Últimas

Terça-Feira, 28 de Outubro de 2008, 19h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

3 derrotados vão ser contemplados com cargos

 Alguns candidatos a vereador pelo bloco do prefeito Wilson Santos que tiveram boa votação no pleito de 5 de outubro, mas que não se elegeram, vão ser contemplados com cargos na administração e, dentro de esquema de rodízio com titulares, com vagas na Câmara Municipal de Cuiabá. São os casos de Roosevelt Coelho, primeiro suplente do PSDB, e dos petebistas Júlio Pinheiro e Dilemário Alencar, os dois primeiros suplentes da coligação proporcional PTB/PPS.

  Antes de se afastar para as eleições, Rossevelt ocupava cargo de terceiro escalão na secretaria de Educação da Capital. Cuidava do Fundo Único Municipal de Educação, que controla cerca de R$ 9 milhões por mês. Apoiado pelo secretário municipal de Educação, ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento e pelo próprio prefeito reeleito, Rossevelt chegou a 3.572 votos. O seu PSDB elegeu quatro: os novatos Antonio Fernandes e Paulo Borges e os vereadores Edivá Alves e Lueci Ramos. Rossevelt ficou na "reserva". As negociações para ele estrear como vereador já começaram. Uma das propostas é no sentido de haver rodízio entre titulares e suplentes, o que contemplaria Rossevelt Coelho.

Dilemário Alencar, 2º suplenteJúlio Pinheiro, 1º suplente  O vereador Júlio Pinheiro, ex-presidente da Agência de Habitação, não se reelegeu. Com 3.232 votos ficou na primeira suplência dos reeleitos Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), que teve 4.797 votos, e Ivan Evangelista (PPS), com 4.145 votos. O segundo suplente é o ex-secretário de Governo e ex-presidente do Cuiabá-Prev, Dilemário Alencar. Santos já prometeu nos bastidores contemplar ao menos Dilemário com cargo no staff. Pelo visto, nessa jogada que mistura interesses com companheirismo e estratégias, não há derrotados.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Miguel Piovezan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ana Maria de Sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os tres também compraram votos.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E quem vai ser secretária do IPDU?
    Será que vai continuas a esposa mesmo?

  • Mauricio Ataíde Madureira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Roosevelt Coelho é o Pagot do Wilson Santos, só que em versão educada e muito bem humorada é da cozinha do prefeito. Tem toda razão de estar no 1º escalão ou na camara, foi um dos mais votados.
    Esse cara é 10 é um dos unicos se não o unico que tem abertura em todas as secretarias, tem um otimo tramite com os secretarios e vereadores, não é atoa também por muitas as vezes vai levar recados para o prefeito e até mesmo puxões de orelha em outros secretários.
    Dilemário é outro que também merece foi fiel ao prefeito como secretário e também um exelente vereador, Prefeito pode contar com esses caras ai que são gente de primeira qualidade.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com 11 partidos apoiando haja cargo pra contemplar todo mundo!!! Equanto isso o serviço que é prestado pela prefeitura na grande maioria é de péssima qualidade, por exemplo, asfalto, saúde, lazer!!!

    É isso, os bobo alegre que acreditam nas estórios do pinóquio votam e quem mama são sempre os mesmos!!! E O POVO SE FERRA, MAS ELES QUEREM O PRA FICAR MELHOR, ENTÃO QUE CONTINUEM PAGANDO O PREÇO!!!

  • junio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo mundo agora é Wilson doente! Querem cargos é lógico! só uma pergunta, pra onde vai a mulher do saudoso Jonas Pinheiro, pois a vaga dela está com a mulher do Roberto França? A mulher do saudoso Dante, atual Deputada Federal, vai querer indicar tem?
    Essa é nossa política! Ninguém tem luz propria, é mulher de Fulano, esposa de Siclano?!?!?!?! Sem contar que a mulher do Prefeito tambem ocupa um cargo! Estam os bem heim?!?!?!?!?!

  • ROCHINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A presença do PTB nesta eleição foi fundamental para reeleger o nosso prefeito Wilson Santos. Acredito muito que o PTB continuara fazendo a diferença em todo o Mato Grosso. Exemplo este, a presença do nosso DEP.Chico Galindo em pouco tempo de casa fez a diferença, e foi visto como o mais novo integrante e atuante em todas areas sociais, e esta sendo grande maestro para muitos que ali vivem por varios mandatos sem a minima atuação a não ser ocupando espaço. Acredito muito no Ver.Julio Pinheiro , o que falta e o espaço para mostrar o seu pontencial. O ver. Dilemario e um grande exemplo na area politica e atuante e um grande entermediador, merece muito mais, e muito determinante e fiel e transparente, parabens prefeito WILSON SANTOS até o governo vc merece e DEUS ja determionou ninguem tira mais,abraços a todos Rochinha PTB

  • memoria curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ó W.S porque vc não coloca a irmã do presidente no T.C.E?Já que não é para fazer nada mesmo,o T.C.E é o melhor local e la mesmo ela já ajuda aprovar suas contas no final de sua administração.

    Ah!!!aproveita e coloca tbem a esposa daquele rapaz que voce o sucedeu na prefeitura Lembra-se???? e voce sentou em cima da administração passada

    -não é uma boa idéia?????

  • AQUILES DE MATOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VENHO ACOMPANHANDO ATENTAMENTE A REELEIÇÃO DO PREFEITO E CONTINUO ACHANDO QUE O PREFEITO PRECISA CONTEMPLAR PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DO ARCO DE ALIANÇAS QUE O ELEGERAM, PODEMOS CITAR VÁRIOS NOMES AQUI DENTRE ELES: O PROF. MARIO NADAF, O PRÓPRIO DILEMÁRIO ALENCAR, O GRUPO DO PMDB - COMUNITÁRIO QUE ROMPEU COM O DIRETÓRIO PARA APOIAR O PREFEITO - LIDERADO PELO POXOLITO E OUTROS, O LIDER COMUNITÁRIO WALTER ARRUDA, O MÉDICO JOSÉ RINALDO COUTINHO, PERMÍNIO PINTO, DENTRE OUTROS..NOMES QUE REALMENTE MERECEM O RECONHECIMENTO E DEVEM SER CONTEMPLADOS PELO ATUAL PREFEITO. E DIGO MAIS, PRECISA RENOVAR ESSES SECRETÁRIOS, PRECISA DAR OPORTUNIDADE PARA OUTRAS PESSOAS...CHEGA PREFEITO DE NOMEAR CARLÃO, OS IRMÃOS MULLER, O CABEÇÃO, CELCITA PINHEIRO...REPITO..NOVA MANDATO...NOVAS PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO!! PENSE NISSO!!!

  • A gatinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTAVA DEMORANDO NÉ WILSON. VAI CUIDAR TUDO DO MESMO JEITO. NADA SERÁ MUDADO. AS MESMAS CARAS NO SU GOVERNO. ENTÃO O POVO QUE APOSTOU QUE IA MUDAR SE FERROU. AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI EM WILSON. NÃO TENHO DO QUE ME ARREPENDER. ACHO QUE ELE LEVAR O DITO LAMBANÇA, DIGO DITO LABAMBA PARA SECRETÁRIO DE GOVERNO E ALGUNS PRESIDENTES DE BAIRROS PARA ASSUMIR CARGOS NO PRIMEIRO ESCALÃO, PORQUE PODE QUALQUER COISA, ELES NÃO TEM ESTUDO MESMO, PODE ASSUMIR QUALQUER SECRETARIA.

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...