Últimas

Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RONDONÓPOLIS

73% do eleitorado aprovam mandato de Sachetti

  O mandato do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), que vai buscará a reeleição em 5 de outubro, detém aprovação de 59,8%. É o que mostra a pesquisa Mark feita nos últimos dias 24 e 25. A amostragem está registrada junto à 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis sob número 036/2008. Dos rondonopolitanos, 29,7% consideram que Sachetti faz uma boa administração, enquanto 24,4% avaliam o governo como regular positivo. Já para 19,7% o prefeito vem exercendo uma ótima gestão.

   A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Dos entrevistados, 25,1% encaram a administração de forma negativa. Para 5,7%, o prefeito faz uma péssima gestão e, na avaliação de 7,7%, trata-se de um mandato ruim. Já 11,7% consideram que o desempenho do republicano é regular negativo.

   Confiança

   Cinquenta por cento do universo de pesquisados  revelaram que não confiam no atual prefeito. Outros 46,3% disseram que sim, ou seja, que confiam na administração de Sachetti.

   A Mark também fez a seguinte pergunta aos entrevistados: "Na sua opinião, o prefeito Adilton Sachetti está cumprindo as promessas de campanha?". A maioria, representada por 55,7% dos eleitores, respondeu que Sachetti não vem cumprindo com o que prometeu na eleição de 2004. Para 30,7%, o afilhado político do governador Blairo Maggi está fazendo o que prometeu em sua campanha eleitoral. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na campanha de Blairo a governador, contra Antero, estava em uma cavalgada em Livramento e quando chegamos no centro da cidade, informei a Wilsom Santos, que Blairo tinha virado e de que ele seia o novo governador.
    Hoje digo duas coisas parecidas. Primeiro, Sachetti NÃO será o novo prefeito de Rondonopolis e a segunda: Mauro Mendes NÂO será prefito de Cuiabá.
    Mas para ficar melhor ainda - em 2010 - Mauro Mendes, será deputado federal no lugar de Homero.
    Alem de todos os percalços politicos eleitoreiros de Maggi, a manobra orquestrada pelo PP: Riva, Pedro Henri, Chico Daltro, Juarez Fiél Alves,DEM- Jayme, Julio, Oscar Soares,PTC-Otavio Augusto Oliveira,sitando só alguns.
    Foi de tal abrangência que deu uma nova forma ás eleições deste ano, e só com o PT, esfacelado,PMDB e PR, fica muito dificil.

  • José Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta aceitação, se da devido a recursos do governo LULA em Rondonópolis conseguido pelos nossos parlamentares, em especial aos deputados locais.
    Desconheço desta administração obras realizadas com recursos próprios, e o que mais é vergonhoso e que muitas vezes escondi que o dinheiro vem do governo LULA do PT.
    Mas a população e inteligente e mostrará nas urnas dia 05 de outubro, por que ela sabe separar as coisas como demonstra esta pesquisa MARK.

  • maria luisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que é isso ai mesmo, realmente ele deu outra cara a cidade.É muito facil dizer que os recursos vieram de Brasilia, mas como o proprio sachet diz, Brasilia sempre esteve no mesmo lugar, se nada foi feito antes é pq não tiveram boa vontade, coisa que o atual prefeito tem demosntrado que tem e muita. Só tenho elogios a atual administração de nossa cidade.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tô meio cabrêro.

    No inicio dos mandatos dos deputados ora em vigencia,poucos meses coisa de dois ou tres, fui solicitado a participar de uma audiencia pública, em que a mesa seria formada por deputados federais(Abicalil,LN,Pedro Henri e Homero) e os demais lugares por comentadores politicos.
    O instituto de pesquiza organizador, queria saber sobre uma pesquisa feita, onde a população fora arguida sobre como estava o trabalho da bancada federal.
    Logo no inicio o mote principal já sinalizava a próxima eleição municipal, onde Abicalil aparecia com maior percentual.
    Estranhei a mudança de rumo da A.Publica e me explicaram a pasan e ficou por isso mesmo.

    HOJE, em Rondonopolis estou sentido às mesmas emanações, pois quando são apresentados os resultados das pesuizas, o instituto responsável, coloca Blairo, Lula, Jayme em pleito municipalista.
    Para mim, ou os caras, são amigos de Ronilsom Dourado ou se trata de propaganda eleitoral disfarçada.
    No resultado de Sachetti para o indice de mais ou menos positivo, 19%, só posso considerar positivo se as médias forem muito rasteiras.
    A totalização dos numeros, salvo melhor interpretação de juizo, são horriveis revelando um descompasso muito grande.
    Parece até o laudo da Policia de Criminalistica de SP e o Sanguinetti.
    Muito dificil de engolir.
    Por que não contratam: João Albert, Mauricio Munhoz e ou Kleber e façam uma pesquisa independente.

  • Joana Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí, gente!!!
    Vamos eleger nosso Prefeito outra vez!!!
    Pois ele tem mostrado do que é capaz, dando uma vida melhor a todos os moradores de Rondonópolis!!!

    Parabéns pela brilhante administração Sachetti!!!
    Estamos com você!!!

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.