Últimas

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

MEIO AMBIENTE

2 fiscais são afastados após tentar multar Pires

    A CPI da Sema investigará o comando da secretaria de Meio Ambiente por ter afastado da fiscalização em campo e sem justificativa os servidores Fagner Rodrigues e Raimundo Fagundes. A medida administrativa foi adotada após os dois fiscais serem proibidos de autuar o empresário Jorge Pires de Miranda, que mantém, em sua fazenda Rio do Sangue, em Brasnorte, um tanque irregular para criação de mais de 100 mil unidades da espécie Jundiara. Esses peixes só podem ser criados mediante autorização ambiental.

     O afastamento foi determinado pelo superintendente da Sema, Jonas Duarte. Em depoimento à CPI nesta quarta, ela alegou ter afastado os servidores por insubordinação. Nega qualquer tipo de ingerência ou tráfico de influência por parte de Jorge Pires, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

    O caso agora virou assunto para a Comissão Parlamentar de Inquérito, que exige maiores explicações do comando da Sema. Quer saber se houve perseguição aos dois servidores por divergirem sobre a notificação ao empresário Pires.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Julio Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o estilo do Daldegan e do Batilde, se estão no esquema deles ficam, se não estiverem saem fora.
    Só o Blairo que não vê isso, no mínimo por que os dois tem o rabo do Governador na mão. Deve ser por conta das queimadas da empresa do gov.

  • Dani Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eh, parece que a situação ambiental aqui em MT cada vez mais complicada... Tudo concentrado nas mãos de poucos, que pelo que aparenta, não têm nenhuma competência para tratar do assunto. Sai um e entra outro e tudo continua do mesmo jeito. E o grupinho que manda e desmanda na SEMA só colocando lá gente de confiança deles e quem se prestou ao concurso, fica dependendo da boa vontade deles pra serem chamados, isto é, se ainda houver essa possibilidade. Até quando teremos que conviver com tanta impunidade...???

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao ver a reportagem do secretário chefe da SEMA no jornal de meio dia da Gazeta a conclusão que se chega que este orgão só existe para pescador e para os amigos do "REI" vista grossa se não rua ,enquanto isso os membros do MP,aproveitam a maneira generosa que o governo os brindou com um repasse nunca antes por eles recebido.

  • Roberto Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que a CPI não vai chamar o diretor do femam para depor? é preciso esclarecer alguns convênios, como a da locação dos carros, assim como a dos benefícios para alguns técnicos "pré-escolhidos" pelo bathilde para viagens fora do Estado, cursos de alto custo no Estado, etc. Assim como deveria chamar também a chefe de gabinete, que dizem manda mais do que o secretário, embora não tenha sequer formação superior e muito menos na área ambiental. Ela "cuida" de certos processos, articula encontros e persegue técnicos do órgão que ela não simpatiza. Isto è um Absurdo!!!

  • pLINIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO NÃO ACONTECE SÓ NA SEMA NÃO. ISSO É PRAXE EM TODAS AS SECRETARIAS DESSE GOVERNO DA TRANSPARÊNCIA.
    VEJA O EXEMPLO DO IOMAT.. É SÓ PERSEGUIÇÃO. ACHAM QUE ESTÃO LIDANDO COM A AMAGGI.
    FIZERAM DESSE ESTADO UMA EMPRESA EM BENEFICIO PRÓPRIO.

  • mauro donizette de ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é segredo para ninguém que moacir pires e mano ainda mandam e desmandam na sema, graças influência inclusive de gente do alto escalão do governo. O tráfico de influência lá na sema é abusiva e inexcrupulosa, e quem que não estiver no jogo é discriminado e sumariamente perseguido. O ministerio público já foi alertado e já está na hora de tomar providências.

  • Flavio José de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos na sema estão indignados com os desmandos e favorecimentos pessoais. Olha o caso dos acusados na operação currupira, e íntimos do moacir pires, estão todos em cargos de confiança ou protegidos pelo atual gestor. O maior crítico do ministério público na sema é o próprio secretário e o sub.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ações como esta dos dirigentes da FEMA que me fazem entender Maquiavel na sua grande obra "O PRÍNCIPE" lá nos idos do sec.XIV,nos leva a concluir que o poder é capaz de conrromper até as mais tenras das almas,a ser provado a persiguição aos funcionários,o que esperar desse governo? com a palavra o MP que segundo as palavras do ilustre Paulo Prado nunca antes esteve tão próximo dos procuradores.

  • Orlando Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE JORGE PIRES TÁ ENROLADO MESMO ,PRIMEIRO COM A PRESTAÇÃO DE CONTA DA ACRIMAT E AGORA COM A SEMA

  • gilson patrus de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos na sema sabem que existe um coloio de técnicos antigos (estão quase se aposentando) que foram beneficiados desde a época dos muller, depois continuaram com privilégios na época do moacir pires, sendo que alguns sairam dos cargos que ocupavam por questões de desvio de conduta, mas, no entanto, essa turminha dos escândalos, sempre envolvidos em faltruas, estão sempre por cima lá na sema, e pior, adoram jogar na fogueira técnicos competentes e comprometidos com a questão ambiental e que não fazem parte dos grupinhos deles.

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...