Últimas

Domingo, 23 de Setembro de 2007, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EXECUTIVO

4 se articulam para assumir secretaria de Cultura

Com apoio do PT, Fabrício é o mais cotado, mas estão no páreo também Toco Palma, Kelson e Freitas  

   Mesmo com a possibilidade do governo Blairo Maggi fundir três secretarias (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), a Unidade da Luta, uma das facções do PT, continua fime no propósito de emplacar o professor universitário Fabrício Carvalho na pasta da Cultura. Há outros três nomes no páreo, do coreógrafo Kelson Panosso, do atual adjunto Toco Palma e do ex-deputado José Carlos de Freitas.  Coordenador cultural da UFMT e maestro da orquestra da instituição, Fabrício é hoje o nome mais cotado para substituir João Carlos Vicente Ferreira, que deixa a Cultura dentro dos próximos três meses sob incentivo de concorrer a uma cadeira de vereador por Cuiabá.

   Fabrício conta com apoio político dos deputados Alexandre Cesar, de quem é amigo pessoal, de Ságuas Moraes, atual secretário de Educação, e do federal Carlos Abicalil. Esse grupo do ex-Campo Majoritário liderado pelos três parlamentares é responsável por conduzir o PT aos braços do governo Maggi.

    Mas não é apenas o professor Fabrício que vive expectativa de comandar a Cultura, detentora de um orçamento anual de R$ 15 milhões, incluindo a maior fatia (R$ 12 milhões) do Fundo Estadual. Também se articula o atual adjunto da pasta Toco Palma, filho do ex-deputado Rodrigues Palma, que era adjunto da secretaria de Desenvolvimento Rural e continua no segundo escalão na Indústria, Comércio, Minas e Energia.

    Outro que também está de olho no comando da Cultura é o coreógrafo Kelson Panosso, um dos fundadores do Ballet Caroline – Centro de Educação e Artes, assim com o ex-deputado José Carlos de Freitas, mesmo já contemplado com cargo de diretor-financeiro da Empaer.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Auro Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toco Palma é uma grande opção, pois é jovem, preparado, sério, honesto e tem competência em seu DNA.
    A Cultura e os Matogrossenses agradeceriam a sua escolha.

  • Arnaldo Bustamante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Toco na secretaria de Cultura só pode ser uma piada, o comentário abaixo deve ter sido escrito por amigo ou assessor dele. É secretaria de CULTURA,por favor. Juntando todos os outros, não chegam à metade da competência do Fabricio, que tem o "defeito" de não ser ligado a nenhum partido político. E como essas escolhas são sempre políticas...

  • Rodrigo Lemes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo, por conhecer a trajetória de trabalho de Toco Palma, sua honestidade e competência, que sua escolha para assumir a a Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso será a decisão mais acertada.

  • Arte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô meu Deus, dá um rumo na vida de Kelson Panosso e Toco Palma...incutido é pior que louco.
    Agora Freitas!!!!!!só se a classe artística enlouquecer tudo de uma vez. Pela mesma porta que ele entrar ele sai.
    Vai fundo Fabrício.

    Obs: Blairo, esquece essa idéia de 3 em 1 que o senhor só vai criar confusão pro senhor mesmo. Continua assim plantando soja, algodão etc... que de cultura só artista entende.
    Boa semana pra cultura.

  • delbo moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    cuiabá - mt24 de setembro de 2007.

    O cargo de secretário cultura como todos os outros tem que ser ocupado por político e de preferência com experiência, sem deixar de lembrar por uma pessoa de reputação ilibada, por isso que o Toco Palma é a melhor indicação entre todos que estão disputando.

  • RICARDO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MAIS INDICADO SERIA O EX DEPUTADO JOSE CARLOS FREITAS POR TER JÁ EXPERIENCIA NA ÁREA DE EVENTOS CULTURAIS, E POR TER JÁ FEITO UM ACORDO POLITICO COM O GOVERNADOR, JÁ ERA PARA TER ASSUMIDO A SECRETARIA ADJUNTA, MAS O GOVERNADOR NÃO HONROU COM SUA PALAVRA AGORA VAI TER QUE CONSERTAR,SEM FALAR QUE É APADRINHADO PELOS SENADORES JAIME, E JONAS, UMA MÃO LAVA A OUTRA, E QUEM VOCE ACHA QUE ESTA AJUDANDO O PAGOT PARA ASSUMIR O DNIT, SERA QUE É A SERYS..........

  • RICARDO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO O COLEGA JÁ DISE TEM QUE SER OCUPADO POR POLITICO, DESDE QUANDO TOCO PALMA É POLITICO, SEMPRE NA SOMBRA DE SEU PAI, QUE FOI REPROVADO NAS URNAS, QUER MELHOR OPÇÃO QUE JOSÉ CARLOS FREITAS, QUE JA FOI VICE PREFEITO, SECRETARIO,E DEPUTADO.

  • samir hammoud | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo que o Secretário Adjunto de Cultura Toco Palma vem desempenhando um brilhante trabalho, com responsabilidade e transparência, dando especial valor a projetos que refletem diretamente nas comunidades, e trabalho de dimensão Estadual.
    Assim, Toco é merecedor da cadeira de secretario, primeiro por ter uma leitura de toda a problemática e projetos em desenvolvimento junto a Secretaria, tanto da nossa capital, como de todo Estado, segundo que não medirá esforços para dar continuidade nos trabalhos ja implementados e no resgate de nossas cultura, que alias em muito melhorou.

  • samir hammoud | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo que o Secretário Adjunto de Cultura Toco Palma vem desempenhando um brilhante trabalho, com responsabilidade e transparência, dando especial valor a projetos que refletem diretamente nas comunidades, e trabalho de dimensão Estadual.
    Assim, Toco é merecedor da cadeira de secretario, primeiro por ter uma leitura de toda a problemática e projetos em desenvolvimento junto a Secretaria, tanto da nossa capital, como de todo Estado, segundo que não medirá esforços para dar continuidade nos trabalhos ja implementados e no resgate de nossas cultura, que alias em muito melhorou.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabei de ver uma entrevista na TV Assembleia e vim neste blog que anda bem comentado e busquei CULTURA.Encontrei esta matéria. Sei não se alguem vai ler mas vou escrevendo.
    Aqui por estas bandas, da UFMT, ninguém entende mais nada.....Querem botar na secretaria de cultura o moço q coordena a cultura da UFMT? Diz que é o mais cotado e fala com pose de quem sabe tudo?Sei não minha gente.Sei não.
    Secretário que quer ser secretário, mostra trabalho, antes de ficar posando com entrevistador que aliás é fraco demaissssss na tela .
    Que cultura é esta meu povo, das botinas e dos fala...fala?

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.