Últimas

Sábado, 08 de Março de 2008, 11h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

30% dos leitores votam em Valtenir para prefeito

   Uma enquete postada no RDNews na quinta (6) com a pergunta "quem merece ser o próximo prefeito de Cuiabá", trouxe um resultado curioso. O nome do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) surgiu na liderança com 30,4% de preferência dos internautas - confira no quadro acima. Ressalta-se que o resultado não tem qualquer base científica. Serve apenas de curiosidade. Há um controle que permite apenas um voto por computador. De todo modo, o resultado destoa por completo do que mostram as pesquisas de intenções de voto. 

   Com 8 opções aos leitores na matéria intitulada "Livre de Sérgio, Maggi lança Mendes e terá crise", 24,2% votaram pela reeleição do prefeito tucano Wilson Santos. Já a segunda alternativa do PR do governador Blairo Maggi, que seria o empresário Mauro Mendes, ficou em terceiro. Teve 16,4% dos votos. Em seguida, praticamente empatados aparecem o também empresário, Altevir Magalhães do PDT (6,9%)  e o progressista, deputado Walter Rabello (6,3%).

    A ex-primeira dama da Capital, esposa do ex-prefeito Roberto França, Iraci França (DEM), figura com 5%, enquanto Carlos Abicalil (PT) teve 4,4% dos votos. Já o empresário Célio Fernandes é lembrado por 0,2%. (Pollyana Araújo) 

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • robson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aspesquisas não menten os dois primeiros candidatos,tanto nesta como nas outras pequisas feitas por outros veiculos de comunicação aparece o nome do prefeito Wilsson santos por ai seve que o prefeito ta no caminho certo . tem problemas sim, mas e facil de se resolver, o problema é que, a oposição não pensa na população, e sim nos seus interesses politicos , se algo que vai ser feito pela população vai dar certo e vai render votos para o prefeito eles logo dão un jeito de etrapalhar.

  • Carlos Luciani de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tive oportunidade de votar, mas votaria em Valtenir ele tem uma dívida de gratidão com Cuiabá e faria muito por esta cidade maravilhosa e certamente faria uma falta no Congresso Nacional e falo isso por acompanhar o seu trabalho pelo seu site valtenirpereira.com.br e pela imprensa de mato grosso..

  • elias paulo de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pesquisa pode não ter base científica, mas, serve como referência, pois há o controle do voto por cada computador, o que demonstra que o deputado valtenir apresenta realmente a menor rejeição entre os candidatos, inclusive nesse segmento da população que possui computador e internet, ou seja, classes A,B e C. O povo está de olho em candidatos alternativos, não quer a mesmice, e o valtenir apresenta credibilidade e o novo no atual cenário político. Ele vai surpreender, é só aguardar outubro.

  • João Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valtenir tem trabalhado muito como Deputado Federal, uma prova é a vinda dele aqui em Barão de Melgaço semana passada levantando os problemas com a população da região e trazendo idéias.

    Provavelmente em Cuiabá não é diferente, elegeu Vereador e fez uma oposição técnica sem ódio, isso deve ter marcado para a população da Capital.

  • Gilson Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Valtenir marcou como defensor Público das UTi `s, desempenhado bem a função que lhe fora confiado, na câmara municipal de Cuiabá, lembro que em conjunto com o Vereador Lúdio Cabral, Valter arruda da Femab e outras entidades importantes da sociedade civil organizada, consiguiram fazer o Prefeito Wilson Santos recuar do aumento do IPTU, pois indo para as ruas da capital todos os dias, sábado, domingo e feriados, coletarão milhares de assinaturas e emplacaram um projeto de iniciativa popular para buscar a referida redução do Imposto.

    Isso demonstra a forma certa de fazer política com movimentos sociais e com o povo,provalvelmente isso lhe ajuda nas pesquisas.

  • Thiago Preita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta pesquisa serve como base de referencia para quem tem escolaridade maior e mais números de salários. O povão não tem acesso à internet. É por isso que apareceram resultados tão diferentes como Mauro Mendes lá em cima e o Rabello lá em baixo.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, seu blog e muito visto pelo operador do Direito, nao resta duvidas!, que bom se o Dr. Valtenir fosse nosso Prefeito!pessoa idonea, excelente parlamentar, pessoa de conduta ilibada, enfim...otimo!, mas nao vamos nos enganar nao! essa pesquisa nao chega nem perto da realidade, ou seja, fora do mundo virtual! nos bairros a coisa e muito diferente. Nao querer admitir isso seria leviandade e mentir pra si mesmo!.

  • Aldalino Carrara Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    rs rs rs rs ....Essa sim, é uma graande piada!!!Valtenir? Wilson? rs rs ... o Romilson agora forçou a barra!!

  • José Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é de duvidar, pois os candidatos que têm hoje no cená- rio da cidade, não passa confiança aos eleitores. Então acredito na nova promessa, que é Valtenir. Veja bem, que tem coragem de entregar a chave da prefeitura ao sr. Valter Rabelo que não passa confiança, e que nunca administrou, nem um buteco...

  • Adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa enquete mostrou o que ja começa a se comentar na cidade, Valtenir Pereira é a grande esperança de nós cuibanos.

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...