Várzea grande

Com apoio de Bolsonaro, Taborelli se lança a prefeito e ameaça bandidos

 

Gilberto Leite

Pery Taborelli e Bolsonaro

 Taborelli colocou nome à disposição de 14 partidos que se uniram para disputar sucessão de Lucimar 

O PSC oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Pery Taborelli a prefeito de Várzea Grande diante de 250 pessoas que reuniram no Hotel Hits Pantanal. O discurso conservador defendendo o culto a Deus, a proteção à família e o endurecimento das ações na segurança pública deram a tônica do ato político realizado nesta quinta (30) com a presença do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 

 Coronel reservista da PM, Taborelli afirmou que os bandidos serão obrigados a deixar Várzea Grande caso seja eleito prefeito. “Comigo na prefeitura, os marginais terão que cruzar as pontes ou sair do Estado. Eu já ouvi prefeitos dizendo que segurança não é responsabilidade dele, mas podemos sim fazer convênios com a PM, trazer a Força Nacional e potencializar nossa Guarda Municipal”, prometeu. 

Taborelli ressaltou que não tem paixão por ser prefeito, mas coloca o nome à disposição dos 14 partidos que se reuniram para viabilizar a candidatura de oposição à prefeita Lucimar Campos (DEM). “Alguém tem que assumir o comando dessa cidade. Aquele que faz parte do  grupo dos 14 partidos melhor posicionado nas pesquisas será o candidato.  Agora, quem focar na proteção a família, cultuar a Deus e garantir serviços públicos de qualidade será um grande gestor”, completou. 

Além disso, Taborelli lembra que quando comandou o Batalhão da PM de Várzea Grande, a sociedade não temia a ação dos marginais. “Naquela época, os marginais viviam escondidos e nós os arrancávamos das tocas para os calabouços que existem para receber malfeitores”, pontuou. 

  Bolsonaro, que é capitão do Exército na reserva,  se limitou a dizer que Taborelli  será o candidato capaz de resolver os problemas de segurança pública enfrentados por Várzea Grande por ser coronel da PM. Lembrou ainda que  o pré-candidato do PSC passou a vida combatendo a criminalidade apresentando resultados positivos por onde passou. 

 Questionado sobre qual orientação poderia dar ao correligionário, Bolsonaro declarou: “Eu não dou orientação nenhuma. Sou capitão e Toborelli é coronel. Ele comanda” e foi chamado de mito pela platéia. 

Já o deputado federal Victório Galli destacou a coragem de Taborelli para colocar o nome à disposição para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, apesar dos problemas que será obrigado a enfrentar na condição de gestor. “Parabenizo Taborelli pela coragem de enfrentar o desafio. Ele se propõe a deixar o cargo na Assembleia, com toda estrutura oferecida aos deputados estaduais, para servir a população dessa cidade”, concluiu. 

O ato político iniciou com oração conduzida por pastor da Igreja Assembleia de Deus. Além de Taborelli, Bolsonaro e Galli, participaram o presidente nacional do PSC Pastor Everaldo, o deputado estadual Sebastião Rezende e diversas lideranças social-cristãs. 

Outros dois pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande prestigiaram o evento do PSC. São eles: o vice-prefeito Arilson Arruda (PSD) e o empresário William Cardoso (PSDB).   

Veja, abaixo, a oração acompanhada por Taborelli, Bolsonaro, Galli e lideranças do PSC: 

 

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

Quitados atrasados da gestão Taques

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes comemora o fato de estar fechando os 10 primeiros meses de mandato já tendo conseguido, mesmo sob crise financeira e uma série de medidas austeras para equilibrar as contas públicas, regularizar todos os pagamentos aos municípios de 2018 empurrados para sua...

Tangará, os indecisos e PSL com Caio

caio 400 tangara da serra curtinha   Em Tangará da Serra, até agora ninguém sabe para onde vão alguns partidos, como PTB, PL (ex-PR), Pros e DC. Há uma chance de que estes, que outrora foram importantes na cidade, nem lancem candidatos a vereador, principalmente porque não possuem nomes suficientes para...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.