Rumo a 2020

Domingo, 13 de Outubro de 2019, 12h:25 | Atualizado: 13/10/2019, 18h:59

De olho nas eleições

PSB tem pré-candidatos a prefeito em 4 cidades-pólo, revela presidente - confira

O PSB saiu das eleições de 2018 com metade das cadeiras que tinha na Assembleia e busca para o próximo ano manter o número de vereadores, além de aumentar a quantidade de prefeitos, especialmente no interior e em cidades-pólo. Em Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande e Alta Floresta o partido tem nomes definidos e na Capital busca reestruturação antes de definir apoio a algum pré-candidato.

Fablício Rodrigues

Max Russi

Deputado Max Russi conduz articulações para lançar candidatos do PSB à majoritária

Como presidente do partido, o deputado Max Russi busca a filiação de novas lideranças para a disputa às prefeituras e também às câmaras no ano que vem. A principal meta é manter o número de vereadores no patamar atual, cerca de 140 em todo o Estado.

“É um número bom, estamos em quase todos os municípios, em praticamente 100 municípios o PSB tem representantes nas câmaras e a gente pretende manter esse número de vereadores e fazer uma boa base de prefeitos, esse é o projeto”, disse.

Em 25 e 26 de outubro o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, vem a Mato Grosso em uma campanha de filiação.

Até o momento, estão definidos como pré-candidatos a prefeito o ex-vereador Ibrahim Zaher em Rondonópolis; o empresário Flávio Vargas, em Várzea Grande; o ex-deputado Ademir Brunetto, em Alta Floresta; e também a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, que deve ir à reeleição.

Cidades como Jaciara, Juscimeira, Barra do Garças, Água Boa, Pontal do Araguaia e Araguaiana devem ter candidatos a prefeito do PSB, além de um possível nome a vice-prefeito em Tangará da Serra. Mas, Max não adianta nomes.

Cuiabá

Na Capital, o foco deve ser a eleição de até três vereadores para reaver a base que foi desfeita com a saída do presidente da Câmara Misael Galvão - que vai para o PTB -  e as prováveis desfiliações de Marcelo Bussiki e Gilberto Figueiredo – este último atual secretário de Estado de Saúde. Marcelo e Gilberto são ligados ao governador Mauro Mendes e devem aderir ao DEM, após abertura de janela de filiação.

“Em Cuiabá a gente não tem definição nenhuma. Na verdade, em Cuiabá a gente não está bem organizado ainda, estamos, de certa forma, pela importância da Capital, estamos um pouco... não diria desestruturado, mas estamos sem um projeto ainda definido, porque não finalizamos”, avaliou Max.

A falta de um candidato próprio poderia facilitar ao PSB qual caminho escolher no momento de definir apoio a alguma candidatura. "Adilson da Levante deve ficar no PSB. O grupo que saiu do Podemos, com a filiação do Niuan (Ribeiro, vice-prefeito), em torno de 30 nomes, procurou o PSB e deve se filiar nesse evento de outubro. Vamos fazer essa construção. Construindo a chapa com os 37 candidatos a vereador, eu tenho dito o seguinte: a maioria desses candidatos vai definir o encaminhamento político, qual a coligação. Porque a gente tem que trabalhar escutando a base, que são os candidatos, com alinhamento ao candidato que devemos apoiar a prefeito da Capital”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Fabiana | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h13
    2
    0

    TO FORA DE ELIENE, 8 ANOS NA PREFEITURA E NENHUM RESULTADO

  • Eduardo | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 01h16
    3
    0

    Kkkk Eliene não decola pra lugar algum! Ela rachou o grupo do Francis. Vai ser igual a campanha de deputado do Vereador Cláudio Henrique, onde os aliados fingiam apoiar, inclusive a propria Eliene.

Matéria(s) relacionada(s):

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.