Rumo a 2020

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 15h:42 | Atualizado: 14/11/2019, 15h:48

Não tendo o que mostrar, eles atacam, diz secretário para rebater chefe da Casa Civil

Luiz Alves

Lincoln Sardinha

O secretário interino de Governo, Lincoln Sardinha, que rebateu os ataques do chefe da Casa Civil Mauro Carvalho

O secretário municipal interino de Governo, Lincoln Sardinha, foi escalado pelo Palácio Alencastro para responder as críticas do chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.  O embate entre os responsáveis pela articulação política da Prefeitura de Cuiabá e do Governo do Estado foi motivado pela entrevista do “braço direto” do governador Mauro Mendes (DEM) na  Rádio Capital FM,  na manhã desta quinta (14).  

Ocorre que Mauro Carvalho fez duras críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Desafiou o emedebista a renunciar ao mandato se não conseguir comprovar que a obra do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) estava “abandonada”, apontou má-gestão financeira do Município e disse que chefe do Executivo tem adversário “infiltrado” no 6º andar do Palácio Alencastro.

 “É compreensível que, com o período eleitoral se aproximando, aqueles que possuem pretensões políticas tendem realmente a falar mais e, não tendo resultados a apresentar, atacam na ânsia de buscar espaço. Destacamos, ainda,  que desde que assumimos a administração do Palácio Alencastro, a determinação da atual gestão do município é cuidar de Cuiabá, priorizando os mais humildes e dessa forma, concluir e entregar as várias obras que herdou inacabadas, paralisadas ou abandonadas”, disse Sardinha em nota divulgada na tarde desta quinta.

 O secretário interino de Governo escolheu “não olhar para trás”. Por isso, garante que já está colhendo resultados e que o trabalho não se limita a “pinturas” como Mauro Carvalho declarou.

“São inúmeros bairros beneficiados com obras por toda cidade como asfalto, escolas, CMEIs, unidades de atendimento básico de saúde, praças e parques, além de outras obras estruturantes que levam a melhoria na qualidade de vida, principalmente, para as comunidades mais carentes. Literalmente Cuiabá se transformou em um canteiro de obras. Podemos colocar nessa balança também os diversos programas de benefícios sociais como o Hora Estendida na Educação e na Saúde, o Bem Morar, SOS AVC, entrega de uniformes e kits escolares e ainda poderíamos citar tantas outras ações”, completa a nota.

Lincoln Sardinha também pontua melhorias na mobilidade urbana e transporte público. Segundo ele, todas as realizações são feitas com responsabilidade enquanto a busca por novos investimentos não para. “Estamos melhorando a mobilidade urbana com a construção de dois novos viadutos, e a maior obra estruturante da Capital, o Contorno Leste. No transporte público ganha destaque as estações humanizadas, os abrigos de ônibus sustentáveis que ganharam repercussão internacional, e a histórica licitação do transporte coletivo já em fase final, além de outras ações em andamento. Tudo isso feito com responsabilidade. Responsabilidade essa que nos permite encontrar portas abertas para continuar buscando novos investimentos".

 Para Lincoln Sardinha, a atual gestão considera que o  importante é fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam do poder público. Garante ainda que é neste  sentido Cuiabá tem avançado muito mais .

Ao criticar o perfil empresarial de Mauro Carvalho, ressalta que a Prefeitura não é uma empresa. Pontua ainda que a gestão pública não deve visar o lucro com o discurso dos gestores do Estado indica.

 “A Prefeitura não é empresa privada, não pensa como empresário. Para atual gestão, quem tem que lucrar são as pessoas. Por fim, salientamos que nossa gestão não tem qualquer interesse em entrar em desafios vazios, pois temos mais de 700 mil motivos para encarar desafios maiores e com fundamento. O desafio de continuar trabalhando, dia após dia, para que nossa pujante Cuiabá dos 300 anos esteja entre as grandes cidades e a sua população seja a grande beneficiada”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Francis dispara contra Túlio, Adriano...

tulio fontes 400 curtinha   O prefeito de Cáceres, Francis Maris, que chegou dos EUA na última quinta, aproveitou dois eventos para, publicamente, disparar sua metralhadora verbal contra algumas pessoas. Na sexta, inaugurou uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento e fez abertura do Natal de Luzes, no centro. Nas duas...

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.