Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 00h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

4 siglas comandam agora principais prefeituras

Fernando Ordakowski

Pólos ficam sob Pátio, Juarez, Santos, Farias, Túlio e Murilo

  PR, PMDB, PSDB e DEM passam, a partir deste 1º de janeiro, a comandar as principais cidades-pólos que, juntas, representam praticamente 70% da população mato-grossense. Em Cuiabá, o tucanato continua à frente do Palácio Paiaguás com Wilson Santos. Com sua reeleição, o prefeito se transformou na principal alternativa da sigla tucana para concorrer a governador em 2010.

   O PMDB ganha força com a conquista das prefeituras de Rondonópolis e de Sinop, com os ex-deputados estaduais Zé do Pátio e Juarez Costa, respectivamente. O PR do governador Blairo Maggi, em que pese ter reduzido pela metade o número de prefeitos, se mantém como maior legenda no Estado em número de prefeitos, vice e vereadores que iniciam mandatos agora. São 33 gestores, entre eles Murilo Domingos que se reelegeu em Várzea Grande e o ex-prefeito Wanderlei Farias, que está de volta à Prefeitura de Barra do Garças.

  O DEM foi salvo graças a Túlio Fontes, que ficou em segundo lugar nas urnas em Cáceres mas, por conta da cassação do registro do prefeito reeleito Ricardo Henry (PP), assume o maior município do Oeste mato-grossense. O PDT figura na lista de partidos nanicos, mas garantiu representatividade em Alta Floresta, com a reeleição de Maria Izaura.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • CATARINA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ZÉ CARLOS

    DESEJO TODO SUCESSO NA SUA NOVA EMPREITADA.

  • maria de jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zeca da Colina,conta comigo e de muitos dos meus conhecidos para daqui há dois anos tirarmos esse botinudo.Se Deus quizer.

  • ivan de mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Zé dp Patio torço para vossa excelência e toda sua equipe, vamos daqui há dois anos com os nossos tenis chutar essa turma de botinudos que nada faz para o engradecimento do estado somente para o agronegócio$$$$, deles.

  • MIRELA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO ADILTON NÃO DEIXOU SAUDADES.

  • Manoel Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Minha gente tenho um nome mais popular pra Túlio, veja se vcs gostam:


    BIONICÃO

  • José Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, sou cacerense e estou envergonhado

    Quero um dia perguntar para o senhor Túlio Fontes, qual é o sabor de tomar o mandato de outro.
    Será que a Prefeitura vale tudo isso?

  • mariana figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JUSTIÇA FOI FEITA. VENCEU EM CÁCERES QUEM NÃO FUGIU DO QUE MANDA A LEI DAS ELEIÇÕES. DEMOCFRACIA TEM QUE SER ASSIM. VENCER A QUALQUER PREÇO TEM QUE TER JUSTI;ÇA. E É XINGAR A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS QUEM AHCA QUE O QUE A JUSTIÇA DECIDIU É TAPETÃO. TAPETÃO É PRA QUEM ROUBA E ALGUNS ACHAM QUE FAZ.

  • Euripedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Eleição de Zé Carlos do Pátio é um desastre para Rondonópolis, Zé Carlos durante toda sua vida política foi um político bom de discurso e ruim de ações concretas. A população de Rondonópolis vai sentir falta do Adilton em aproximadamente 2 anos, prazo que veremos a realidade da administração de Zé Carlos, isso se ele não pular para outro cargo político antes.

  • ZECA DO COXIPÓ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MARIANA CONCORDO COM SEU COMENTÁRIO, A JUSTIÇA NÃO DEIXOU SE LEVAR PELO NOME E O PODER DOS HENRYS. DEU A VITÓRIA AO QUE MAIS CUMPRIU COM AS LEIS ELEITORAIS. TORÇO PELO SUCESSO DO TÚLIO, POIS CÁCERES MERECE MAIS RESPEITO E AMOR POR PARTE DE SEUS POLÍTICOS. OLHA TÚLIO DEPOIS DE TANTOS EXEMPLOS DE FALTA DE DIGNIDADE DE CERTOS POLÍTICOS SEJE UM PREFEITO HONRADO, COMPETENTE, TRABALHADOR E HUMILDE. PARABÉNS.

  • ZECA DO COXIPÓ0 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EURÍPEDES JÁ CHEGOU O MOMENTO DE ASSENTAR UM POUCO E VER QUE O ZÉ DO POVO (PÀTIO), FOI ELEITO GRAÇAS AOS SEUS MÉRITOS, E UMA SOCIEDADE QUE ACREDITOU NO MESMO. SOU FUNCIONÁRIO APOSENTADO, E VIAJO SEMPRE PARA ROOD., JÁ ACOMPANHEI VÁRIAS AUDIENCIAS DELE ENQUANTO DEPUTADO, E VÍ O QUANTO É UM POLÍTICO SIMPLES E HUMILDE, ERAM FILAS DE PESSOAS ENTRE 70 A 80 PESSOAS PARA FALAR COM O ZÉ, E ENQUANTO NÃO ATENDIA UM POR UM NÃO IA EMBORA.É DE ATENÇÃO, HONESTIDADE, HUMILDADE E TRABALHO QUE O POVO NECESSSTA. SUCESSOS ZÉ. QUE DEUS OS PROTEJA. FELIZ 2009.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...