Últimas
Sábado, 20 de Junho de 2009, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
3 siglas promovem encontro para detonar governo Maggi
As conversas entre o PSDB, DEM e PTB, que devem caminhar juntos nas eleições gerais de 2010, estão se afunilando. Líderes das legendas já articulam encontros que denominam de "suprapartidários" a fim de debater junto à sociedade temas de interesse social, mas, no fundo, servirão para contrapor à administração estadual. É o que vai acontecer no próximo sábado (27) em Cáceres (a 210 km de Cuiabá). Trata-se de um evento ambiental intitulado "Águas do Pantanal". A escolha do município é estratégica. É em Cáceres que o governo Blairo Maggi enfrenta maior rejeição e grupos políticos locais têm cobrado mais investimentos públicos. O secretário-geral do PSDB Aparecido Alves disse que a ideia é abrir discussão e apresentar propostas para o desenvolvimento econômico e exploração das potencialidades da região Oeste. "Hoje a região não está integrada aos pólos de desenvolvimento do Estado", diz o ex-presidente do Intermat no governo Dante de Oliveira.
Cido afirma que é preciso incrementar, por exemplo, as atividades comerciais da bacia leiteira da Grande Cáceres. Também destaca como prioridade a efetivação da Zona Produtora de Exportação (ZPE). Ele garante que nenhum assunto político será discutido durante o evento, mas fica claro o viés político-eleitoral de reunir líderes dos três partidos que caminham para a unidade com vistas às eleições do próprio ano. Dos três partidos, PSDB e DEM contam com pré-candidatos ao governo. O tucanato aposta no nome do prefeito cuiabano Wilson Santos. O DEM se articula com o senador Jayme Campos. Mesmo assim, o bloco assegura que haverá unidade.
Se por um lado a oposição vê na Grande Cáceres uma forma de contrapor à administração Blairo Maggi, por outro o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem comparecido à região para reforçar obras viabilizadas pelo Estado. Recentemente o peemedebista visitou Cáceres e disse que o município pode esperar do governo estadual mais investimentos em obras e projetos. (Sandra Costa)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o Wilson Santos estava com a faca e o queijo na mão para ser o próximo governador de MT, porém, pela péssima segunda gestão o prefeito perdeu a condição moral de ganhar...
É vergonhosa a situação atual da PMC, pois parece que o dinheiro da PMC sumiu, pois estamos em 50% do ano com o orçamento trancado e o resultado disto é visível na cidade: milhares de buracos nas ruas e avenidas, ETA Tijucal que virou lenda, Rodoanel que o prefeito parece que esqueceu, Duplicação da AV. das Torres tem tudo para ser um fiasco se parar na A. Dante de Oliveira ou Jurumirim e dezenas de outras falhas, sem dizer na péssima escolha do staff e DAS´s de maneira que os melhores técnicos da PMC, por falta de condições de trabalho e salários míseros, caíram fora e só sobraram cargos políticos...
Fiz campanha para o WS, briguei com dezenas e amigos e agora sei que errei, por isso farei campnaha contra o prefeito E DE GRAÇA, pelo bem de Cuiabá...
Órgãos fiscalizadores de orçamentos públicos, socorram a PMC e descubram ara onde foi o dinheiro!!!! -
Rosalvo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nunca mais reelejo ninguém. Já fiz esta besteira 2 vezes e errei nas duas. Na primeira votei em Roberto França, e o segundo mandato foi péssimo. Na outra, reelegi Wilson Santos e estou arrependidíssmo. Ninguém vê nenhuma obra na cidade, que está toda esburacada. Ele não melhorou o padrão das obras, que ainda são sofríveis. Chega !!!
-
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sem súvida que Cáceres e região estão de braços abertos para eleger essa grupo de oposição ao governo do Estado.
Blairo Maggi se aliou a Henry para arrebanhar os nossos votos e depois nem pisou mais aqui.. não existem obras do Governo aqui, e as que existem foram mal executadas, estamos abandonados e ainda querem acabar com o produção agropecuária da região com esse projeto do zoneamento.
FORA TURMA DA BOTINA
FORA PEDRO HENRY
Não somos sulistas, mas também não somos gado, queremos respeito! -
Sérgio Frias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, Cáceres esta nadando em prosperidade, pra que dinheiro do governador do estado, se o prefeito tem contatos internacionais e que agora anda com uma mala de dinheiro que trouxe da Italia.
A proxima viagem será para o Peru, de lá certamente vai trazer outra mala de dinheiro,e com isso vai construir outro Hospital, outro pronto socorro, tapar todos os burracos da cidade, asfaltar toda a cidade.
É uma beleza, termos uma realeza no poder.
Aqui só esta faltando construir um palacio com um corpo de guardas da realeza.
É o fim... desta cidade, o último que sair apaga a luz. -
CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
GOVERNADOR BLAIRO MAGGI O SENHOR MUDOU MT , POR ISSO EU TE PECO NAO DEIXE O GOVERNO ANTES DEZEMBRO DE 2010
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga