Últimas

Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009, 08h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

11 são convocados a depor 3ª em processo contra João

   Os nove assessores de gabinete do vereador rondonopolitano João Gomes (PR) e mais a ex-esposa Veronice Gomes dos Santos e um dos fiscais de Habitação da prefeitura vão ser interrogados na próxima terça (29) pela Comissão de Ética da Câmara Municipal, que apura denúncias de quebra de decoro parlamentar. A oitiva, sob o vereador Milton Mutum (PR), está marcada para a partir das 8h30, numa sala de reunião do Legislativo. A exemplo da primeira, a reunião será aberta.

   A Comissão apura denúncias feitas por Veronice, segundo as quais o ex-marido João Gomes, flagrado portando ilegalmente uma arma sem registro, teria incorrido nos crimes de agressão, pedofilia, contratação de funcionários fantasmas em seu gabinete e ainda em distribuição irregular de casas populares. Mesmo com a estratégia de tentar abafar o caso, o vereador vem enfrentando sérios problemas por causa das acusações. Ele já foi afastado, por exemplo, da TV Cidade, onde tem contrato como apresentador há vários anos. Para piorar, além das três representações que levaram a Mesa Diretora a abrir processo investigatório, João Gomes vê o cerco se fechar depois que o PPS decidiu, nesta semana, ingressar com pedido de cassação do seu mandato.

    O que vem chamando atenção agora em Rondonópolis acerca dessa polêmica é o "sumiço" de Veronice. Há duas semanas, servidores da Câmara Municipal tentam notificá-la acerca da oitiva, mas não conseguem localizá-la. Vizinhos afirmam que ela estaria em Goiânia. Em verdade, Veronice, sob orientação do ex-marido, tende a desmentir o que ela própria declarou à imprensa e à polícia contra João Gomes, tudo para livrá-lo da cassação do mandato. Em entrevista recente ao RDNews, Veronice deixou claro que depende financeiramente do vereador e que, por isso, entende que não pode prejudicá-lo - saiba mais aqui.

    Integram a Comissão que investiga João Gomes os vereadores Mutum e Olímpio Alves (ambos do PR), Reginaldo Souza (PPS) e, como corregedor, Manoel da Silva Neto (PMDB). Apesar do barulho e da pressão popular, João Gomes tende a ser absolvido. Primeiro, porque a ex-mulher não sustentará as acusações. Segundo, porque dos 12 parlamentares, 6 são da bancada do PR, mesmo partido do vereador investigado e, para completar, dois dos três membros da Comissão pertencem também à legenda republicana. Talvez, por isso, o vereador mais votado no pleito do ano passado demonstre tanta tranquilidade diante das graves denúncias. (Patrícia Sanches e Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro Flavio Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como sugestão ao RDNews, sugiro uma enquete onde se pergunte:
    1- Você é a favor de Vereador andar armado?
    ( ) Sim
    ( ) Não.
    Porquê, se a camâra disser que não é crime, para quebra de decoro parlamentar, ela vai insentivar a população a andar armada,pois o Vereador anda. Além, de jogar por terra o trabalho da polícia militar e do TABORELLI.

  • jacira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu acho que demorou demais pra ser cassado?o que espera ele comprar outra arma outra denúncia,que dê os vereadores poque não faz nada.

  • Julia dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. João Gomes deveria com certeza ser cassado, todos sabem que ele comprou voto e é um moralista crédulo em seu programa. isto é só da boca pra fora.
    Imagine a pessão psicológica que sua mulher vem sofrendo, deveriamos viver em um mundo melhor se as pessoas não fossem tão hipócritas.
    Nossos políticos são todos iguais, manipuladores e oportunistas. Até quando continuaremos assim?

  • PEDRO XAVIER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade esse caso do vereador joão gomes, não vai dar em nada, pois há casos assemelhados na camara, de outros vereadores que todos sabem, mas que não vieram a tona, isto é, ao grande público ... .

    Portanto, vereadores é melhor voces procurarem a fazer algo para essa população tão sofrida, pois esse assunto de cassação, é só para inglês ve, pois, nos bastidores está tudo arrumado para virar em festa, regados a uma grande e saborosa pizza à moda rondonopolis.

    Há problema mais graves e humanitários para voces vereadores preocuparem e levarem à sério - a situação dos pacientes que recebem HEMODIALESE, onde mais de uma dezena de familia sofrem juntamente com seus enti-queridos, todos os dias, como é o caso da Clinica NEFROSUL, aqui em RONDONÓPOLIS .



Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.