Últimas

Terça-Feira, 06 de Janeiro de 2009, 00h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

5 do PV brigam pela secretaria de Meio Ambiente

  O Partido Verde, que decidiu apoiar a reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB) no segundo turno e acabou perdendo cargos na administração Blairo Maggi por ter abandonado a candidatura de Mauro Mendes, agora vive uma guerra interna pelo comando da secretaria de Meio Ambiente da Capital. Santos admite a possibilidade de prestigiar a legenda no staff. A tendência é que venha incluir o secretário Osmário Daltro na lista de futuros exonerados. O problema está no próprio PV, que não consegue chegar a um entendimento quanto à indicação de um nome capaz de aglutinar todas as tendências internas.

   Numa manobra do presidente regional José Roberto Stopa, foi apresentada ao prefeito três nomes. O curioso é que o próprio Stopa encabeça a lista tríplice. Depois vêm Mário Tadeu e Oscar Amélio Alves dos Santos, que já atua como administrador da subprefeitura (Regional Oeste) e preside o diretório municipal do PV. Fora estes três nomes, correm por fora, inclusive com maior chance de escolha, o jornalista Antonio Carls Nogueira, ex-superintendente de Educação Ambiental da pasta do Meio Ambiente do Estado, e Arquimedes Pereira Lima.

   Dos partidos considerados aliados do tucanato, o PV é um dos que ainda lutam por espaço no primeiro escalão. O PTB do vice-prefeito Chico Galindo tem a garantia de Santos de que continuará com duas pastas, assim como o PDT. Já o PPS deve perder espaço com a saída de Elismar Bezerra do Trânsito e Transporte Urbano (SMTU).

   O prefeito quer atrair partidos até então tidos como adversários, como DEM e PP. Iraci França, por exemplo, deve assumir a Assistência Social, sob indicação dos democratas. O ex-vereador do PP, Marcus Fabrício, comporá o staff como presidente da Agência de Habitação. O PSDB continuará à frente da maioria das 20 pastas, incluindo órgãos e autarquias com estruturas de secretaria.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CRUZ CREDO SÃO BENEDITO,ESSE TAL ANTONIO CARLOS ALÉM DE SER UM PESSIMO DIRIGENTE PARTIDARIO,QUE CONSEGUIU A LANTERNA DE VOTOS ENTRE OS PARTIDOS DA COLIGAÇÃO,AINDA QUER CARGO?

    SÓ SE FOR DE ESPANTALHO EM ROÇADO DE MILHO,COM ESSE CENÁRIO E MODELITO DE CABELO,CERTAMENTE NAÕ É A PESSOA INDICADA PARA PROMOVER UMA REUNIÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM CRIANÇAS.

    TENHA PACIENCIA ANTONIO CARLOS,VÊ SE MUDA DE CENARIO,PORQUE ESSE ATUAL ESTÁ BASTANTE PREJUDICADO E ULTRAPASSADO,ALÉM DE FAZER UM CURSO DE POLITICA,PARA VER COMO SE ELEGE PELO MENOS UM VEREADOR.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito de Cuiabá é inteligente, com certeza escolhera o
    cidadão Arquimedes este tem todas as condições de Assumir esta importante Secretaria Municpal de Meio Ambiente. Tem um nome nessa lista pelo amor de Deus, tenha respeito com o municipio de Cuiabá. So de ver a cara da pra ver.

  • lucia maria rezende de campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se somar todos os votos dessa turma com certeza não enche uma van. não elegeram nenhum vereador, seus líderes estão queimados na sociedade, alguns adoram se locupletar no poder, já tiveram oportunidade de fazer algo novo e nada fizeram. essa turma de verde não entendem nada, só se for as verdinhas. quem dessa turma é técnico na área ambiental??? ninguém!!!arquimedes, que parece ser um bom rapaz, atua apenas na área de educação ambiental, o que é muito pouco para se construir uma visão mais aprofundada da gestão e política ambiental, muito mais complexa. Eu duvido que o prefeito wilson santos vai negociar a SMADES com essa turma, pois não possuem técnico na área ambiental, não possuem votos (as últimas eleições provam isso, pois sequer elegeram um vereador), e não atuação concreta na área ambiental, pois só fazem políticagem, negociatas por trocas de cargos. Se o wilson Santos quiser ser candidato a governador e ter capacidade técnica para se contrapor a atual gestão ambiental de blairo maggi terá que levar mais a sério a questão ambiental e indicar gente competente nesta área.

  • Paulo Penedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esqueceram os 2 melhores deles , o meio ecológico, super articulador, e simpatissímo A L U Í Z I O LEITE e o candidato a vereador Professor e advogado e ex vereador Mario Nadaf.
    Será que esquecemos de alguém , afinal a legenda é enorme e comtantas pessoas comprometidas com a ecologia, fico até emocionado.

  • Aquiles de Matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEFENDO O NOME DO EX-VEREADOR MARIO NADAF PARA COMPOR O STAFF DO PREFEITO WS NA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE OU NA PRESIDENCIA DA FUNEC - CUIABÁVEST. POIS, MARIO NADAF FOI UM EXCELENTE VEREADOR E SEMPRE LUTOU POR IMPORTANTES BANDEIRAS QUE HJ É UMA REALIDADE EM CUIABÁ, COMO POR EX: A LUTA PELO PASSE-LIVRE DOS ESTUDANTES, A LEGALIZAÇÃO DO MOTO-TAXI, ALÉM DE OUTRAS BANDEIRAS E CONQUISTAS IMPORTANTES PARA CUIABA. PREFEITO AVALIE E NOME DO PROF. MARIO NADAF POR SER A MELHOR ESCOLHA PARA A PASTA DO MEIO AMBIENTE OU DA FUNEC.
    NA CONDIÇÃO DE EX-ALUNO DO PROF. NADAF - DEFENDO O NOME DELE POR SEMPRE ESTAR A FRENTE DE LUTAS SOCIAIS IMPORTANTES PARA NOSSA CAPITAL.

  • JOÃO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ecologista Abel Nascimento não serve para a pasta né Wilson Santos, afinal ele não vai aceitar cabresto do senhor, como nunca aceitou, e poderá peitar o senhor nos assuntos polêmicos, pois o senhor o conhece muito bem e sabe que carisma junto aos funcionários da SMADES,competência e experiencia para o cargo ele tem.
    É uma pena que pessoas com opinião própria é sempre mal vista pelos políticos que estão no poder.

  • Moacir Guirado Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pela experiencia do Antonio Carlos na Superintendencia de Educação Ambiental da SEMA, nao sei se ela dá conta de comandar a secretaria de meio ambiente de cuiabá, mas uma coisa é certa, ele precisa parar de poluir o meio ambiente, inclusive parando com a erva maldito. Vai fumar assim lá longe. Vôte...

  • Carlos Roberto da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antonio Carlos tem tudo haver com o verde.

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom assunto para o prefeito Wilson Santos resolver. Após alguns minutos de discurso eloquente, é quase certo que ele nomeie não só um, mas os cinco.
    Aliás, meio ambiente tem tudo a ver com o prefeito cuiabano.

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal Antonio Carlos não respeita a Lei: FUMA UMAS DUAS CARTEIRAS DE CIGARRO POR DIA DENTRO DA SUA PROPRIA SALA.

    SERA QUE ALGUEM ASSIM PODE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE?

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...