Últimas

Segunda-Feira, 01 de Outubro de 2007, 12h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

13 comunicadores devem disputar as eleições

    As eleições do próximo ano desenham um quadro com uma “inflação” de pré-candidatos comunicadores. Treze deles já anunciaram ou trabalham nos bastidores projetos políticos somente em Cuiabá e Várzea Grande. No caso da Capital, há dois deputados-apresentadores que pleiteiam cadeira de prefeito: Walter Rabello, que trocou o PMDB pelo PP, e Sérgio Ricardo (PR). Já o deputado Maksuês Leite (PP) está de olho na sucessão em Várzea Grande.

      Mas a massa de comunicadores concentrará nas candidaturas a vereador. Contando com a popularidade adquirida por meio das emissoras de televisão na briga pelas urnas em 2008 estão os repórteres e apresentadores da TV Rondon (Rede TV!) Luck Marlon, João de Oliveira e Lauristela Guimarães. Na lista de pré-candidatos estão ainda o repórter e apresentador da Record Canal 10, Toninho de Souza (PDT), e os jornalistas Luiz Acosta, o Luizão (PHS), Lino Pinheiro (PP), e Moacir Ribeiro, locutor do programa Olho Vivo na Cidade, do SBT. Para firmar candidatura Ribeiro contou com o recuo do apresentador Everton Pop, da mesma emissora e com as mesmas pretensões.
Numa clara demonstração de propaganda extemporânea, os vereadores Luiz Poção, que deve se filiar ao PMDB, e Levi de Andrade (PMDB), viraram apresentadores de TV. “Compraram” espaço na TV Cuiabá, assim como o líder comunitário Walter Arruda. Destes pré-candidatos a vereador, apenas Luck Marlon concorrerá por Várzea Grande. Os demais estão de olho nas 19 cadeiras no legislativo cuiabano.

    Trajetória

     Assessor de imprensa da secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá, Lino Pinheiro nega a pretensão de disputar as eleições do próximo ano, contrariando suas ações de bastidores. Aliás, Pinheiro já teve oportunidade de legislar, após rodízio com o titular. Foi na década de 80. À época, defendeu duas bandeiras: inauguração de um busto no estádio Verdão em alusão a Ivo de Almeida, considerado o maior nome da imprensa esportiva de Mato Grosso, e a construção de um cemitério no bairro CPA. Apenas a primeira se concretizou. Já em relação ao cemitério, Pinheiro travou um embate com o então vereador Arnaldo Camarão para saber quem, de fato, seria o autor do projeto. Conclusão: até hoje o cemitério não foi construído no CPA. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande Romildo, quando for pisar no calo do Walter Rabelo, cuidado ele te chama de mentiroso no ar.
    Mais trenhor aconpanhado as noticias e me lembro - quando vc informou que ele estaria indo para o PP - o ilustre deputado, juro que isso tambem era mentira.
    Acho que fico com sua fonte Romilson, por que Water o que fala- não faz, nem o que jura

  • marcelo pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A NOSSA VG FOI ESQUECIDA NESTA MATERIA!!!!!
    ESTA LISTA ESTA INCOMPLETA, SUGIRO QUE AO PUBLICAR , EDITORES DEVERÃO CONTEMPLAR TODOS NA REFERIDA PUBLICAÇÃO, FALTA O JORNALISTA , PRE CANDIDATO A PREFEITURA DE VG PELO PTB , HERALDO LIMA , TEM AINDA O RADIALISTA DO POVAO, CAMPOS FILHO.
    E PELO PR O FILHO DO SAUDOSO CRISPIM.
    NÃO VAMOS ESQUECER DA VG , SEM VG , NINGUEM CHEGA OU SAI DE CUIABA POR VIA AEREA......SÓ PRA COMEÇAR

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, vossa senhoria esqueceu de publicar a foto do Onofre Jr (Ponto de Vista e Cidadão Consumidor), que inclusive já apareceu em pesquisas de intenção de voto, um nome forte dado ao trabalho que o mesmo faz em defesa dos direitos do consumidor, agora inclusive no rádio, ampliando seu espaço na mídia, agora vamos ver quem decola, quem tem mais consistência com o eleitor, um abraço.

  • Maria de Fatima Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado...dessa lista de provaveis candidatos, já vemos que esse povo é bem cara de pau.Por exemplo: Lauristela Guimarães, recebe para ser assessora da Prefeitura de Cuiabá e não vai trabalhar.
    Abreo olho POVO!!!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os comunicadores "descobriram o caminho das pedras"deu certo com Lino Rossi não é mesmo?

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.