Últimas

Quarta-Feira, 18 de Abril de 2007, 07h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

4 dos 6 prefeitos apresentam desempenho pífio

Gestões Chaparral, Murilo, Ladeia e Henry são reprovadas, enquanto as de Santos e Sachetti detêm melhor avaliação  

Pesquisa Mark realizada em seis cidades-pólos entre fevereiro e este mês revela que quatro prefeitos apresentam desempenho administrativo pífio. A maior reprovação recai sobre o comunista Zózimo Chaparral, de Barra do Garças, com 82,3%. Em seguida vem Murilo Domingos (PR), de Várzea Grande, com 77%, e o cacerense Ricardo Henry (PP), que detém 55,9% de pontuação negativa. Em Tangará da Serra, a gestão do prefeito Júlio Cesar Ladeia (PR) é reprovada por 49,8% - confira no quadro ao lado.

 Somente dois gestores dos municípios pesquisados contam com aprovação acima de 50%: Wilson Santos (PSDB), em Cuiabá, com 62,4% e, Adilton Sachetti (PR), em Rondonópolis, com 58,8%. Todos os seis prefeitos (Chaparral, Murilo, Henry, Ladeia, Santos e Sachetti) estão no primeiro mandato.

  A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, do empresário Marco Polo de Freitas, o Popo, vem realizando amostragens nas cidades-pólos para detectar junto à população como está o desempenho dos prefeitos e mostrar quem são os nomes preferidos para a sucessão de 2008.

   A primeira rodada de pesquisas deste ano foi feita em Cuiabá entre 24 e 26 de fevereiro. A administração do prefeito tucano Wilson Santos apresentou uma aprovação de 62,4% e uma avaliação negativa de 33,9%. A gestão Santos é ótima na opinião de 5,6%, enquanto 28,3% disseram que está boa e 28,5% entendem que está regular positivo. Já 6,9% consideram o governo tucano regular negativo, 9,7% concluíram que está ruim e, 17,3% foram categórico em considerá-lo péssimo.

   Em Rondonópolis, apesar do prefeito Adilton Sachetti apresentar dificuldade de reeleição se a disputa fosse hoje, sua administração conta com avaliação positiva de 58,8% e, negativa, de 38,9%, conforme pesquisa Mark feita nos dias 13 e 14 de março. Para 24%, Sachetti está fazendo um bom governo, enquanto 12,4% entendem que está ótimo e, 22,4%, regular positivo. Nove por cento consideram a administração regular negativo, 18,2% péssimo e 11,6% ruim.

   Dos seis prefeitos, Chaparral lidera em reprovação popular, com 82,3%. Dos entrevistados nos dias 9 e 10 desde mês, 66,4% disseram que o comunista está tendo uma péssima gestão, enquanto 13,2% avaliaram-na como ruim e, 2,7% entendem que está regular positivo. Somente 12,7% aprovam o governo Chaparral, sendo 1,8% de ótimo, 3,6% de bom e 7,3% de regular positivo.

   A administração de Júlio Ladeia também está "mal das pernas", revela a Mark, a partir do trabalho de campo realizado em 25 de março. O ex-liberal e agora democrata tem uma administração rejeitada por 49,8% - resultado da soma de regular negativo (10,9%), ruim (13,1%) e péssimo (25,8%). A aprovação do governo Ladeia chega a 45,7%, sendo 1,8% de ótimo, 18,6% de bom e 25,3% de regular positivo.

   Em Várzea Grande, 77% da população não aprova a administração Murilo Domingos, segundo a pesquisa dos dias 10 e 11 do mês passado. Dezenove por cento disseram que o prefeito está ruim, 6,6% avaliam-no como regular negativo e, 51,4%, como péssimo. A aprovação atinge apenas a 22,4%, sendo 1,7% como ótimo, 8,3% como bom e 12,4% como regular positivo.

   Os cacerenses também rejeitam a gestão Ricardo Henry. Na amostragem de 25 de março, a administração apareceu com 55,9% de reprovação - resultado de 31,4% de péssimo, 16% de ruim e 8,5% de regular negativo. Por outro lado, 43% disseram que aprovam o governo Henry. Destes, 6,8% apontaram-no como ótimo, 18,1% como bom e, o mesmo percentual, como regular positivo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...