Rumo a 2020

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 15h:00 | Atualizado: 11/10/2019, 17h:22

7 ANOS DO CRIME

Pros apoia pré-candidatura a prefeito de réu por morte de secretário em Leverger

Assessoria

Jo�o Batista e Marcelo Robson Queiroz Moura

Deputado João Batista, presidente do Pros em MT, recebe ex-vereador Marcelo Queiroz em gabinete e declara apoio

Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020, o deputado estadual João Batista, presidente do Pros de Mato Grosso, lançou o policial militar da reserva Marcelo Queiroz como pré-candidato a prefeito de Santo Antônio do Leverger. Ex-vereador e ex-secretário daquele município, o político também tem no currículo a acusação de um crime que repercutiu em todo Mato Grosso.

Em 2012, Marcelo Queiroz era candidato a vereador pelo PDT e durante ato político do partido realizado em 5 de setembro, baleou o então secretário municipal de Obras Isaías Veira Pires, que morreu no hospital, após 48 horas. Na confusão, também foram feridos Fagner Cézar de Souza Rosa e Airton Miro de Arruda, motorista e o segurança do secretário, respectivamente.

Quando ocorreu o tiroteio, o PDT levergense debatia a expulsão de militantes por infidelidade partidária e apoio ao candidato a prefeito da coligação que participava. Á época, os pedetistas apoiavam o petista Valdir Ribeiro.

Marcelo Queiroz, que alegou legítima defesa, chegou a ser preso, mas ficou pouco mais de 10 dias na cadeia e ganhou o direito de responder pelo homicídio e pelas tentativas de homicídio em liberdade. Em outubro daquele ano, foi eleito vereador com 298 votos. A filha da vítima fatal também foi eleita e os dois tiveram que conviver na Câmara.

Embora o crime já tenha completado sete anos, Marcelo Queiroz ainda não foi submetido a Júri Popular. O processo foi encaminhado à segunda instância porque o Ministério Público Estadual (MPE) questiona o acatamento parcial da denúncia.

Apoio

Parecendo estar alheio ao fato de Marcelo Queiroz ser réu por homicídio e tentativa de homicídio, João Batista enaltece sua trajetória. Segundo o deputado, o PM tem “real comprometimento” com Santo Antônio do Leverger.

 “Acredito que já é hora de falarmos de políticas municipais, é preciso que a população já comece a diferenciar aqueles que só pretendem usurpar dos cofres públicos, daqueles com serviços prestados, que são da terra e que tem um real comprometimento. Por isso apoio a decisão do Marcelo Queiroz em colocar seu nome à disposição do partido”, afirmou o deputado.

Por isso apoio a decisão do Marcelo Queiroz em colocar seu nome à disposição do partido

João Batista

Jorge Fontes, presidente do diretório municipal do Pros e agente penitenciário, também reiterou o apoio oferecido  por  João Batista.  O dirigente afirmou que o nome de Marcelo Queiroz foi o mais cotado dentro do grupo político da cidade.

“Dentre os pretensos pré-candidatos, tanto do nosso partido como de outros, pois estamos em contato com outros grupos políticos, o nome do Marcelo Queiroz foi o que se mostrou mais qualificado e apto ao cargo. Ainda temos muito chão pela frente, mas não tenho medo em afirmar que Marcelo é a nossa melhor escolha”, declarou  Jorge.

Mostrando força também em outros partidos, o vereador Denis Pinheiro (PSC) sinalizou seu apoio ao pré-candidato Marcelo Queiroz. Pontuou que ele será um excelente gestor para Santo Antônio do Leverger. “Foi graças ao Marcelo Queiroz e ao deputado João Batista que conseguimos derrubar a lei que alterava nossos limites territoriais. Uma lei criada para beneficiar somente interesses escusos de alguns empresários de Jaciara, Campo Verde e Rondonópolis. O Marcelo se empenhou, foi atrás, buscou aconselhamento jurídico, buscou o deputado e hoje temos nossos limites territoriais de volta. Tenho certeza de que ele será um excelente gestor”.

Indagado se deseja adquirir a responsabilidade de gestor municipal, Marcelo Queiroz afirmou que é um “soldado do partido.  Também se considera  pronto para assumir o desafio.

“Hoje o nosso município vive o reflexo de uma má gestão, por isso não poderia deixar de atender a esta convocação. Agradeço pelo reconhecimento daqueles que citaram o meu nome e afirmo que não faltarei com as expectativas em mim depositadas. Se o grupo escolheu o meu nome como pré-candidato, estou aqui, estou pronto”, concluiu (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • Priscila JT | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h59
    1
    0

    Materia tendiosa...Acreditamos e confiamos na Pessoa verdadeira que representa dentro da Politica do nosso Estado. Fará muito por Santo Antonio TMJ #SantoAntonioPrecisaDeVc#

  • Aristênio Pelego | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h54
    1
    0

    Conheço Marcelo desde piqueno, nasceu e crio co nois, home de bem... essa rumação é farsa só preleção num elege. Mais nois vamo trabaia duro pra elege oce meu parceiro pode acredita

  • Luiza Garcia | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h49
    1
    0

    O fato é que do jeito que tá não pode continuar... Queremos renovar. #RenovaLeverger #MarceloQueirozPrefeito

  • Élis Rodrigues | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h49
    1
    0

    Nobre Marcelo Queiroz, essa preocupação de outros só reflete o carinho que Santo Antônio Leverger tem por você. Você representa a mudança em um município abandonado, você representa o povo que irá te eleger, o mesmo povo que carente de bons políticos que elegeram o mais amado dos Deputados atualmente: João Batista do povo, vamos pra cima meus nobres que 2020 já começou !!

  • Pescador | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h49
    1
    0

    Marcelo Queiroz não se intimide com esses ataques, vc tem o meu voto e o voto de toda a minha família e da família da minha esposa e da família do meu vizinho tbm, ele não tem internet, mas falou que vota em vc.

  • Genebaldo Araújo | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h47
    1
    0

    Santo Antônio do Leverger está abandonado total descaso desse atual prefeito q tem feito um desgoverno municipal. Santo Antônio do Leverger pede socorro.

  • Pantaneiro | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 16h57
    3
    0

    Não ligue para essa sorrateira reportagem, siga em frente Marcelo Queiroz, Leverger precisa de vc. Em 2016 vc ja mostrou que era o mais preparado e o resultado ta ai. Santo Antônio abandonada.

  • Francisco | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 16h05
    3
    0

    Eu e minha família, estamos com vc Marcelo Queiroz, em 2020 elegeremos vc, o prefeito da nossa terra.

  • Paulicéia | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 16h01
    2
    0

    Matéria tendenciosa não ligue para isso Queiroz, siga seu trabalho.... Estamos juntos em 2020

  • RIBEIRO | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 15h57
    2
    0

    ESTAMOS JUNTOS NO PROJETO 2020 NOSSO FUTURO PREFEITO DE SANTO ANTONIO DE LEVERGER, MARCELO QUEIROZ

Matéria(s) relacionada(s):

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.