Últimas

Sábado, 31 de Março de 2007, 15h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

3 nomes definem critérios para formar provisórias

Zeno, Adjaime e Pinheiro têm missão de estabelecer critérios; comissões do PR serão renovadas a cada 4 meses 

    A reunião de líderes do PR neste sábado na residência do governador Blairo Maggi, em Rondonópolis, definiu três nomes para compor uma comissão, a quem caberá definir critérios para formar as comissões provisórias municipais da nova legenda. A comissão será composta pelo prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, pelo superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, e pelo ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro.

   Os três têm 15 dias para apresentar os critérios à comissão provisória regional do PR. Será o ponto de partida para a agremiação começar a ser instituída nos municípios, primeiro com a formação da provisória municipal para, numa segunda etapa, eleger a executiva e os demais membros do diretório.

    A estratégia do PR do governador Maggi é criar diretórios em todos os 141 municípios, já com vistas a ganhar força rumo às eleições do próximo ano.

    A reunião na mansão do governador começou às 11h30 e terminou às 14h45. Dela participaram Maggi, Zeno, Luiz Antonio Pagot, Emanuel Pinheiro, Wellington Fagundes, Jota Barreto, João Malheiros, Roberto França, Sebastião Rezende, o vereador cuiabano Francisco Vuolo e o marqueteiro Júlio Valmórbida.

   Os republicados colocaram na pauta de discussão três assuntos. Primeiro, as comissões provisórias municipais. Nesse caso, foi definida uma comissão com três nomes (Emanuel Pinheiro, Zeno Gonçalves e Adjaime Ramos) para estabelecer critérios. Uma das regras já ficou definida na própria reunião, a de que a comissão provisória nos municípios será renovada a cada quatro meses. A intenção é evitar divergências e disputas internas. Essa alternância deve ser mantida até as eleições de outubro de 2008.

    A segunda pauta ficou por conta do deputado federal Wellington Fagundes, que discorreu sobre as articulações em âmbito nacional do PR. Comunicou que, com total respaldo da cúpula, Maggi foi escolhido presidente nacional. O governador vai acumular também a função de dirigente estadual do PR, que já tem em seus quadros confirmados 77 dos 141 prefeitos mato-grossenses.

    Por fim, Blairo Maggi anunciou que a nomeação do secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, já está acertada para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Observou que nesta segunda (2), Pagot já se reunirá com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Na quarta-feira, o trator do governo Maggi vai visitar a bancada federal. Manterá contato com alguns senadores. Para ser nomeado, precisa passar por sabatina e aprovação do Senado.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.