Últimas
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2007, 07h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
18 vão receber o diploma Tereza de Benguela
O Movimento de Inteligência Negra (Min) vai entregar nesta terça, Dia Nacional da Consciência Negra, o diploma Tereza de Benguela em homenagem às personalidades negras ou não que tenham contribuído no sentido de difundir a conscientização da negritude e no combate à discriminação e ao preconceito racial. Entre os homenageados estarão o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e a vice Jacy Proença. Também receberão diploma o desembargador Díocles de Figueiredo, o promotor de Justiça Rinaldo Segundo, o vereador por Cuiabá Luiz Poção e o secretário de Educação da Capital, Carlos Carlão do Nascimento.
O Min definiu os nomes das personalidades com base em critérios do próprio Movimento, entre os quais “ser negro de visibilidade positiva”; “pertencer a qualquer etnia e ser referência na luta pela promoção da igualdade étnica racial”, “promover a cultura da identidade negra”, “executar políticas de ação afirmativa”, “trabalhos sociais voltados às minorias” e “empresas que ligam suas marcas à raça negra”.
Segundo um dos coordenadores do Min e organizador do evento, Aurélio Augusto, “a iniciativa visa ressaltar as personalidades públicas, políticas e empresariais que contribuam para a luta pela emancipação do negro e que promovam a cultura da igualdade racial”. A entrega dos diplomas será feita no bar e restaurante Tom Choppin nesta terça, às 21h. A solenidade vai anteceder o show do cantor e compositor Chico César, considerado um dos maiores expoentes artísticos afro-brasileiros. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
lairce | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É pena que mais uma vez as pessoas que realmente trabalha em prol do movimento negro esteja de fora desta premiação.. Mais uma vez a carga politica impera......
-
Jackson Negão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É impressão minha ou o Wilson está levando o mérito pelos trabalhos da Jacy. Posso estar enganado.
-
Pedro Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Discordo da leitora que se identifica como Lairce. Esse é um premio que que não discrimina. Ele incentiva ações. Quem conhece Rinaldo Segundo por exemplo sabe que é um negro fera. Wilson apoia Jacy em todas as suas lutas. Ele merece o premio. e todos os outros possuem motivo. O cunho é politico, sim mas é diferente de interesse politico
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga