Últimas

Domingo, 23 de Setembro de 2007, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EXECUTIVO

4 se articulam para assumir secretaria de Cultura

Com apoio do PT, Fabrício é o mais cotado, mas estão no páreo também Toco Palma, Kelson e Freitas  

   Mesmo com a possibilidade do governo Blairo Maggi fundir três secretarias (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), a Unidade da Luta, uma das facções do PT, continua fime no propósito de emplacar o professor universitário Fabrício Carvalho na pasta da Cultura. Há outros três nomes no páreo, do coreógrafo Kelson Panosso, do atual adjunto Toco Palma e do ex-deputado José Carlos de Freitas.  Coordenador cultural da UFMT e maestro da orquestra da instituição, Fabrício é hoje o nome mais cotado para substituir João Carlos Vicente Ferreira, que deixa a Cultura dentro dos próximos três meses sob incentivo de concorrer a uma cadeira de vereador por Cuiabá.

   Fabrício conta com apoio político dos deputados Alexandre Cesar, de quem é amigo pessoal, de Ságuas Moraes, atual secretário de Educação, e do federal Carlos Abicalil. Esse grupo do ex-Campo Majoritário liderado pelos três parlamentares é responsável por conduzir o PT aos braços do governo Maggi.

    Mas não é apenas o professor Fabrício que vive expectativa de comandar a Cultura, detentora de um orçamento anual de R$ 15 milhões, incluindo a maior fatia (R$ 12 milhões) do Fundo Estadual. Também se articula o atual adjunto da pasta Toco Palma, filho do ex-deputado Rodrigues Palma, que era adjunto da secretaria de Desenvolvimento Rural e continua no segundo escalão na Indústria, Comércio, Minas e Energia.

    Outro que também está de olho no comando da Cultura é o coreógrafo Kelson Panosso, um dos fundadores do Ballet Caroline – Centro de Educação e Artes, assim com o ex-deputado José Carlos de Freitas, mesmo já contemplado com cargo de diretor-financeiro da Empaer.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Auro Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toco Palma é uma grande opção, pois é jovem, preparado, sério, honesto e tem competência em seu DNA.
    A Cultura e os Matogrossenses agradeceriam a sua escolha.

  • Arnaldo Bustamante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Toco na secretaria de Cultura só pode ser uma piada, o comentário abaixo deve ter sido escrito por amigo ou assessor dele. É secretaria de CULTURA,por favor. Juntando todos os outros, não chegam à metade da competência do Fabricio, que tem o "defeito" de não ser ligado a nenhum partido político. E como essas escolhas são sempre políticas...

  • Rodrigo Lemes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo, por conhecer a trajetória de trabalho de Toco Palma, sua honestidade e competência, que sua escolha para assumir a a Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso será a decisão mais acertada.

  • Arte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô meu Deus, dá um rumo na vida de Kelson Panosso e Toco Palma...incutido é pior que louco.
    Agora Freitas!!!!!!só se a classe artística enlouquecer tudo de uma vez. Pela mesma porta que ele entrar ele sai.
    Vai fundo Fabrício.

    Obs: Blairo, esquece essa idéia de 3 em 1 que o senhor só vai criar confusão pro senhor mesmo. Continua assim plantando soja, algodão etc... que de cultura só artista entende.
    Boa semana pra cultura.

  • delbo moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    cuiabá - mt24 de setembro de 2007.

    O cargo de secretário cultura como todos os outros tem que ser ocupado por político e de preferência com experiência, sem deixar de lembrar por uma pessoa de reputação ilibada, por isso que o Toco Palma é a melhor indicação entre todos que estão disputando.

  • RICARDO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MAIS INDICADO SERIA O EX DEPUTADO JOSE CARLOS FREITAS POR TER JÁ EXPERIENCIA NA ÁREA DE EVENTOS CULTURAIS, E POR TER JÁ FEITO UM ACORDO POLITICO COM O GOVERNADOR, JÁ ERA PARA TER ASSUMIDO A SECRETARIA ADJUNTA, MAS O GOVERNADOR NÃO HONROU COM SUA PALAVRA AGORA VAI TER QUE CONSERTAR,SEM FALAR QUE É APADRINHADO PELOS SENADORES JAIME, E JONAS, UMA MÃO LAVA A OUTRA, E QUEM VOCE ACHA QUE ESTA AJUDANDO O PAGOT PARA ASSUMIR O DNIT, SERA QUE É A SERYS..........

  • RICARDO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO O COLEGA JÁ DISE TEM QUE SER OCUPADO POR POLITICO, DESDE QUANDO TOCO PALMA É POLITICO, SEMPRE NA SOMBRA DE SEU PAI, QUE FOI REPROVADO NAS URNAS, QUER MELHOR OPÇÃO QUE JOSÉ CARLOS FREITAS, QUE JA FOI VICE PREFEITO, SECRETARIO,E DEPUTADO.

  • samir hammoud | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo que o Secretário Adjunto de Cultura Toco Palma vem desempenhando um brilhante trabalho, com responsabilidade e transparência, dando especial valor a projetos que refletem diretamente nas comunidades, e trabalho de dimensão Estadual.
    Assim, Toco é merecedor da cadeira de secretario, primeiro por ter uma leitura de toda a problemática e projetos em desenvolvimento junto a Secretaria, tanto da nossa capital, como de todo Estado, segundo que não medirá esforços para dar continuidade nos trabalhos ja implementados e no resgate de nossas cultura, que alias em muito melhorou.

  • samir hammoud | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo que o Secretário Adjunto de Cultura Toco Palma vem desempenhando um brilhante trabalho, com responsabilidade e transparência, dando especial valor a projetos que refletem diretamente nas comunidades, e trabalho de dimensão Estadual.
    Assim, Toco é merecedor da cadeira de secretario, primeiro por ter uma leitura de toda a problemática e projetos em desenvolvimento junto a Secretaria, tanto da nossa capital, como de todo Estado, segundo que não medirá esforços para dar continuidade nos trabalhos ja implementados e no resgate de nossas cultura, que alias em muito melhorou.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabei de ver uma entrevista na TV Assembleia e vim neste blog que anda bem comentado e busquei CULTURA.Encontrei esta matéria. Sei não se alguem vai ler mas vou escrevendo.
    Aqui por estas bandas, da UFMT, ninguém entende mais nada.....Querem botar na secretaria de cultura o moço q coordena a cultura da UFMT? Diz que é o mais cotado e fala com pose de quem sabe tudo?Sei não minha gente.Sei não.
    Secretário que quer ser secretário, mostra trabalho, antes de ficar posando com entrevistador que aliás é fraco demaissssss na tela .
    Que cultura é esta meu povo, das botinas e dos fala...fala?

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...