Últimas

Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008, 23h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

3 dos 19 vereadores não tentarão novo mandato


Vereador Permínio comunica ao PSDB que não vai à reeleição

 Três dos 19 vereadores por Cuiabá decidiram não concorrer à reeleição. O último a "jogar a toalha" é o parlamentar de primeiro mandato Permínio Pinto, que se elegeu em 2004 com 3.427 votos pelo PSDB. Permínio, que já contava com estrutura para a campanha, agora alega que precisa retomar à dedicação exclusiva dos seus negócios empresariais. Ele já fez o comunicado à direção da sigla tucana, especialmente ao prefeito Wilson Santos, que até tentou, sem êxito, demovê-lo da idéia.

  Também estão fora do páreo o vereador licenciado Helny de Paula, presidente da MTGás, autarquia vinculada à estrutura do governo do Estado, e o empresário Luiz Marinho (DEM). O primeiro preferiu assumir a presidência do PR da Capital e a se dedicar à campanha de Mauro Mendes à prefeito. No quarto mandato, Marinho ficou desmotivado por causa do desfalque de pré-candidaturas a vereador pelo DEM (ex-PFL).

  O partido corre risco de não eleger um parlamentar. Em 2004 conquistou duas cadeiras, com Guilherme Maluf e o próprio Marinho. Hoje sobraram Marinho e Márcia Campos, que assumiu vaga do cassado Deucimar Silva, punido pelo TRE por infidelidade partidária (trocou o DEM pelo PP). Deucimar havia se efetivado no lugar de Maluf, que se elegeu em 2006 deputado estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Maria Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse protótipo de vereador, esse Mauricinho sabe que não ganha mais nem p. porteiro de cemitério por isso desistiu. É isso ai meu fio vá prá casa, lavar, passar e cozinhar pois sua muié tem que trabaiá.Nada fez enqto vereador iria ser reeleito como?Não sabe nem onde fica o bairro Poção ser vereador como?Gonçalo Guerreiro aproveita e manda lembrança p. vc e p. o seu titio CArlão.

  • Josué | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Que pena. Lamentável....
    Um dos poucos vereadores ético, educado, nunca o vi exposto em coisas erradas......
    Quem perde é o parlamento e o povo cuiabano.

  • PAULO BORGES JR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A decisão do Ver. Perminio faz com que a nossa cidade perca para o proximo ano um vereador de postura, sério e ético. Foi um dos responsáveis pela nossa escolha partidária(PSDB) e, sem dúvida, vai nos fazer muita falta. Quem sai perdendo é Cuiabá.

  • Caio Prestes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OH MEU DEUS, O QUE SERÁ DA CAMARA SEM O PERMÍNIO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem dúvida quem perde é a população cuiabana, porque o vereador Permínio Pinto é um dos poucos que tem ética, seriedade e compromisso com essa cidade.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTOU DE LUTO.


    CUIABÁ PERDE O MAS ÉTICO DOS POLITICOS


    O QUE MAS TEM POSTURA DE UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO

  • JOÃO BOSCO JR. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luiz Marinho, grande homem, grande edil, Cuiabá perderá muito com isso.

  • Ribamar Afonso Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Perde a população cuiabana em ter um vereador que estava eleito, pela postura correta e digna que está exercendo na Câmara. Infelizmente o que estamos vendo na política é isto, os homens de caratér e de bons costumes desiludirem da política. Que DEUS o abençoe na nova trajetória e fique sabendo que você (Permínio Pinto) fez por merecer e representou bem a todos.

  • DIOGO VARGAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A CAPITAL ESTA CHORANDO PELA SUA DECISÃO DE NÃO SAIR PELA REELEIÇÃO, UM POLITICO ILUSTRE E DIGNO, MAS O POVO CUIABANO AGRADEÇE PELO SEU TRABALHO NA CAMARA.
    OBRIGADO, PERMINIO E QUE DEUS TE ILUMINE VOCÊ E SUA FAMILIA.

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.