Últimas
Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2008, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
5 da Junta Apuradora decidem vaga na Câmara
Se votos registrados numa urna de lona forem anulados, Fabrício fica com a cadeira de vereador no lugar de Deucimar
O destino do vereador eleito por Cuiabá, Deucimar Silva (PP), e do primeiro suplente Marcus Fabrício, que teve a mesma votação do titular, está nas mãos da juíza Edleusa Zorgetti Monteiro da Silva e dos civis Alberto Cunha Dourado, João Bosco Augusto Martins, Roberto Antunes Barros e Genésio Ovidio de Miranda. Eles compõem a Junta Apuradora e vão julgar o pedido de Fabrício, que pede anulação dos votos da urna da seção 139. Se a opção for pela nulidade, a cadeira de vereador ficará com Fabrício.
Em 5 de outubro, durante a eleição municipal, uma urna eletrônica da seção 139 na escola Augusto Trechaud e Curvo, no residencial Paiaguas, apresentou defeito. A juíza, então, determinou que fosse utilizada uma urna de lona, com votação através de cédulas. Na hora da contabilização dos votos o disquete da urna eletrônica não abriu. A magistrada decidiu por anular os votos. Considerou somente os votos da urna de lona. Marcus Fabrício, mesmo sem ter um voto nesse urna, pediu impugnação. A juíza indeferiu o pedido e ele recorreu ao TRE. O Pleno, por sua vez, cassou a decisão da magistrada e ordenou que a Junta Apurada faça o julgamento do recurso.
Fabrício e Deucimar tiveram 3.524 votos cada. Deucimar acabou eleito por ser o mais velho. Ele teve 4 votos na seção 139. Sem esses votos seria superado por Fabrício. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Devailson Matos Tomazelle | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Façamos uma analize simples: Se a eleição é a maneira popular de serem escolhidos os representantes do povo, tem que prevalecer a vontade popular, logo os votos da urna eletronica devem ser computados tambem: Sabemos que o TSE tem maneiras de ler e validar esses votos, mas se não for possivel a legislação eleitoral prevê (não vamos entrar no merito se é justo ou não) que TODA urna deve ser não deve ser computada, pois não seria democratico quem votou não ter seu voto computado.
Mas um detalhe: Pessoalmente não concordo com a postura do Sr. Deucimar por divergencias ideologicas/politicas, mas esta é quinta eleição disputda por ele e somente nessa, possivelmente ele consiga se eleger, nas demais, sempre ficou na suplencia. E se analisarmos sua tragetoria politica, toda ela, sem excessão sempre foi de polemica e confusão, basta lembrarmos da briga que o mesmo travou á época com então vereador Yuri Bastos Jorge.
Nobre Deucimar, peça a DEUS que você consiga pelo menos uma eleição limpa, sem polemicas, brigas e confusões, ai sim você terá sido eleito pela vontade popular. -
RUBENS DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE FABRICIO TEM QUE ABRIR MEESMO O OLHO, ONDE JA SE VIU SO VALER METADE DA URNA DEUCIMAR JA E O SUPLENTE
FAÇAM VALER A JUSTIÇA
PARABENS A JUSTIÇA E AO JOVEM MARCUS FABRICIO -
alfredo de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meus amigos, é simples demais, é, apenas e somente lê o artigo 171 do código eleitoral ou resolução 22.712/2008 que os senhores irão enteder de fato de quem e a vaga de vereador por cuiaba.
Outro, o senhor marcus fabricio impugnou-se a URNA dentro do prazo que a lei determina acima.
Ainda, o vereador deucimar obteve 49 votos nas seções da escola augusto........O vereador marcus fabrico obteva apenas e somente 14 votos.
Na seção 139 em apenas 2.30 hs o vereador deucimar obteve 04 votos e o marcus fabricio 000.
Ainda mais, rezamos todos os dias para que possa abrir o disket, ai, sim o vereador deucimar vai dobrar a sua votação nesta seção, ai, sim o vereador deucimar irá ganhar do senhor marcus fabricio no voto e não por idade
Abraços a todos. -
Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Oras, se foi anulado os votos da urna eletrônica e prevaleceu somente os votos da urna de lona, e se o Marcos Fabrício NÃO obteve NENHUM VOTO na urna de lona, a TENDÊNCIA seria que o Marcos Fabrício TAMBÉM NÃO TIVESSE NENHUM VOTO NA URNA ELETRÔNICA.
Portanto, NÃO É JUSTO QUERER ANULAR OS VOTOS DE UMA URNA ONDE VAI FAVORECER UM CANDIDATO QUE NÃO TERIA VOTO.
Vai ser uma INJUSTIÇA O Deucimar perder o mandato.
O RESULTADO NÃO PODE MUDAR.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga