se apoiará alguém, Blairo diz que ficará como expectador, mas brincou afirmando que vai transferir seu título de eleitor de Rondonópolis para Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • joaoderondonopolis | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14h36
    1
    0

    Se eu fosse MM faria um acordo com EP, é o seguinte: o DEM apoiar à reeleição de EP, em contra partida EP não candidataria ao governo enfrentando MM numa suposta reeleição. Um acordo deste MM é o mais beneficiado. Na reeleição de MM, EP vem queimando gasolina azul.

  • Moreira | Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 19h12
    1
    2

    Que peso tem Blairo no processo eleitoral? Só se for da obesidade dele. Mauro Mendes vai engolir o homem do bolso grande.

  • marta | Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 13h40
    0
    0

    esse blairo, votei nele no primeiro mandato, me decepcionei, incompetente, mistura publico com privado. alem disso só arruma coisa que interessa a ele.

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...