Últimas

Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 09h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EMBATE JURÍDICO

5 municípios vivem impasse sobre futuro prefeito

  A Justiça Eleitoral decide até a próxima terça (9) o destino de cinco prefeitos eleitos e reeleitos que tiveram os registros cassados. Por enquanto, os municípios de Cláudia, Paranatinga, Poxoréu, Ribeirão Casacalheira e Santo Antônio do Leverger não sabem ao certo quem tomará posse em 1º de janeiro. A tendência, inclusive, é de haver nova eleição em Leverger e Ribeirão Cascalheira.

  Em Leverger (a 27 km de Cuiabá) foram os próprios moradores que denunciaram o prefeito reeleito Faustino Dias Neto (DEM), segundo revela Deise Gaallio, representante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Dos 5 que enfrentam embates jurídicos, os de Poxoréu e de Paranatinga recorream ao Tribunal Superior Eleitoral. O ex-prefeito Vilson Pires (PRP), eleito em Paranatinga, conseguiu êxito num recurso junto ao TSE, mas enfrenta outra acusação de crime eleitoral.

   De todo modo, os cinco que estão na berlinda poderão ser diplomados, caso até lá seus recursos não sejam julgados, explica o secretário Judiciário do TRE, Edvaldo Rocha, com base no Artigo 224. Há casos em que o presidente da Câmara a ser eleito por vir a assumir o comando do município até que o embate jurídico seja resolvido. (Lisânia Ghisi)

 Clique no play e saiba mais na reportagem do MTTV 2ª edição desta 6ª à noite

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • LINDOMAR SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO DAR MEUS PARABENS AO PROMOTOR CARLOS HENRIQUE RICHTER DE PARANATINGA, ELE CONSEGUI UMA SINTONIA PERFEITA COM A POPULAÇÃO (realmente o povo nunca quis estes dois candidatos, e está inplorando para que se tenha nova eleição, isso é pesamento de 95% da população, pode fazer pesquisa.) SO TÁ FALTANDO ELE DESCOBRIR MAIS SOBRE A COMPRA DE VOTOS, PORQUE É MUITO ESTRANHO O QUE ACONTECEU, DEVE EXISTIR MAIS COISAS... MANDA ANALIZAR AS URNAS,,, TEM QUE TER OUTRA EXPLICAÇAO. VAMOS NOS ORGANIZAR PARA NOVAS ELEIÇOES...TO CONFIANDO NISSO,,, PARANATINGA MERECE.

  • madalena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não sabia que, para visitar leverger, ou tirar fotos tem que pedir a um bar cheio de bebado, sem ter o que fazer,

  • welligton magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É EXTRAORDINÁRIO A SITUAÇÃO DE LEVERGER , MUNICÍPIO PRÓXIMO A CAPITAL CANTADA EM PROSA E VERSOS, CIDADE MENINA QUE HOJE VIVE VIOLENTADA OU MELHOR PRATICAM O ESTRUPO ELEITORAL , CONTRARIANDO AS PESSOAS PACATA QUE NELA VIVEM.
    A DONA DEISE GALIO RECOLHECIDA POR MUITOS PELO TRABALHO SEM PRECONCEITOS E PRE-JULGAMENTO, VEM HOJE ATRAVÊS DESTA MATÉRIA SUGERIR QUE A POPULAÇÃO LEVERGENSE É QUEM DENUNCIOU O PREFEITO ATUAL , CUJA ADMINISTRAÇÃO MUITOS QUESTIONAM.
    ERRO INDICAR A POPULAÇÃO DA NOSSA CIDADE COM DENUNCIADORES , POIS ESSE PERFIL O CIDADÃO LEVERGENSE NÃO POSSUI DEVIDO A SUA RESIGNAÇÃO AOS ATOS DOS SEUS POLÍTICOS EM SUA MAIORIA DESONESTOS, COMO ASSIM O É A MAIORIA ABSOLUTA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, ACOMODAÇÃO OU NÃO ASSIM O É.
    O QUE OCORRE É QUE O MOVIMENTO E UMA ONG ERRONEAMENTE VESTIRÃO A CAMISA DE UMA CANDIDATURA E PASSARÃO A FOMENTAR AS DENUNCIAS AQUI NA MATÉRIA DITA COMO DENUNCIA POPULAR, DO POVO , O QUE NÃO É.
    NA REALIDADE A PESSOA COMUM VÊ O PAU CANTAR SOMENTE NA COSTA DE UM , AONDE DEVERIA ANALIZAR OS DOIS , O MOVIMENTO E SEUS REPRESENTADOS NÃO O FAZEM , POIS OS POLÍTICOS, OS DOIS GRUPOS, SÃO IGUAIS , SEMELHANTES EM CONDUTA E AÇÕES, P´RATICARÃO ERROS IDÊNTICOS.
    QUAL É A DIFERANÇA QUE OS DEIXAM SEPARADOS AFINAL, NÃO HÁ DIFERENÇAS , OS DOIS APROVEITARAM DA PEQUENA ESTRUTURA DAS INSTITUIÇÕES QUE INVESTIGAM OS CORRUPTOS E NADARÃO DE BRAÇADAS.
    AGORA CHEGAM NOTÍCIAS DE INUMEROS PROCESSOS QUE ENTRARÃO NA JUSTIÇA ELEITORAL NESSES DIAS CONTRA OS DOIS CANDIDATOS , POR CAUSA DOS SEUS MÉTODOS, AO OUVIR ESSAS NOTÍCIAS PASSAMOS A ACREDITAR EM NOVA ELEIÇÃO EM LEVERGER, POIS ACREDITAMOS QUE AMBOS FICARAM INELEGIVEIS, O QUE É BOM.
    AGORA QUE A DONA DEISE VISTIU CAMISA DE CANDIDATO ISSO OCORREU, E ISSO A ENFRAQUECEU COMO REPRESENTANTE DO MCC EM LEVERGER, NÃO QUE ELA NÃO TERIA QUE VOTAR EM QUEM BEM ENTENDE-SE , MAS TERIA DE TER POSTURA , AFINAL EM LEVERGER O QUE NÃO TEM É SANTOS, ELLES FAZEM MESMO CORRUPÇÃO ELEITORAL.
    O PREFEITO E A CONCORRENTE SÃO FOGO...


  • manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu ouvi falar que em arenapolis o futuro prefeito tambem tem poblema e pode não ser diplomado,motivo a prestação de conta inregular to achando que isso vai virar moda a justiça eleitoral esta pegando pesado , só que despois eles libera tudo não da pra acreditar no judiciario eles são muito facio de mudar de ideia.

  • manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ´´e vc que comentou essa matéria ai deve ser um dos mamadores da teta da prefeitura porque é simples é só vc ver oque santo antonio tem de bom que vc não defenderia seu prefeito.santo antono esta abandonado pelos politicos com jonas no senado nunca teve nada aqui imagina agora sem ele,jonas até que mandava verba mais agora onde ia a verba ninguem sabe. o pessoal do 25 com certeza sabe.

  • Ze Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA, DEJAN (ira) já era!

    Não adianta dar uma mãe Diná, essa já foi, se brincar vai dar membros do MP, aposentando antes do tempo, por ter se envolvido em interesses excusos!

    Pode ter coronel desempregado em breve, por ter plantado provas incriminando alguém, pode ter governador inelegivel por ter ordenado operações de espionagem, uso da máquina pública, ter mandado funcionários do estado vir trabalhar na campanha (captação de sufrágio),,,

    basta os federais entrar no caso,

    .......

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA, EM NOVO HORIZONTE DO NORTE O TODO PODEROSO EX-PREFEITO QUE CONCORREU AS ELEIÇÕES DESTE ANO, SEM REGISTRO DE SUA CANDIDATURA, QUE FOI NEGADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL DA NOSSA COMARCA, DEPOIS TAMBÉM NEGADO PELO TRE-MT, E AGORA POR ÚLTIMO NEGADO PELO TSE, NÃO FOI CITADO PELA MATÉRIA. NEGADO POR INELEGIBILIDADE, REIJEIÇÃO DE CONTAS, TAMBÉM DESVIOU RECURSOS, ROUBOU, O RECURSO DE UM CONVÊNIO PARA CONSTRUIR 20 CASAS POPULARES, 20 PAIS DE FAMILIA QUE FICARAM SEM CASA, PELO MAL GESTOR.
    ...AINDA BEM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL ESTA TRABALHANDO, AINDA QUE LENTAMENTE, MAS ESTA TRABALHANDO...

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O José Roberto, voce é um quadrado, não entende nada, nada, nada, portanto feche esta boca, não fale besteiras, seus neurônios estão morrendo, procure tratamento logo seu antílope.
    Voce falou tanta besteira, é muita besteira para umna pessoa só, voce deve ter vergonha desta sua inteligência.
    Pois, o zé do pátio mandou comprar votos e a gora vai ser cassado, aguarde seu ignorante, pois o zé tinha 20 postos de compra de votos em Rondonópolis, a do Milane é de nº4 a do Buriti nº3 encarregado Célio, e assim por diante.
    Voce quer o que? seu hematófago.

  • URBANO ESTEBAN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É OS 38 PROCESSOS DO PREFEITO NÃO BEIRA OS TANTOS DO MARIDO DA ADVERSÁRIA , NEM POR ISSO ELE ESTÁ PRESO, A JUSTIÇA DÁ A GARANTIA DE DEFESA E TAMBÉM DÁ GARANTIA DE RESPONDER EM LIBERDADE ENQUANTO NÃO COMPROVAR O DELITO, ASSIM SERÁ COM O PREFEITO TAMBÉM.
    AGORA COMEÇA OS PROCESSOS CONTRA A CANDIDATA A PREFEITA TAMBÉM A APARECER.
    O PREFEITO DORMIU DE TOCA , O OUTRO GRUPO É EXTREMAMENTE PREPARADO PARA AS EXTRAVAGANCIAS ELEITORAIS.
    OS GRUPOS SÃO IGUAL BUMBUM E A CALÇA , ESTÃO SEMPRE PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS, IDÊNTICOS, IRMÃOS GEMEOS.
    UM ESCONDE O OUTRO E VICE VERSA.

  • ANTONIO DE MORÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Peço incluir meu nome e endereço no comentário anterior pois esqueci de colocar. grato

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS