Últimas

Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2007, 21h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SABATINA

20 aprovam Bosaipo; Teis recebe aval de 22

Humberto Bosaipo e Waldir Teis comemoram resultado da sabatina   Após duas sessões e três horas de discursos marcados por elogios e bajulações, os deputados aprovaram nesta quarta à noite as indicações dos nomes de Humberto Bosaipo e de Waldir Teis para as cadeiras de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Bosaipo assume o lugar de Ubiratan Tom Spinelli. Teis ocupa a cadeira de Júlio Campos. 

    Em votação secreta, o nome do Bosaipo recebeu aval de 20 deputados. Dois abstiveram. Dilceu Dal Bosco (DEM) esteve ausente, Bosaipo não pôde votar nele mesmo. Já Alexandre Cesar absteve-se de votar. Quanto a Teis, 22 deputados aprovaram o seu nome para o TCE. Alexandre que não votou em Bosaipo disse "sim" ao nome do secretário. Entre os 22 votos, está o de Bosaipo que pôde votar em Teis. Não houve um contrário. Os dois projetos de resolução vão agora para publicação no Diário Oficial do Estado.

     Não houve, em verdade, arguição, mas sim chancela. O líder do governo na Assembléia, Mauro Savi, chegou a chamar Bosaipo de "professor" e José Riva, primeiro-secretário da Assembléia, de "pai". O porta-voz do governador garantiu que não houve conchave e que os deputados referendaram as indicações na "base da transparência".

   Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), criticou "setores da imprensa" que expõem os processos contra Bosaipo, numa tentativa de impedi-lo de ter assumido o cargo vitalício, cujo salário é de R$ 22 mil.

(Às 22h30)Não houve questionamentos; só elogios

   Nenhum dos deputados fez questionamentos aos dois indicados e aprovados para o cargo vitalício no TCE. Apesar da tensão inicial de Bosaipo, que se viu em apuros por causa de um mandado de segurança do MPE contra sua indicação, o deputado sentiu-se à vontade depois. Discursou por mais de uma hora. Falou bem de todos. Elogiou até o petista Alexandre Cesar, que no passado pediu a cassação do seu mandato em meio aos escândalos envolvendo a Mesa Diretora da Assembléia. No final, recebeu cumprimentos.

    Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB) mal comentou que o secretário Waldir Teis havia comparado os deputados a papagaios. Em seguida, fez o contraponto com elogios. "Qualquer líder gostaria de ter um técnico de confiança como o senhor", comentou Daltinho. Deputados como Percival Muniz (PPS), Roberto França (sem partido), José Domingos (DEM), Walter Rabello (PMDB), Maksuês Leite (PP), Campos Neto (PP) e Mauro Savi (PR) subiram a tribuna para rasgar elogios a Teis e a Bosaipo. A sabatina foi de faz-de-conta.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Neide Santos Anonima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou servidora da Sema e sinceramente, não aguentamos mais as humilhações que a Izabel nos faz passar. O que ela fez com uma de nossas colegas nesta semana foi o cúmulo, brigou com a moça que é contratada da Tecnomapas por que a mesma não levou um processo que a Izabel EXIGIU que ela levasse naquele exato momento. Além de humilhar a moça chamando-a de negrinha burra, mandou ela para outro setor.
    Em nome de Jesus, precisamos da ajuda do nosso governador, pois o secretario que poderia fazer algo para nos ajudar não faz nada. Não reclamamos dele, pois sempre é meuito gentil com todos os servidores, porém, o que a Izabel faz é muito triste.
    Temos de ficar anonimas, pois temos medo de represálias, porem se fosse feito uma investigação, ou mesmo uma enquete com os servidores, viriam o quão terrível é a sra. Izabel.

    Autoridades, imprensa, nos ajudem... ninguém faz nada por nós.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sou madereiro,sou apenas um soldado que a serviço da pátria percorri todo os rincões do meu Brasil e quando do meu merecido descanso escolhi voltar para minha terra e aqui quero só partir para o encontro do senhor dos exércitos.Em nome dos verdadeiros matogrossenses quero pedir desculpa a esta servidora que segundo relato foi destratada por esta senhora de nome Isabel com palavras preconceituosas e de cunho racista.Como oficial e filho natural da terra de Rondon por onde passei procurei honrar as tradições de minha terra e uma das principais é a harmonia,a lealdade e a gentileza do nosso povo ordeiro,além da acentuada missigenação que nos faz um povo alegre,festivo que a todos cativam tanto que muitos irmãos de outros Estados contagiados pela beleza do nosso povo aqui fincaram raízes e transformaram sonhos em grandes empreendimentos e outros foram somente seduzidos pelo ar amigo da nossa terra por isso amiga esta que te destratou não coaduna com o nosso jeito único de ser.deixo-lhes uma mensagem em forma de poesia do grande arauto dos pampas Mario Quintana que diz:
    -AQUELES QUE ATRAVANCAM O MEU CAMINHO,ELES PASSARÃO E EU PASSARINHO!
    Este passarinho é liberto da gaiola da vaidade daqueles que só alimentam-se do rancor da ira,do ódio ao procurarem defenestrar o seu próximo como uma forma de protejer as suas limitações e deficiências como ser humano.Nós passarinhos desta terra viajamos soltos sobre as asas dos sonhos e da prática constante de amor ao próximo,seja feliz.

  • Vanderlei Pompeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • dorival miranda de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Sócrates | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS WALDIR TEIS. COMO VC DISSE SÃO TODOS UNS PAPAGAIOS. É SÓ DAR UM POUQUINHO DE MILHO QUE FICA TUDO BEM.

  • valdir queiroz de santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Definitivamente Mato Grosso não é um estado sério. Ainda prevalece o curral eleitoral, o fisiologismo e clientelismo. A politica de compadre, de amigos, como se os poderes públicos fossem uma continuidade de suas infâncias. Vergonhoso a Assembléia Legislativo, Vergonhoso o TCE, Vergonhoso o governador, Vergonhoso ainda o governador arrotar ética na politica.

  • Isabel Maia Eça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Querido Deputado Humberto Bosaipo, embora tenha encontrado em sua caminhada algumas pedras ( ofensas , falta de respeito, inveja e falta de educação),o seu caminhar lento porem digno de um vencedor que já muito viu, calou-se.

    Calou-se diante de tantas acusações dos “paladinos da justiça”, que a custa de sua historia buscaram a notoriedade da qual não conseguiriam, pelo fato de não ter em toda sua historia uma única atitude em favor do povo ou do estado.

    Porque a sabedoria também consiste em falar na hora certa, e hoje o senhor o fez, parabéns pelo discurso onde nos levou a reflexão do quanto abdicou da sua privacidade, da sua família e ate mesmo do seu desanco.

    trabalhando arduamente pelo nosso estado.O tribunal de conta do estado de mato grosso, hoje esta em festa pela sua vitória e por em breve ter em sua casa uma pessoa com suas qualidades e virtudes.

    Aqueles que ainda não aprenderam com a vida o valor de um caráter de homem e se julgam donos da verdade deixo esta mensagem para uma reflexão

    A pedra..."O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas fundamentalmente, no homem!!!" Pedras no caminho??? Guardo TODAS!!!! Um dia vou construir um "CASTELO"...


    Boa Sorte Nobre Conselheiro do Tribunal de Contas dos Estado de Mato Grosso, Dr. Humberto de Melo Bosaipo.

  • Putz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Putz essa Izabel é uma hipócrita mesmo, pelas costas, falava mal do Bosaipo, dizendo até que seria preso junto com o assessor dos esquemas e agora que o cara vira Conselheiro ela vem puchando o saco... no mínimo está querendo ir dominar o Tribunal de Contas como ja faz na SEMA. Que absurdo.

    Fora Izabel.

  • Rodrigo Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • hans | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Brasil,poe ai MT,e igual aqueles filmes em que os EUA invade aquelas republiquetas de bananas pra prender aqueles coroneis que se dizem deputados vereadores etc.. corruptos que vivem em assembleias confortaveis,carros,jagunços para segurança e o povo na pindaiba e ainda fica o povo 3 a 4 horas na fila no sol para votar nesses filh.......da........enguanto eles ficam 4 a 6horas puxando osacode um e outro,O que precisa.....e simples.Os grincos chegar e enjaular todos e mandar todos para guantamano.Já que nossa justiça e tão cega que nem enxerga uma menina presa homens.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS