Últimas

Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008, 08h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESQUISA MARK

51% preferem Wallace na disputa e não Campos

   

       Se dependesse da opinião do eleitorado várzea-grandense, o deputado Wallace Guimarães seria o candidato do DEM (ex-PFL) a prefeito com maior respaldo popular e não o conselheiro aposentado Júlio Campos. Pesquisa do instituto Mark, feita nos dias 6 e 7, revela que 51,4% preferem que o Democratas lenha o parlamentar como candidato à sucessão do prefeito Murilo Domingos. Por outro lado, 34,5% das pessoas consultadas disseram que o candidato do partido deveria ser Júlio, que começou a vida pública como prefeito do município e já foi deputado federal, governador, senador e está de volta à militância política. Os pesquisadores detectaram um fato curioso. Alguns eleitores de Maksuês votaram em Wallace por entenderem que seria um adversário mais fácil para o progressista.

   Dos entrevistados, 11% preferiram não emitir opinião, enquanto 3,1% disseram que não escolheria nenhum dos dois para prefeito. Além de Wallace e Júlio, também estão no páreo, mas sem a mínima chance de vir a ser escolhido o empresário Wilson de Oliveira, o Grafitte, e o médico Arilson Arruda.

    A Mark ouviu 582 eleitores num trabalho de campo envolvendo 46 bairros de Várzea Grande - leia mais aqui. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na 20ª Zona Eleitoral sob número 156/2008.

    O DEM vive clima de racha porque Júlio resolveu entrar na disputa a partir do final do ano passado, enquanto Wallace já estava em pré-campanha há mais tempo. Irmão do senador Jaime Campos, Júlio se aposentou da cadeira de conselheiro do TCE para tentar retornar ao cargo de prefeito do segundo maior município mato-grossense.

    Numa tentativa de chegar a um entendimento, os quatro pré-candidatos concordaram em cumprir acordo conforme o resultado de uma pesquisa qualitativa que será feita no próximo mês. Será candidato pelo dEM quem aparecer melhor nas intenções de voto. Enquanto os Democratas se envolvem em brigas internas, o deputado Maksuês Leite (PP) corre por fora. Se as eleições fossem hoje seria eleito prefeito. Murilo Domingos também tenta apressar os passos, de olho na reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcelo de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns a população de Varzea Grande, que quer o novo, nao tenho nada contra o Sr. Julio Campos, mas já teve suas oportunidades, naquela época deve ter sido sim um bom prefeito (Eu tinha uns 10 anos), tenho certeza que ele hoje é um homem mas experiente com muito mais conhecimento, agora ele está sendo muito abusado não precisa disso estava muito bem colocado, pra que isso! Vaidade? demonstrar poder? sei lá, acho que a população de varzea grande tem que continuar com a opinião atual, agora se der o Julio vou torce que ele faça uma super administração pois está querendo tanto administrar novamente o município. Que o povo sai ganhando no final. Boa Sorte Varzea Grande, você está precisando.

  • marcelo bebe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    dr wallace qui merese se o candidato do democratas ele merese uma oportunidade ja vem faseno bom trabalho é hora da mundansa si ele sair a prefeito ele ganha ñ é atoa na eleição passada sendo o vice quase ganhoup prefeito i mostrou sua força como deputado foi eleito so em vargia crande (obrigado)

  • Donizete Santana Aquele que não engana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Retirem da pesquisa os bairros que abrange o grande Cristo Rey que vai beirando a cerca do aeroporto até a beira do Rio Cuiabá e os bairros mais novos de VG que a pesquisa inverte. O Julinho tem seus votos concentrados na população mais antiga de VG. "É dela (população mais antiga de VG.)que vem meus votos de cabresto" Essa conversa sempre permiou as rodas da politica na familia Campos. Historiadores dizem ainda que nos tempos idos ainda diziam assim: Aqui na Varja Grande é só dá pinga prus homi e dipôs bate no coxo qui tudinho vem come aqui no quintar di casa. Na realidade eles estão corretos, porque política se faz com amigos e não interessa o que eles bebem e nem onde comem...

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È incrível, como o povão tende a perpetuar no poder esses tipos de polítiqueiros tradicionais e conservadores. É entristecedor vê toda espécie de politicoides profissionais, populista, personalista, carreiristas e coronelistas sendo cultuado por grande parcela da população menos esclarecida.


    Esses tipos de oportunistas para dominar, precisam que predomine também na população a alienação a miséria e o analfabetismo político. Na minha modestíssima opinião, o protótipo do político que predominam nas regiões mais abrasadas e subdesenvolvidas são esses tipos que se deram bem no município de Várzea Grande.

    É só observar o crescimento eleitoral naquele município, das politicalhas que oferecem médicos, ambulâncias, ônibus para transporte escolar, cadeiras de rodas, dentaduras, shows e etc, para a população carente em troca dos votos que irá constatar o obvio: Várzea grande é um grande curral eleitoral urbano do que há de mais miseravelmente atrasado e ridiculo na política.

  • Márcio Gattiboni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA É A REALIDADE. VERDADEIRA, SEM MAQUIAGEM.

    OS VARZEAGRANDENSES PERCEBEM O QUE É MELHOR PARA O NOSSO MUNICÍPIO. SABEM QUE NÃO ADIANTA FORÇAR GOELA ABAIXO A VONTADE INDIVIDUAL. POLÍTICA É COLETIVIDADE, DESPREENDIMENTO PESSOAL E AMOR AOS ELEITORES.

    Dr WALACE SERÁ O FUTURO PREFEITO DE VÁRZEA GRANDE, E TENHO CERTEZA QUE NOSSA CIDADE DARÁ UM SALTO PARA O FUTURO, COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS NÓS, MELHOR INFRA-ESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é, o tempo passa o tempo voa, e o Sr Julio Campos continua numa boa. Até hoje ele não contou para o Povo de Mato Grosso, onde foi que colocou o dinheiro da construção do Hospital estadual de Cuiabá, obra abandonada inacabada, proximo ao Forum de Cuiabá. Seu irmão o Sr. Jaime Campos recebeu outro tanto para terminá-la e também sumiu com o dinheiro. Os dois tem satisfações a dar para a população. Seria melhor o Sr. Julio explicar primeiro o que fez com o dinheiro público para candidatar-se depois. E no mais, ele é acostumado a receber votos e devolver bananas. CHEGA DISTO, NINGUÉM MERECE!

  • wilson colar garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Basta fazer nossa pesquisa própria junto com vizinhos, amigos e a população em geral para verificarmos que o Dr. Walace é unanimidade. Esse negócio de pesquisa para escolher o candidato do DEM para prefeito é conversa para boi dormir, é balela pura, pois todos nós somos sabedores que Dr. Walace é o melhor nome para ser o gestor administrativo que nossa querida Várzea Grande necessita. Júlio Campos, se o Sr. Ama mesmo nossa cidade, deixe o Dr. trabalhar para fazer Várzea Grande ocupar o mais alto lugar no pódio...

  • Juranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA GENTE DE NOSSA QUERIDA VARZEA GRANDE VAMOS FICAR DE OLHO,NOVAMENTE ESTA CHEGANDO MAIS UMA ELEIÇÃO PRA PREF.E VCS ESTÃO VENDO NOVAMENTE OS POLITICOS PROFISSIONAIS COMO ESTA FAMILIA DOS CAMPOS SÃO PIORES GESTORES QUE PASSARAM AQUI EM VG.ELES DIZEM QUE É A CIDADE INDUSTRIL ONDE QUE TÁ ESTAS INDUSTRIA,É A MESMA COISA QUE O SR ZEBRA PEDIU DOS GADOS QUE UM DESSE CRIAVAM NAS FAZENDAS DELES,SOMENTE CALANGO,É COMO A USINA DE APIACAS QUE SUMIU COM A GRANA HOJE LÁ SÓ TEM MATOE PADRA OS 12BILHÕES SUMIU,ONDE FOI ASSINADO O CONVENIO NO DIA29/09/1991,NA VISITA DO PRESD.COLLOR EM ALTA FLORESTA,IRÁR SER IGUAL AQUI O OUTRO QUERER SER PREF.E DAR BANANA PARA AS PROFESSORA E DIZER QUE SÃO MAL AMADAS ISSO É UMA VERGONHA,VAMOS COLOCAR O DR WALLASCE QUE É SANGUE NOVO E SABEMOS QUE COMPROVOU QUE SABE SER UM BOM GESTOR E ADMINISTRAR DINHEIRO PUBLICO E TEM CAPACIDADES DE QUE É O CERTO OU ERRADO,O CARA ESTUDOU MANDA VER DR WALLASCE VC É O NOSSO PREF.

  • Bruno Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    intressante,seo romilson,pelo que vejo dos comentários publicados no seu site, só criticam o julio campos,os
    pseudo eleitores do tal dr.wallace. oba gente,parece que os adversarios estão no DEM e naõ os outros como makcuel ou murilo. vote povo encardido esse do DEM. sou eleitor de
    Alto Paraguai, mais estou quase transferindo o meu titulo
    para VG para votar nesse Julio Campos, odiado pelos wallacwenses.

  • Gleice Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maksuês Leite tem que entender que conseguiu uma boa porcetagem de votos na Cidade Industrial na última eleição, advindo a ausência de candidatos bons para governar a cidade, sobrou para os eleitores um candidato anônimo, sem presente, sem passado na vida política.

    Tanto é que faltando 15 dias para as eleições Wallace entrou no lugar de Campos Neto e só perdeu as eleições por um pouco mais de 500 votos.

    Com certeza o Dr. Julio tem muita experiência que nehum dos outros adversários tanto dentro como fora do partido tem. Sendo prefeito a Cidade de Várzea Grande só tem a ganhar.Político com este está difícil para existir, com a garra e a determinação que tem e principalemente o amor à Várzea Grande, digo isto por que sei o que ele fez e com certeza no que fará por essa cidade

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.