Últimas
Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009, 08h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
6 apresentadores fazem pré-campanha; MPE ignora
Fernando Ordakowski
Pop, Toninho, Maksuês, Sérgio Ricardo, França e Rabello estão em pré-campanha para deputado estadual
Os seis principais políticos-apresentadores de TV da Baixada Cuiabana já estão em pré-campanha a deputado estadual. Nas barbas do Ministério Público, eles fazem propaganda extemporânea, explorando ao máximo suas imagens de olho nas urnas. Mostram o que chamam de ações sociais, principalmente os deputados Sérgio Ricardo (PR), na TV Cidade Verde (SBT); e Maksuês Leite (PP) na Record News; e o ex-deputado Walter Rabello (PP) na TV Rondon (Rede TV!). Além dos três que vão tentar cadeira na Assembleia, estão no páreo os vereadores Toninho de Souza (PDT), repórter e apresentador da TV Record Canal 10; Éverton Pop, radialista e apresentador da Cidade Verde; e o ex-prefeito de Cuiabá e deputado Roberto França (sem partido). Com exceção de Rabello, os demais ocupam cargos eletivos.
Ex-vereador e ex-deputado, Rabello teve o mandato cassado no ano passado por infidelidade partidária (trocou o PMDB pelo PP) e, de quebra, ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Cuiabá. Depois de ser demitido da Cidade Verde, ele conseguiu espaço na TV Rondon, onde apresenta diariamente um programa ao seu estilo populista e demagogo. Ele se prepara para reconquistar cadeira na AL. Maksuês também tenta superar desgaste eleitoral, após desistir da candidatura a prefeito de Várzea Grande e fazer acordo com o então adversário ferrenho Júlio Campos (DEM), que acabou derrotado para o prefeito Murilo Domingos (PR). Agora empresário e arrendatário da Record News, Maksuês usa e abuso do seu programa na mesma emissora na campanha pela reeleição.
Vereador de primeiro mandato, Toninho se articula com as atenções voltadas à Assembleia. Ele virou político e expõe sua imagem excessivamente na Record, se aproveitando do fato da emissora chegar a praticamente todos os municípios. É com esse trunfo que o pedetista espera marcar posição como futuro candidato a deputado. O também vereador Pop é incentivado a concorrer ao mesmo posto. Quer ocupar espaço na Baixada Cuiabana deixado por Rabello, que caiu no ostracismo após perder a cadeira de deputado. França também "pede" voto em seu programa Resumo do Dia, na TV Rondon.
Mesmo admitindo que há indícios de propaganda irregular dos apresentadores de TV, promotores de Justiça alegam que qualquer ação no sentido de coibí-los se tornaria inválida, já que não se pode comprovar ainda que tratam-se de candidatos. A fiscalização só teria efeito quando estiver faltando ao menos seis meses para o pleito. Enquanto isso, eles "deitam e rolam".
Postar um novo comentário
Comentários (29)
-
mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
parabéns Fernando, mas por favor diga-me o autor da matéria esqueceu-se de Clóvis Roberto ou foi de propósito e por dó? Fui
-
João Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esqueceram de citar o Onofre Ribeiro Junior no Programa do Consumidor, não foi eleito mas com certeza sairá candidato novamente.
Definitivamente, esses apresentadores candidatos perderam o senso da moral,ética ,decência e dos bons costumes. Também, existe os casos das entrevistas arranjadas para colocar algum candidato em evidência na midia. -
OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu, acho que quando um deputado ganha para representá-lo o povo ele tem que ter carater e ir representar a sociedade no legislativo e não ficar fazendo programa de televisão, então não precisaria candidatar para ser apresentador de televisão, isso é uma verdadeira vergonha senhores deputados apresentadores o vai trabaha pelo povo o vai ser só apresentador.
-
Herivelton Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O POVO TEM Q TER VERGONHA NA CARA, DE TODOS, TEM ESSE POP E TONINHO, GENTE ELES ENTRARAM AGORA, QUAL TRABALHAO PRESTADO COMO VEREADOR P/ A POPULAÇÃO, POVO CUIABANO, SÓ POR QUE É FAMOSO, ACORDA POPULAÇÃO.......
-
Marcos Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom dia, como que MPE vai fazer algo a esses politicos, são todos politicos de nome politicos que tem poder, a nossa realidade aqui em Mato Grosso e muito forte em cuiabá que tem poder pode tudo, pode roubar pode participar de sangue sugas, pode ter processos nas costa e estar na midia, pode ser o que quiser pois ter poder, o MPE só corre atrás de pequenos candidatos que n/ tem poder no estado. e FAZEM VISTA GROSSA COM RELAÇÃO A ESSES CANDIDATOS DA TELEVISÃO E DO RADIO, AGORA N/ SEI POR QUE. VAI VER ELES N/ TEM TELEVISÃO E NEM RADIO. ( SERÁ)
-
Ronaldo Luis Gallio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sinceramente o Brasil só vai se tornar um país política e economicante forte e consequentemente muito melhor quando as pessoas se preocuparem mais com a politica do que com o Futebol.
-
benjamin hapicca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
já pensou como seria melhor para nosso Estado se todos esses políticos citados na matéria não fossem eleitos?
Ia ser a glória para Mato Grosso se livrar dessa cambada! -
Carlos Palhares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
gente o MPE está preocupado em pagar prêmio para seus promotores o povo é que se dane.
-
gomes dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
se esqueceram do apresentador
Eder Morares/ A xaxa da sefaz
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga