Últimas

Sábado, 31 de Janeiro de 2009, 19h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DIVERGÊNCIA

3 deputados reclamam; PR vai cancelar encontro

  Uma nova crise no PR, desta vez motivado por vaidades pessoais, deve levar à direção estadual do partido a cancelar a reunião de cúpula que está agendada para o próximo sábado (7). Acontece que o governador Blairo Maggi só tinha convidado os dois deputados federais do partido (Wellington Fagundes e Homero Pereira) e dois dos cinco estaduais, sendo eles Sérgio Ricardo e Mauro Savi.

   Foram excluídos da convocação João Malheiros, Wagner Ramos e Jota Barreto. Estes três estão na bronca. Comentam nos bastidores que vão se rebelar. Para evitar mais conflitos e comentários de que estaria havendo privilégios para uns em detrimento de outros, o governador sugeriu ao presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, o cancelamento da reunião do dia 7. Outro ponto de divergência foi o fato de Wagner, Barreto e Malheiros terem sido informados do encontro, primeiro pela imprensa.

   A cúpula do PR, maior legenda no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - possui 33 prefeitos, 17 vice, 228 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais e mais o governador Maggi -, começou a "bater cabeça" em busca de um novo pré-candidato ao Palácio Paiaguás, diante da desistência do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, se inseriu no processo, mas não tem apoio da turma da botina, grupo ligado a Maggi.

  O empresário Mauro Mendes, derrotado no segundo turno na disputa à Prefeitura de Cuiabá no ano passado, está inelegível pelos próximos três anos. Diante da carência de quadros com vistas à sucessão estadual, a cúpula do partido decidiu, então, chamar uma discussão interna para encontrar alternativa.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mmcwwuvid | Sexta-Feira, 13 de Julho de 2012, 04h15
    0
    0

    mmcwwuvid, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paulo de Tarso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é o que dá o Sr.Governador achar que é o dono do partido. Gostaria de lembrar que o Dep. Sérgio Ricardo está coberto de razão ao afirmar que é necessario uma ampla conversa para que se chegue ao nome do PR, e não uma malfadada escolha pessoal do Governador por motivos pessoais quer emplacar o seu amigo pessoal Mauro Mendes.
    Sr. governador esse filme já vimos e sabemos o final.
    Quanto ao convite a todos do PR fica claro: Só vai quem interessa !! Se liga Gov !!!!

  • Juca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez aturma da botina mete o pé ou melhor a¨botina¨na .....dos cuiabanos que cairam no canto da SEREIA MAGGI ,primeiro foi o ROBERTÃO ,CAMPOS ,MALHEIROS e depois da vinda da Fifa vai YURI ,puxa saco falta o TITITO de La MANCHA, esse vai sentir muuiiito ,AH ia esquecendo a Celcita Pinheiro madrinha política dele segundo o falecido Senador Jonas falava ,esse Blairo é igual aranha depois de satisfeito mata o companheiro (se for CUIABANO) né Kikikikik.

  • jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE DEPUTADO É TIDO NO MEIO, COMO PROBLEMA, ENRROSCO, TÁ COM NADA, ESQUEMA, INTERESSE PRÓPIO. É CHAMADO: JOÃO MALA...JOÃO MALA SEM ALÇA. SÓ SE ELEGE NO ESQUEMA, NO CADERNINHO. DEIXA ELE FORA BLAIRO, É MELHOR PARA O POVÃO E PARA O PARTIDO.

  • Marcio Bueno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo uma sugestao para vc:Rogerio Salles P/ governador, homem serio e competente e alem do mais é honesto.

  • Ana rita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    está claro q o Pr ja fechou com PT - carloas abicalil govenador, Riva - Senado,Silval - Senado e terezinha Maggi - vice governadora e pagot - Ministro e quem sabe BM vice de Dilma.. Mas pode inverter toda a politica cuiabana.
    Silval - governador ,Riva e abicalil para Senado e vice para PR... Pode ser na politica tudo pode acontecer..E ai como fica a Dona Serys marly volta para deputada federal ou vai brigar com o poderoso....

  • Gaúcho Macho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No PR, partidinho da burguesia, é assim mesmo, nele quem manda é Blairo Maggi, os deputadinhos de pouca densidade eleitoral devem obedecer como os escravos obedeciam ao Capitão do Mato, que obedece ao Senhor Feudal(Blairo Maggi). Mas estes deputadinhos podem ter uma esperança, Blairo já está saíndo, e queira Deus que ele não volte mais, não seja eleito a mais nada.

  • Luiz. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador larga mão deste dep. Welinton, este deputado vai fazer voce perder a eleição para senador, fez Adilton perder a eleição para prefeito de Rondonópolis. Saí fora deste cara, o senhor só ganha. Fez tudo negativa na campanha e ainda está por cima. Governador o senhor não precisa dele. Ele vai canditar a senador pelo PSDB ou DEM, pode acreditar. Tá avisado.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.