Últimas

Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009, 08h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DISPUTA

8 já se articulam de olho na presidência da OAB

  Ao menos oito advogados estão se articulando nos bastidores para concorrer à presidência da OAB-MT. A eleição acontece em 19 de novembro para mandato de três anos. Em todo o Estado são cerca de 7,5 mil advogados, dos quais aproximadamente 4 mil em dia com a anuidade.


Francisco Faiad completa em novembro 6 anos à frente da OAB

  O grupo capitaneado pelo presidente Francisco Faiad, que está no segundo mandato, se mostrado afinado no discurso de escolher e manter a unidade em torno de um dos quatro nomes colocados internamente para o pleito. Todos integram a atual diretoria. São eles: João Vicente Scaravelli, presidente da Caixa de Assistência da Ordem; José Patrocínio, do Conselho Estadual; Cláudio Stábile, vice-presidente da Escola Superior da Advocacia; e Francisco Sgaib, do Conselho Federal.

  Da oposição, já estão em campanha Paulo Taques, derrotado por Faiad em 2006, Eduardo Mahon, João Celestino, que também já tentou, sem êxito, a presidência da OAB-MT, e o procurador do Estado José Vitor Gargaglione. Nas últimas eleições, candidatos ao comando da Ordem têm montado estruturas similares a de campanha para prefeito, com intensa agenda, marcada por visitas, participação em debates, distribuição de panfletos, boletins informativos e outdoor.

    Hegemonia

   O grupo de Faiad já está à frente da OAB-MT há praticamente 12 anos. Começou com a eleição de Ussiel Tavares, sucessor da gestão da hoje desembargadora do Tribunal de Justiça Maria Helena Póvoas. Ussiel cumpriu dois mandatos. Depois, veio Faiad, que também se reelegeu e concluirá neste ano o trabalho de seis anos como presidente. Os opositores começam a bater duro contra o bloco da situação. Um deles é Paulo Taques, que está prestes a colocar a campanha na rua - confira aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • JOSÉ EDUARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERIA UMA PESQUISA DIRIGIDA?? E VERDADE APARECERÁ EM BREVE... A REALIDADE É UMA SÓ... ESTÃO TENTANDO MANIPULAR OS DADOS.

  • Jonas melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Professor Patrocinio não conheço,mas pelo titulo não é advogado de carreira,daqueles que coloca o umbigo no balcão do Fórum. Paulo Taques e João celestino são boçais com rei na barriga.Chico Esgaib filhinho de papai que nunca se esforçou para conseguir nada na vida.Os demais representam continuidade. Só salva o José Vitor Gargaglione pelo seu notável saber jurídico e sua conduta honesta e ilibada.

  • Hélio C. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ser presidente da OAB é o mesmo que ser politico,ou seja tem que ter muito dinheiro. Conheço advogados com mais de vinte anos profissão, respeitado dentro do estado e de grande caracter. Para mim, ser presidente da OAB o Advogado deveria concorrer pelo tempo de profissão e idade, pois só assim daria oportunidades para todos, e não só para os graúdos.

  • Francisco Giraldelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem gente nova correndo por fora. Na hora H, vai ser difícil de bater o discurso da oposição.

  • marcello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que voces deixaram de fora dessa pesquisa 2 candidatos com potencial que seria o ex presidente Ussiel Tavares, e o conselheiro Marden Tortorelli, sem contar que o Faiad pode ainda tentar uma reeleiçao.

  • vilmar do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paulo Taques, esse é o cara que deve comanda a OAB/MT, preparado e afinado com a categoria. Para defender os Advogados Paulo Taques neles!!!!

  • Silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio Eu que a chapa já ventilada nos corredores dos Foruns, encabeçada por Tortorelli e Leonardo Pio, será a vencedora, juventude unida para comandar a OAB, um é um conselheiro fantastico, já o outro anda desempenhando um belissimo trabalho à frente da Comissão de Meio Ambiente. Vamos lá moçada. Eu Apoio.

  • Luiz Colorado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A melhor Chapa é Presidente: João Scaravelli, Vice Chico Sgaib. Dois jovens dinâmicos!

  • Márcio Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que trabalho prestado e competência são fatores determinantes para a escolha do presidente, não apenas barulho e ataques de quem nunca fez nada pela classe.
    Me agradam muito os nomes do João Vicente e Francisco Sgaib.

  • Adriana Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deve ser observado o cojunto e não apenas uma qualidade. Dr. José Patrocínio neles!!!

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...