Últimas

Quinta-Feira, 19 de Junho de 2008, 18h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

2 desistem para apoiar Ribeiro Torres em Barão


Nelsinho do PT (à esq.) e capitão Arézio (PRTB) desistem para apoiar candidatura de Antonio Ribeiro Torres (ao centro)
Foto: Guilherme Filho

  Com discurso em defesa da unidade para derrotar as velhas oligarquias, 2 pré-candidatos a prefeito resolveram recuar e se juntaram ao nome do empresário Antonio Ribeiro Torres, um rondonopolitano que agora vai concorrer à Prefeitura de Barão de Melgaço. Filiado ao PSB, Ribeiro Torres fechou composição com o capitão da Marinha, Arézio de Magalhães, que disputou a prefeito em 2004 pelo PMN e hoje está no PRTB, e também com o vereador Lenierson da Silva Gonçalves, o Nelsinho do PT. A tríplice (PSB-PT-PRTB) diz representa as forças de oposição.

   A estratégia do grupo é derrotar o "prefeiturável" e ex-vereador por Cuiabá, Marcelo Ribeiro (PP), filho do ex-prefeito João Batista Ribeiro, que já foi presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios. Marcelo é marido da deputada (cassada) Chica Nunes (PSDB). Também está mergulhado na disputa pela sucessão em Barão de Melgaço o empresário Dário Júnior, do PR do governador Blairo Maggi e que tem como principal cabo eleitoral o deputado estadual Mauro Savi. Dário tem apoio do prefeito Ibson Leite (DEM), que está no segundo mandato.

  O quadro majoritário rumo à Prefeitura de Barão se afunilou agora às 3 candidaturas. Ribeiro Torres conseguiu aglutinar mais, pelo menos em termo de "prefeituráveis" que desistiram para apoiá-lo. Marcelo Ribeiro, em que pese estar no olho do furacão por acusações de envolvimento em esquema de fraudes na Câmara Municipal de Cuiabá, tem a força das familiares tradicionais de Barão. Já o republicano Dário conta com respaldo da turma da botina, grupo ligado ao governador Maggi, e do prefeito Ibson.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • jose g. duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não só de barão de melgaço, mais de todo pais os eleitores precisa ter muita conciencia neste momento importante da democraçia.
    mais em especial em minha cidade ( barão) nos precisamos muito mais cautela, pois a necessidade daquela papulacõa, e maior. Por isso vamos agir com coerencia e firmesa, e procurar eleger um candidato de visão, politica e empresarial,para desemvolver o nosso municipio, a exemplo do que aconteceu com nosso estado ,que temos hoje um emprsario cuidando muito bem da coisa publica, o nosso grande BLAIRO MAGI e devemos votar, no candidato que ele esta apoiando em barão de melgaço

  • joseé Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom gente vendo essa disputa armada de urubus na vontade de mais uma vez enriquecer na politica Melgacense.
    Até que em fim parece que os três candidatos o Nelsinho, o Capitão Aézio e o Antonio Ribeiro deram inicio a um pacto justo mas eu não acredito que o Nelsinho ira levar isso até o fim ele tem tudo para ir mudar de lado e ir para o seu velho ninho que é o grupo do Marcelo Ribeiro ou ser pedido para ficar neutro apoiando o grupo do Junior por baixo do pano, aguarde.
    O Nelsinho é o unico vereador de oposição mas nunca fez oposição a nada até aprovou a conta de 2004 num acerto.
    Hoje nenhuma escola municipal tem merenda, salario esta atrasado a quatro meses no geral, a educação com uma arrecadação de 130 mil e deve a dois meses o salario da educação que é apenas 55 mil,
    Será que isso não seria trabalho da opsição ou ele está no mesmo barco dos garotos propagandas que votaram as contas e ficaram sendo mostrados na SBT pelo então Walter Rabello.
    Já os demais vereadores e o próprio Junior e também o atual prefeito eu falo igual os bandidos frente a camera Nada a declara não vale apena perder tempo.
    Acorda Melgacense não podemos ficar pensando que o que alguns politicos ja fizaram nós temos que ficar o resto da vida devendo favor as eles isso e nada mais que a obrigação. Desculpe os meus desabafos sou um cidadão que estou a quatro meses sem receber e meus filhos não tem merenda na escola municipal.

  • joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O proximo prefeito que assumir a prefeitura de Barão terá muita responsabilidade com o povo, o asfalto esta chegando e nesses oito anos do mandato do atual prefeito´só tivemos decepção e ainda deixando a cidade mal estruturado e envolvidos em escandalos com prestação de contas, uma erança maldita mas que pode ser resolvido com uma boa administração, quanto a escolha do canditado não o conheço bem ,mas, parece ser de bem, quanto o capitão Aézio é um homem honesto com bagagem e um dia pode assumir a prefeitura que seria um ótimo gestor, tem postura e carater e quanto ao vereador acredito que ainda é cedo precisa de mais esperiencia politica para tal, entre esses pré candidatos se teria de escolher não pensava duas vezes em apoiar o grupo.



  • JORGE RIBAMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu nao acredito que tem elitor que vai votar neste tal de MARCELO RIBEIRO depois de tudo que aconteceu com a sua mulher DEP CHICA NUNES e os escandalo que o proprio MARCELO RIBEIRO se meteu .bom eu acho que o proprio MARCELO RIBEIRO,TERIA QUE TER VERGONHA NA CARA E NEM SE CANDIDATAR A NADA .VAMOS VER SE O POVO DE BARAO VAI TER VERGONHA NA HORA DE VOTAR.

  • Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ribeiro é tão sério que alguns dias atrás a esposa dele queria separar dele por conta de assédio a menores. Tô mentindo? pergunte a ele ou a ela, como queiram. Isso que dá bebedeira final de semana. Cachaça nã rende voto só tira.E não aditanta insistir o PPS não vai contigo pois o Percival já o fechou p. o Junior atendendo Monsier Blairo.Não perca seu tempo indo atrás do Percival.

  • Marina Xavier da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há tempos acesso essa página só para observar os rumos das noticias colocadas aqui, a forma da dissertação e outras coisas mais. E, cada vez mais ficou me perguntanto: o que será que o Romilson Dourado tem contra a Dep. Chica Nunes. Sempre que ele faz referencia a mesma, coloca o termo casada com intuito sim, de denegrir a imagem dela. Parece até que é Deus! Pq não citar qdo coloca noticias do Dep. Gilmar fabris de cassado tbm? Estranho não? Estou há vinte anos nesta cidade que me acolheu com muito carinho, e gosto de analisar e avaliar as coisas que acontece ao meu redor, principalmente na politica e quando se trata de ser humano. Interessante as atitudes das pessoas. Em tudo tem o sujo falando do mau lavado. Outra coisa tbm, observo que os comentários são feitos sempre por um certo grupo.....reparem vcs que acessam este blog. São sempre as pessoas a comentar sobre a Dep. Chica Nunes e outros.
    Temos que só pedir a Deus muito discernimento e equlibrio para não sermos a mão que providenciará o escandalo.

  • João André | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada a ver uma coisa com a outra, até por que não ficou nada comprovado contra o Marcelo mto menos com relação a Dp. Chica Nunes. Se for assim, ninguém poderia votar no Ribeiro pois tem a seu lado o Nelsinho que é do PT que tem todos os dias um escandalo em cima do outro e todos comprovados meu caro Ribamar.Portanto, vms escolher quem tem alguma afinidade com o municipio se não tamos perdidos.E o Ibson o que vc me diz de braços dados eom o Júnior, que calamidade é ruim heim.Espero que o Romilson publique este meu comentário.

  • Nilza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson moro em Santo Antonio mas, voto em Barão e admiro mto vc estar fazendo propaganda de candidato a prefeito. Não é proibido? Hum depois vem dizer que vcs da imprensa sabem tudo.Olha tá mto cedo prá decidir quem é o melhor prá Barão. Mas acho que deve ficar entre o Marcelo irmão de Filó e o Ribeiro pois esse Junior não tá com nada, prometeu comprar todos lá começou a pagar e não terminou e depois disso as pessoas tão abrindo dele, tbém porque ele tá junto com o Ibson que afundou a cidade.

  • Gilmar da Costa Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conhgeço esse candidato Antônio Ribeiro mas já ouvi falar muito bem dele. Dizem que é muito honesto. Se tratando de Barão acho que essa qualidade já é tudo porque o município tem sofrido muito com a falta de honestidade destes polítiqueiros que mandam por lá. Vai em frente e que Deus te ilumine e faça o senhor se eleger para ajudar aquela gente.
    Agora eu peço ao povo de Barão, não vote mais nessa família de João Batista. Pois tá aí pra todos ver o escandolo que esse povo faz. Roubaram o dinheiro da Câmara de Cuiabá e se voces não cuidarem vão acabar de falir Barão de Melgaço.

  • maria eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Barão de Melgaço é uma cidade atrativa ecologicamente , rica se soubessem usufluir de todo potencial tiristico que possui,porém tem um povo pobre,sofrido inépto e infeliz politicamente que sofrem as consequencias de vender seus votos em troca de pequenos favores. Hoje eu penso que eles tem a oportunidade de dar a volta por cima votando em Antonio Ribeiro torres um homem sério , honesto e que aprendeu a amar aquela cidade.

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.