Últimas

Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2007, 07h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

2 prefeitos vão mudar domicílio para nova disputa

   Após três mandatos de prefeito de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá), dois deles consecutivos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), agora se prepara para disputar um novo mandato de gestor, desta vez ou em Arenápolis ou em Tangará da Serra. Ao menos outros dois prefeitos em Mato Grosso querem seguir o caminho de Cidinho. Zeno Gonçalves (PR), de Rosário Oeste, é um deles. Está de olho na Prefeitura de Nobres. Ambos têm algo em comum. Cidinho preside a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Zeno ocupa a vice-presidência da entidade. São estratégias para continuarem no poder.

    No caso de Cidinho, ele admite que está sendo incentivado por um grupo de pessoas e de partidos a concorrer tanto em Tangará quanto em Arenápolis. São municípios vizinhos de Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes. Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.

    Zeno também está no segundo mandato como prefeito de Rosário Oeste. No primeiro, se elegeu pelo PT. Em 2004, já concorreu pelo PPS. Agora está no PR. Zeno já se vê com as atenções voltadas a Nobres, onde que ser prefeito.

   De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, prefeito que cumpre o segundo mandato consecutivo pode disputar um terceiro, mas em outro município e que não tenha sido desmembrado do municópio-mãe. Nesse caso, como a legislação estipula prazo-limite de um ano de antecedência para fixação de domicílio eleitoral, Cidinho e Zeno terão de transferir seus títulos no máximo até 05 de outubro deste ano. Quanto ao atual mandato, podem continuar no cargo até 05 de abril, já que a renúncia seria obrigatória com 6 meses de antecedência.

(Atualização às 13h50) - O prefeito de segundo mandato de Diamantino, Chico Mendes (PR), também está disposto a mudar o domicílio eleitoral para Alto Paraguai. No município vizinho, onde ele possui fazenda, Mendes já é chamado por alguns de "futuro prefeito".

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • aristóteles potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERAMOS QUE ASSOCIEDADE DESTES MUNICIPIO NÃO ACEITE OS PRECIPIO DESTES GESTORES. ISSO E UM ABERSUDO SEMPLE QUERENDO FICAR NO PODER?

  • Nivaldo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muita prepotência desses prefeitos com mandatos quererem disputar a próxima eleição em outro município. Isso chama ganância e perpetuação no poder. Esse Cidinho acha por quê que é presidente da AMM têm o direito de querer entrar no reduto eleitoral do outro, sem ao menos ser convidado pela sociedade. A expectativa fica por conta dos eleitores dos municípios darem a resposta a essas raposas da política mato-grossense. Reforma política, já

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses cidadãos precisam perguntar a população se eles concordam, pois acredito que em Nobres, Arenápolis e Tangará da Serra tem pessoas qualificadas para ser Prefeito. Não necessitando importar Prefeitos.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é só pra se ter uma idéia de como os politicos estão de brincadeira com coisa séria não se tem respeito pelo eleitor, isto me lembra os ciganos antigamente eles chegavam em cidades pequenas e vendiam de tudo o que eles tinham ai quando já estavam saturados naquele lugar eles se mudavam pra outra e iam mudando,mudando,mudando, REALMENTE ESTE, DEFINITIVAMENTE NÃO É UM PAIS SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NÉ?

  • vidal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo bem bem que estamos vivendo uma das mais elogiadas democracias do mundo, mas dai querer trocar de domicílio eleitoral só para disputar uma eleição e ainda após ter acabado de sair de uma outra prefeitura, é mesmo muita prepotência e falta de respeito com a população de nobres, por que isto implica dizer que nobres não tem pessoas competentes.Vale ressaltar que nobres é emancipado em todos os sentidos de Rosário Oeste.

  • BRANCO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE DECEPÇÃO. CADÊ OS POLITICOS DE ARENÁPOLIS E TANGARÁ DA SERRA? ISSO É UMA AFRONTA A ESSES POLÍTICOS. OU SERÁ QUE NESSAS CIDADES NÃO TEM MAIS NENHUM??

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou analista política, nem guru, mas posso garantir que nenhum desses pretensos candidatos que mudarem de domicílio eleitoral terá êxito. Há muito tempo as municipalidades vem fazendo o voto distrital (voto útil, como é chamado em Tangara da Serra). Esse pacto da população deixa claro que ela somente votará em candidatos da terra, que conhece e sente na péle as dificuldades do município, aí pode ser qualquer que possa votar e ser votado, mas o "RESTO", como diz o Geraldo Magella "É muin difici", hahahaha.

  • josias B. de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ola Cidinho, não te conheço pessoamente mais tem sua informações no meio politico, eu como Micro Empresario na cidade de Nobres, eu gostaria que vc candidatase em Nobres, para fazer um grande trabalho da fórma que vc fez em Nova Marilãndia, não ha idce de desemprego uma cidade bem desenvolvida com varios industria, seu trabalho é de dar inveja ha qualquer prefeito , e esse trabalho fose voltado a Nobres porque aqui a carencia de emprego etc...., venha para Nobres e mude a forma de adm Nobres,muito pai de familia tem que deslocar para varios municipio, ex. Nova Mutum, Sorriso que o meu caso, trabalho em torno de vinte cidades com minha estrutura e na minha cidade................................

  • Celma de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para nós de Várzea Grande, seria uma honra ter o Cidinho como prefeito da terra de Couto Magalhães, pois aqui o indíce de desemprego e alarmante, as ruas e avenidas todas cheias de burracos, ja em Nova Marilândia, graças ao empreendedorismo do Prefeito Cidinho, não há desenprego e 100 % das ruas e avenidas são asfaltadas, além do mais fui imformada que a perdigão irá investir 100 milhões de reais na construção de frigorífico, que irá atender Nova marilândia e todo o meio norte..... seja bem vindo à Várzea Grande...Cidinho.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.