Últimas

Sábado, 31 de Março de 2007, 15h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

3 nomes definem critérios para formar provisórias

Zeno, Adjaime e Pinheiro têm missão de estabelecer critérios; comissões do PR serão renovadas a cada 4 meses 

    A reunião de líderes do PR neste sábado na residência do governador Blairo Maggi, em Rondonópolis, definiu três nomes para compor uma comissão, a quem caberá definir critérios para formar as comissões provisórias municipais da nova legenda. A comissão será composta pelo prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, pelo superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, e pelo ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro.

   Os três têm 15 dias para apresentar os critérios à comissão provisória regional do PR. Será o ponto de partida para a agremiação começar a ser instituída nos municípios, primeiro com a formação da provisória municipal para, numa segunda etapa, eleger a executiva e os demais membros do diretório.

    A estratégia do PR do governador Maggi é criar diretórios em todos os 141 municípios, já com vistas a ganhar força rumo às eleições do próximo ano.

    A reunião na mansão do governador começou às 11h30 e terminou às 14h45. Dela participaram Maggi, Zeno, Luiz Antonio Pagot, Emanuel Pinheiro, Wellington Fagundes, Jota Barreto, João Malheiros, Roberto França, Sebastião Rezende, o vereador cuiabano Francisco Vuolo e o marqueteiro Júlio Valmórbida.

   Os republicados colocaram na pauta de discussão três assuntos. Primeiro, as comissões provisórias municipais. Nesse caso, foi definida uma comissão com três nomes (Emanuel Pinheiro, Zeno Gonçalves e Adjaime Ramos) para estabelecer critérios. Uma das regras já ficou definida na própria reunião, a de que a comissão provisória nos municípios será renovada a cada quatro meses. A intenção é evitar divergências e disputas internas. Essa alternância deve ser mantida até as eleições de outubro de 2008.

    A segunda pauta ficou por conta do deputado federal Wellington Fagundes, que discorreu sobre as articulações em âmbito nacional do PR. Comunicou que, com total respaldo da cúpula, Maggi foi escolhido presidente nacional. O governador vai acumular também a função de dirigente estadual do PR, que já tem em seus quadros confirmados 77 dos 141 prefeitos mato-grossenses.

    Por fim, Blairo Maggi anunciou que a nomeação do secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, já está acertada para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Observou que nesta segunda (2), Pagot já se reunirá com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Na quarta-feira, o trator do governo Maggi vai visitar a bancada federal. Manterá contato com alguns senadores. Para ser nomeado, precisa passar por sabatina e aprovação do Senado.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Vice e o uso político do Creci pró-Julio

claudecir 400 creci curtinha   O sindicato dos profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso, sob Juliano Lobato, em nota de repúdio, detona o atual vice-presidente do Creci-MT, Claudecir Contreiras (foto), para quem está fazendo uso político da entidade e beneficiando, de forma descarada, o...

Toninho e expectativa de retorno à AL

toninho 400 curtinha   Toninho de Souza, que no ano passado estreou como deputado, permanecendo no cargo por 46 dias, no lugar de Eduardo Botelho, vive expectativa de retornar à cadeira na Assembleia. Mas isso vai depender de uma decisão de Janaína Riva, que está no quarto mês de gravidez. Ela tem...

Parlamentar temido reassume em VG

caio cordeiro 400 curtinha   Com menos de 15 dias no cargo de vereador em Várzea Grande, o primeiro-suplente Caio Cordeiro (foto), do PRP, já terá de desocupar a vaga. Eis que está de volta, da prisão para retomar o assento de parlamentar, Jânio Calistro, que está no segundo mandato e responde...

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.