Últimas

Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2009, 10h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

3 do núcleo sistêmico tiram férias antes de 1 ano

  Três membros do Núcleo Sistêmico Agropecuário, um dos 12 grupos criados pelo governo do Estado para controlar a administração e as finanças do Estado, estão sendo privilegiados com gozo de férias antes mesmo de completar um ano de atuação. Foram indicados ao cargo DAS pelo deputado federal Pedro Henry (PP). Os núcleos foram instituídos com 92 pessoas, mas hoje contam com 72. Toda estrutura da máquina do governo estadual, incluindo secretarias, órgãos, empresas e autarquias, estão inseridas nos 12 núcleos.

   Benjamim da Silva Cruz, coordenador do Núcleo de Informática, por exemplo, vai completar um ano em maio deste ano. Apesar disso, ele já curte férias. O mesmo privilégio foi concedido a Odinei Sérgio de Carvalho desde o último dia 5. Ele ocupava cargo comissionado no Indea. Fez acerto de contas e, graças ao seu padrinho Pedro Henry, foi nomeado como coordenador de Apoio Logístico do Núcleo Agropecuário, que engloba Empaer, Intermat, Indea e a secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).

   Já Edson Paulino de Oliveira, ex-diretor administrativo e financeiro do Indea, sai de férias na segunda (19). Ele está no cargo de secretário-executivo do Núcleo há apenas oito meses. Esses ocupantes de cargos DAS, na lista de privilegiados, argumentam que têm direito a férias porque incorporaram tempo de serviço quando estavam em outras funções na estrutura do Estado, mesmo já tendo feito acerto e recebido todos os direitos trabalhistas.

(22h10) - Secretário-executivo explica direito a férias

  O secretário-executivo do Núncleo Agropecuário, Edson Paulino de Oliveira, contesta, em comentário postado nesta matéria, a informação de que fora contemplado com férias de forma irregular. Lembra que é servidor efetivo há 25 anos e que, como membro do Núcleo, não tem férias programada. "O fato de estar no exercício de um cargo comissionado não subtrai do servidor o acesso e o exercício dos seus justos direitos", esclarece Paulino. Quanto a Bejamim Cruz, ele enfatiza que trata-se também de servidor de carreira há mais de duas décadas e que este tem direito a férias. Já Odiney Sérgio, explica Paulino, ocupa cargo DAS e "encontra-se em período de compensação do recesso de final de ano, não utilizado na época própria, em razão do interesse do serviço".

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • seilia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assim diz PROVÉRBIOS 3.31 O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
    A esta pessoa que faz um denuncia dessa, primeiramente ela deveria procurar saber um pouco mais,para pode falar algo assim.
    O Sr.Benjamin e funcionario do INDEA desde 1982.
    Deus deu o sucesso a todos, alguns consegue brilhar outros querem ficar na sombra e jamais vai brilhar.
    Eu digo em Nome do SENHOR JESUS que Benjamin, Odinei e Edsom Paulino foram Ungido e consagrado com o Sangue do Senhor Jesus, Eles são propriedade particular do Senhor Deus.

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilson,
    Seu blog é, sem dúvidas, um dos mais lidos em nosso estado, inclusive por mim, que o acesso diariamente. Provavelmente devo ser o mais assíduo leitor. è um espaço valoroso e que tem como complemento a oportunização de, nós leitores, expressarmos nosso ponto de vista em cada uma das matérias veiculadas.
    Porém, me constrange a ininterrupção de tentativas de macular a imagem do Deputado Pedro Henry. Ora, quando não tenta atingí-lo diretamente, seu blog procura outros meios, mesmo tendo a certeza que a informação é subliminar, ou seja, fala uma coisa querendo dizer outra.
    Nesse caso em específico, seu blog sabe que Edson Paulino de Oliveira trabalha na pasta há muito mais de 01 ano, tanto é que há matérias relacionadas a ele enquanto direto do INDEA, portanto férias é um direito liquido e certo.
    Ou sua tentativa é desesperadora, ou você desconhece a causa que ora escreve e o papel do bom jornalista é saber primeiro sobre o assunto para depois falar sobre ele, certo?
    Com certeza isso é uma leviandade, que me faz pensar que a imparcialidade da boa imprenssa esta passando longe do seu blog.
    Seu blog é um excelente espaço informativo, mas para o sucesso pleno e absoluto, essas tentativas desesperadas de agredir uma pessoa, usando outras são, sem dúvidas, ridiculas. São pais de famílias que, por serem amigos de alguém que você não quer bem, estão sendo prejudicadas por suas matérias irresponsáveis.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que juridicamente o servidor pode entrar em férias antes de 12 meses, não há vedação para férias após 12 meses, mas o entendimento sempre foi o de depois e não antes, de qualquer forma, isso não é irregular, ilegal ou imoral.

  • Edson Paulino de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    Tomando conhecimento dos equivocos publicados através do seus conceituado SITE RDNews, acerca dos possíveis procedimentos inadequados ocorridos neste Núcleo Agropecuário, tomo a iniciativa de apresentar aos ilustre jornalista alguns esclarecimentos necessários ao restabelecimento da justiça e da correta notícia, como é da praxe Jornalística, principio que acredito ser comum com a linha do seu noticioso de grande repercussão estadual e nacional, o que nos obriga a apresentar os esclarecimentos que abaixo transcrevemos:

    1. BEJAMIM DA SILVA CRUZ - É servidor de carreira do INDEA.MT desde 1.982, isto é, ha mais de 20 anos, exercendo atualmente o Cargo de Coordenador de Tecnologia da Informação junto ao Núcleo Agropecuário, onde deverá fazer jus ao seus direitos trabalhistas na forma da Lei;

    2. ODNEY SÉRGIO DE CARVALHO - Exerce Cargo comissionado junto ao Núcleo Agropecuário encontrando-se em período de compensação do recesso de final de ano, não utilizado na epoca propria, em razão do interesse do serviço;

    3. O Secretário Executivo Edson Paulino de Oliveira, servidor de carreira desde 1.984, atualmente à frente do Núcleo Agropecuário, em pleno exercício do cargo, não esta no momento em gozo de férias e nen as tem programado para breve.
    Observe-se, a proposito, que o fato de estar no exercício de um cargo comissionado não subtrai do servidor o acesso e o exercício dos seus justos direitos trabalhistas, em nome da Lei e do Direito. Princípio que se aplica ao caso presente - Edson Paulino e Bajamim Cruz.
    Sabedor de que o ilustre jornalista também propugna pela divulgação dos fatos e dos atos segundo a realidade dos mesmos, solicito que, na forma defesa na legislação vigente, seja dado a estes esclarecimentos o mesmo espaço de divulgação para que se confirme o exercício do direito da boa notícia e da verdade.
    Finalmente, quero deixar as portas no nosso gabinte abertas à imprensa em geral e especilamente ao nobre jornalista a fim de que, em outra oportunidade, a notícia possa ser mais corretamente colhida e da mesma forma publicada.
    Cordialmente,



    EDSON PAULINO DE OLIVEIRA
    Secretário Executivo do Núcleo Agropecuário

  • Edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ISSO E BRINCAR COM A CARA DO POVO, E O PIOR, MESMO A IMPRENSA ANUNCIANDO, FICA POR ISSO MESMO, SER DESONESTO E BANDIDO NESTE ESTADO E PAIS VALE A PENA, SE DÚVIDA.

  • Raimundo Gonçalves Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson,

    Tenho o hábito de acompanhar as no~´icias de Mato Grosso incentivado pelo meu tio Edson Paulino e foi ele que me indicou seu blog para acompanhar, dizendo que trata-se de uma fonte de informação atualizada do Estado. Acompanho Mato Grosso porque gosto deste estado e só ouço coisas boas através do meu tio que ama essa terra e foi muito bem recebido pelo povo dessa terra.
    Mas vamos ao que interessa, meu tio desempenha função de confiança na adminsitração do Governador Maggi desde de 2003 e sempre teve a preocupação de tratar coisa pública com muito zelo e responsabilidade, trabalhador incansável, fiel, competente, humilde, companheiro, cavalheiro, bem humorado, justo e preocupado com o bem estar das pessoas.
    Estou lhe escrevendo isso, porque tenho certeza que voce não o conhece pessoalmente e a fonte (pessoal maldosa) que lhe passou esta notícia é de extremo amargor no coração e usaou a sua boa vontade em lhe passar esta inverdade. Conheça meu tio pessoalmente, converse com ele e verá que tenho razão. Ao meu tio, que nesse momento tenho certeza esta extremamente triste porque o conheço e sei que deve esta buscando saber a quem ele fez tanto mal para coluniá-lo assim. Deus é justo e perfeito e saberá compensar a esta pessoal por esta maldade. A voce Romilson sei que esta desempenhando a sua função, mas vai aqui um conselho de um jovem trabalhador humilde do interior de Minas Gerais, conheça o meu tio e verá que não existe nada disso. Abraços a todos de Mato Grosso.

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...