Últimas

Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2008, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SEGURANÇA PÚBLICA

10 dias após desabafo, delegado é transferido

  O cúpula da Segurança agiu rápido na determinação de uma "punição branda" ao delegado regional de São Félix do Araguaia, Ronan Gomes Vilar, por este ter "botado a boca no trombone" quanto a falta de delegados e efetivos policiais na região do Araguaia. Dez dias após as reclamações públicas, Ronan foi transferido para a Regional de Porto Alegre do Norte (a 1.150 km de Cuiabá.

   Num desabafo durante entrevista, Ronan Vilar disse que estava à "beira de um colapso nervoso, prestes a ter um derrame" devido ao excesso e as condições de trabalho em que vivia na região de São Félix do Araguaia. Suas declarações repercutiram em todo o Estado, principalmente por causa das críticas que o governo vem sofrendo no setor, em consequência do aumento dos índices de violência.

  Coincidentemente, a nova área de atuação de Ronan Vilar é a que mais receberá novos delegados no final do mês. O governo anunciou que sete que concluíram o curso da Polícia Civil vão para delegacias do interior, sendo um em Alta Floresta, dois em Sinop e um em Tangará da Serra, além de três em Porto Alegre do Norte - saiba mais aqui(Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO DA PRA ESQUECER DA TENENTE (AGORA CAPITÃO) QUE PRENDEU O FILHO DA PROMOTORA DO GAECO E FOI TRANFERIDA PARA JUINA DEPOIS DE TER QUE SOLTAR O RAPAZ POR ORDEM DO COMANDO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM FOI PRESO DENOVO DIAS DEPOIS.
    E CADE A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS CUJO PRESIDENTE DISSE EM COMENTARIO NESTE BLOG QUE ESTARIA DE OLHO EM PERSEGUIÇÕES.

  • marcos divino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a seg. publica semprem foi cabestada quem faka verdadede e punido ou trasferido, ate quando isro vai continuar com a palavra as autoridades ou otoridade militar e civil

  • tiburcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Povo do ARAGUAIA o governador e empresario Maggi acaba de solucionar os problemas da segurança publica na regiao,sabe como???????????????????

    Resposta:
    Trasferiu o delegado!

  • José Arimateia da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Novacki... achei que ele só mandava na PM, mais agora descobri que ele está comandando o Governo também. Eta majorzinho poderoso... cuidado estou sabendo que você vem pra Deputado em 2010, mais você não vai ter voto nem da PM.. Porque você não toma atitude em relação desses coronéis que já estão aposentados, e mandam eles pra casa. Já estou sabendo que vocÊ vai fazer isto quando você precisar de uma vaguinha pra coronel né? seu sabido.

  • Marcus Vinicius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesse governo é proibido expressar alguma coisa, é proibido reclamar, tem que fazer tudo que o seu mestre mandar.. SIM SENHOR, NÃO SENHOR , isso que é coronelismo.
    falou alguma coisa está f....
    que vontade que passa logo esses botinudos..
    pelo amor de Deus, o povo pede SOS MT, SOS MEIO
    AMBIENTE, SOS SEGURANÇA, SOS SAÚDE, SOS EDUCAÇÃO.

    DIÓGENES, NOVACKI, CAMPOS FILHO PEDE PRA CAGA E SAI FORA...

  • Amanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acordem pessoas! Nós estamos falando de Delegados, os que ganham muito bem, pelo serviço que desempenham. No interior, para quem não sabe, quem responde nas delegacias na falta do delegado é o escrivão de polícia, fazendo as intimações e ordens de serviços para dar andamento nos processos. Os delegados somente vão até a delegacia para assinar os flagrantes, isso como já disse o Dr Ronan, quando não lhe é passado um fax do flagrante. A segurança no interior sempres foi assim, tem escrivão que é delegado, agente prisional, investigar, na verdade é multi funcional na delegacia. Isso de estar estressado, imagine o escrivão que tem prazo para fazer tudo sem ajuda de quase ninguém. Isso é somente marketing pessoal, para poder ter o salário maior do que já tem, pois estão justamente querendo aumento salarial.

  • Amanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com o salário que ganham, podem até ser transferidos para o Rio Guaporé em Rondonia.

  • mano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa seguranca publica ta uma piada, coitado das pessoas de bem, o meu carro foi roubado, todo mundo sabe que vai para os desmanche, todo mundo sabe quem sao as pessoas que vendem peças de carros ou motos roubadas, tanto em vg como em cuiaba, o que fazem? nada.

  • mano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera possivel que esse delegado nao sabia que segurança publica é assunto extremamente confidencial, que isso nao pode e nao deve ser comentado por ninguem.

  • ESCRIVÃO DE POLICIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse delegado foi candidato a Deputado Estadual não teve nem 500 votos, na época fez campanha para BLAIRO MAGGI chegando nas Delegacias pedindo votos com arrogancia por esse motivo o mesmo como é arrogante tem que aguentar o ferro do governo que até poucos dias apoiava.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.