Últimas

Terça-Feira, 06 de Outubro de 2009, 18h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

6 dos 19 vereadores cuiabanos querem cadeira na AL

   A menos de um ano das eleições de 2010, pelo menos seis dos 19 vereadores por Cuiabá se declaram pré-candidatos a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Entre os pretensos candidatos está o presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP). “Decidi sim ser candidato a uma vaga de deputado”, confirma o parlamentar. Depois brinca: “Sou candidato a ser candidato”. Num discurso mais ponderado, o colega de partido de Deucimar, Leve Levi, que já foi secretário municipal de Meio Ambiente e desenvolvimento Urbano, também se mostra animado.

  “Há uma intenção de ser deputado devido a algumas conquistas que tivemos, mas ainda não sei”, disse Levi. Ele lembra que entre os projetos de grande repercussão defendidos por ele está a instituição do passe livre. O apresentador de TV Everton Pop (PP) também está entre os cotados à AL. O PP quer eleger 6 deputados estaduais segundo Deucimar. 

  O presidente municipal do PDT, vereador Toninho de Souza, também faz parte da ala de pretensos candidatos a deputado estadual. “É uma exigência do partido. Tenho um número razoável de eleitores e, por isso, meu nome está a disposição”, revela Toninho. Segundo ele, a expectativa da sigla é eleger pelo menos 3 deputados. “Temos boas opções para o Congresso, Senado e até governo”, avalia o pedetista. Ele cita entre as principais lideranças o deputado Otaviano Pivetta e o primo do governador Blairo Maggi, Eraí Maggi. “Talvez o procurador da República Pedro Taques também venha para o partido. Acho que teremos um quadro bom de candidatos”.

  O republicano Francisco Vuolo e o peemedebista Domingos Sávio também compõem a lista de virtuais candidatos à Assembleia. “Sou um vereador reeleito e acredito que tenho uma boa densidade eleitoral. Estou a disposição do partido”, diz Vuolo. Sávio, por sua vez, também se mostra animado com a possibilidade. “Colocamos o nosso nome à disposição do partido”, confirma o peemedebista. Já o Washington Barbosa (PRB) quer alçar vôos mais altos. Estuda disputar uma das vagas de deputado federal. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Amarildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes que estão atualmente como vereador e que vão concorrer a uma das vagas de Deputado Estadual, são nada mais nada menos do que pessoas que não esta nem ai pro povo, estão sim em fazer da política um trampolim apenas para almejar poder e riqueza. Se tivessemos num país sério isso não aconteceria e além do mais temos o exemplo do meteórico e ganancioso e demagogo Walter Rabello. Quando estes políticos cangurus que aparacesse em época de campanha política o povo deveria perguntar pra ele quantos projetos ele apresentou e quantos projetos dele foi aprovado para saber se esse inergumino político de fato esta trabalhando em pról da sociedade CUÍABANA.l 

  • Givaldeir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - hoje vi um apresentador de Tv emocionalmente chorado na televisão, o que me assustou, foi que o mesmo apresentador em tempos passado, viva e sempre criticava o Valter Rabelo, dizia ELE em entre linhas na época, que havia um apresentador de tv que gostava e esprorava as desgraças alheias mostrando pesoas carente sem estrução, para ter audiência e uns votinhos.

    Aqui não..., dizia o novo chorão, nós mostramos a realidades jornalistico.

    O cara exibil uma matéria duas veses só que eu lembro, de uma vozinha com câncer segundo ele. A senhora estava deitado numa cama apíco dentro de um barraco.

    O novo chorão até lembrou que era casado e passou necessidade com sua ex-esposa.

    Nada contra, todos nós temos sentimentos, mais o que pega mal é criticar os outros achando que com ele é diferente e nunca vai acontecer e que o buraco é mais embaixo.

    Nada melhor um dia atras do outro. o velho ditado.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que antes de tentar alçar voos maiores, os vereadores Toninho de Souza e Everton Pop precisam mostrar a seus eleitores a que vieram. Sobretudo, mostrar que suas massas encefálicas funcionam... porque a depender dos comentários que fazem em seus respectivos programas de TV... Bem... melhor não entrar em detalhes.

  • Francisco de Assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quanta inveja muita gente tem dos apresentadores de televisão hein? quantas pessoas a serviço dos covardes da política que não tem coragem de mostrar a cara. Uma pena. Toninho e Pop vão em frente, pois a maioria da população de Mato Grosso gosta e acredita em vcs.

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora vejam só...Toninho de Souza e Françoílson Pop querem subir mais um degrau usando o cangote dos incautos telespectadores...Meninos, já não está fácil como imaginavam. Notem o comentário logo acima: com toda a simplicidade e ignorância vernácula, o cidadão descreve uma excelente memória visual e auditiva. O eleitor lembra do que foi dito lááá atrás e lhes puxa o tapete aqui e agora!Em resumo do dia, meus filhos:
    O pêtche, morre é pela boca...

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com tudo respeito ao POP, mas entrou AGORA na politica, o que ele e os demais Vereadores fizeram ou estão fazendo de beneficio para a sociedadem!

    POVO CUIABANO, ALI NA CAMARA NÃO TEM NEM 1 QUE MERECA SER ELEITO, MAS TEM GENTE TROXA QUE AINDA VOTAM NELES.

  • Ivan deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ha,ha,ha, esse pastor barbosa e uma piada, o cara so faz as peesoas rirem dele na sessão da camara, não tem discurso, não tem horatoria,não tem liderança quer dizer não tem nada, o cara e ruim mesmo pior que dor de dente, esse mandato dele deve ser um desvio de percurso na vida.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS