Várzea grande

Com apoio de Bolsonaro, Taborelli se lança a prefeito e ameaça bandidos

 

Gilberto Leite

Pery Taborelli e Bolsonaro

 Taborelli colocou nome à disposição de 14 partidos que se uniram para disputar sucessão de Lucimar 

O PSC oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Pery Taborelli a prefeito de Várzea Grande diante de 250 pessoas que reuniram no Hotel Hits Pantanal. O discurso conservador defendendo o culto a Deus, a proteção à família e o endurecimento das ações na segurança pública deram a tônica do ato político realizado nesta quinta (30) com a presença do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 

 Coronel reservista da PM, Taborelli afirmou que os bandidos serão obrigados a deixar Várzea Grande caso seja eleito prefeito. “Comigo na prefeitura, os marginais terão que cruzar as pontes ou sair do Estado. Eu já ouvi prefeitos dizendo que segurança não é responsabilidade dele, mas podemos sim fazer convênios com a PM, trazer a Força Nacional e potencializar nossa Guarda Municipal”, prometeu. 

Taborelli ressaltou que não tem paixão por ser prefeito, mas coloca o nome à disposição dos 14 partidos que se reuniram para viabilizar a candidatura de oposição à prefeita Lucimar Campos (DEM). “Alguém tem que assumir o comando dessa cidade. Aquele que faz parte do  grupo dos 14 partidos melhor posicionado nas pesquisas será o candidato.  Agora, quem focar na proteção a família, cultuar a Deus e garantir serviços públicos de qualidade será um grande gestor”, completou. 

Além disso, Taborelli lembra que quando comandou o Batalhão da PM de Várzea Grande, a sociedade não temia a ação dos marginais. “Naquela época, os marginais viviam escondidos e nós os arrancávamos das tocas para os calabouços que existem para receber malfeitores”, pontuou. 

  Bolsonaro, que é capitão do Exército na reserva,  se limitou a dizer que Taborelli  será o candidato capaz de resolver os problemas de segurança pública enfrentados por Várzea Grande por ser coronel da PM. Lembrou ainda que  o pré-candidato do PSC passou a vida combatendo a criminalidade apresentando resultados positivos por onde passou. 

 Questionado sobre qual orientação poderia dar ao correligionário, Bolsonaro declarou: “Eu não dou orientação nenhuma. Sou capitão e Toborelli é coronel. Ele comanda” e foi chamado de mito pela platéia. 

Já o deputado federal Victório Galli destacou a coragem de Taborelli para colocar o nome à disposição para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, apesar dos problemas que será obrigado a enfrentar na condição de gestor. “Parabenizo Taborelli pela coragem de enfrentar o desafio. Ele se propõe a deixar o cargo na Assembleia, com toda estrutura oferecida aos deputados estaduais, para servir a população dessa cidade”, concluiu. 

O ato político iniciou com oração conduzida por pastor da Igreja Assembleia de Deus. Além de Taborelli, Bolsonaro e Galli, participaram o presidente nacional do PSC Pastor Everaldo, o deputado estadual Sebastião Rezende e diversas lideranças social-cristãs. 

Outros dois pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande prestigiaram o evento do PSC. São eles: o vice-prefeito Arilson Arruda (PSD) e o empresário William Cardoso (PSDB).   

Veja, abaixo, a oração acompanhada por Taborelli, Bolsonaro, Galli e lideranças do PSC: 

 

Ex-tucano histórico agora reforça PSB

aparecido alves curtinha   O ex-deputado por alguns meses e ex-presidente do Intermat na época do Governo Dante, Aparecido Alves, o Cido (foto), se filiou neste sábado ao PSB, um mês depois de ter deixado os quadros do PSDB, do qual era considerado militante histórico, inclusive desde a década de 1990. Sua ficha...

França vira Plano B do PSB a prefeito

roberto franca curtinhas   O PSB, comandado no Estado pelo deputado Max Russi, tinha esperanças de lançar a prefeito de Cuiabá o hoje presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão. Mas frustrou-se. O próprio Misael, governista de carteirinha e já comprometido com o projeto de...

MM cancela visita para evitar grevistas

mauro mendes curtinha   Precavido, Mauro Mendes cancelou de última hora a presença no encontro do PSB neste sábado, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. É que em um outro auditório, mas dentro do mesmo hotel, acontecia, em paralelo, o encontro estadual do PT e com participação de...

TCE livra delator de pagar R$ 412 mil

junior mendon�a curtinha   O delator premiado e encrencado com a Justiça em vários processos Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (foto), da Comercial Amazônia Petróleo, conseguiu perdão do TCE de R$ 412,5 mil, bem como de uma multa proporcional...

Advogado disputa uma vaga no CARF

Thiago Dayan   O advogado mato-grossense Thiago Dayan disputa uma vaga no CARF, órgão federal ligado ao ministério da Economia. Mato Grosso não possui nenhum representante no CARF. Trata-se do mais alto cargo vinculado à atividade tributária administrativa que um advogado pode chegar. Do escritório...

Riva recebe alta após 10 dias em SP

jose riva curtinha   Depois de 10 dias internado no Sírio Libanês, em São Paulo, o ex-deputado José Riva recebeu alta nesta quinta. Retorna a Cuiabá e terá de ficar 20 dias de repouso devido à pressão e adaptação ao medicamento. Acometido de uma hemorragia subaracnoide, Riva, aos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.