Últimas

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007, 08h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

LEGISLATIVO

3 dos 24 deputados incomodam governo Maggi

   Os deputados Otaviano Pivetta (PDT), Zé Carlos do Pátio (PMDB) e Percival Muniz (PPS) começam a incomodar o governo Blairo Maggi (PR), que estava prestes a virar unanimidade na Assembléia. Eles têm sido duros nas críticas e, aos poucos, vão se tornando as vozes isoladas da oposição. Enquanto isso, parlamentares do PT e até do PSDB, ungidos das urnas com discurso oponente, caminham para os braços do Palácio Paiaguás. Dos 24, somente Pátio, Pivetta e Muniz se mostram "independentes" e com posições mais consistentes, mesmo tendo sido eleitos pela mesma coligação que reconduziu Maggi à cadeira de governador.

    Essas posições não são à-toa. Os três sonham com projetos maiores para 2010 e desvinculados da turma da botina. Querem marcar posição já no pleito do próximo ano. Muniz e Pátio tentam unir a oposição em Rondonópolis para derrotar o prefeito Adilton Sachetti (PR), que deve ir à reeleição sob as benções de Maggi. Pivetta lidera uma outra frente e pensa até em concorrer a governador.

   Da tribuna, Pátio esculhamba a gestão estadual. Na sessão de quarta, por exemplo, o peemedebista afirmou que Maggi, maior produtor individual de soja do mundo, mistura, enquanto governador, o público com o privado, pratica tráfico de influência e ignora as políticas públicas. Pivetta diz que o governo vive uma paralisia e que deveria retomar o ritmo do primeiro mandato. Muniz condena a elevação da carga tributária, a insensibilidade às causas sociais de um governador para quem faz acordos políticos até então condenados pelo próprio Maggi.

    A tendência é o trio intensificar as críticas e ataques à administração, à medida que as próximas eleições vão se aproximando. Assim, quem era aliado, defendeu Maggi no palanque e chegou a ser até secretário do atual governo, como é o caso de Pivetta, sinaliza para a oposição. E, quem "cresceu" com a bandeira da oposição, como o deputado Alexandre Cesar (PT), adversário ferrenho de Maggi em 2002 na disputa ao governo, vira governista, aliás, vice-líder do Paiaguás na Assembléia. Coisas da política!

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • lgr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A repeito da frase da vereadora do PT
    Realmente o povo nao merece isso:
    Mas a memoria dela deve ta fraca pois foi o propio pt que liberou seus politicos para votarem no que acharem melhor.
    e pelo visto a muito tempo o pt nao é mais o msmo, nos tempos de hoje parec que o psdb virou pt.
    o q o poder nao faz com um partido que diz ser do povo...
    é infelismente as pessoas guando chegam no poder esquecem anos e anos de luta contra a impunidade corrupção entre outros.

  • stenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É engraçado ouvir isso, que moral tem o Percival em ser critico do atual governo se qdo foi Prefeito ouve varias irregularidades, o Zé do Pátio, o normal dele é isso mesmo, tem uma grandecaracteristica que é falar mal de todo mundo, agora o PIVETTA..rssssss eledeve primeiro explicar o caso das COOPERATIVAS e o caso das AMBULANCIAS.

    JOGAR PEDRA É FACIL SER VIDRAÇA, BEM.... É UMA OUTRA HISTORIA.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem gente que cospe no prato que comeu. Esse é o caso do dep. do PPS. Durante a campanha andava colado no governador, eram do mesma partido e durante todo tempo distribuia santinho do governador com sua foto junto. Sua esposa usou todo estrutura da SEDUC para trabalhar em prol de seu marido e agora só porque não esta mais no mesmo partido fica socando o pau no governador? Há, fala sério isso é só para inglês ver!.

  • alberto nuremberg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gosto de ver o comportamento político dos três, mas, considero a postura do pivetta mais madura, consequente e equilibrada. é uma oposição propositiva e não irresponsável. A surpresa é o comportamento subsirviente do senhor avalone, que deve fazer o dante dar cambalhota no seu abrigo eterno.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...issso é democracia! só não pode cair na Burra da unanimidade ! E quem for melhor, faz mais barulho!
    Só fico triste é que cada vez mais o Poder Legislativo fica refém do ordenador de despesas! Parece que nimguém consegue nada na política se não for situação. Zé Carlos do Pátio pode ter seus defeitos, mas desde que conheço sempre foi oposição, desde Dante, e sua projeção política cada vez mais cresce!

    Parabéns Deputado!!!

  • Rosely | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que eu saiba, apesar do PMDB ter coligado com o grupo da botina, o Deputado Zé Carlos do Pátio desde a campanha caminhou independente, quer dizer, não apoiou esta coligação, e não usou a estrutura da campanha e nem o nome da soja para conseguir ser o 3º deputado mais votado.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.