Últimas
Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2007, 07h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
9 deputados assinam pedido de CPI contra Éder
Um grupo de deputados resolveu fechar o cerco contra Éder de Moraes, que surge como virtual pré-candidato do governador Blairo Maggi à Prefeitura de Cuiabá. Na sessão ordinária desta terça (13) iniciaram articulação para criar uma CPI com vistas a apurar supostas irregularidades na concessão de financiamento pela MT Fomento, presidida por Éder. O pedido já conta com nove assinaturas, uma a mais da quantidade mínima exigida de um terço.
Assinaram o requerimento os deputados Walter Rabello, Zé do Pátio, Juarez Costa e Adalto de Freitas, o Daltinho (os 4 do PMDB), Gilmar Fabris e Humberto Bosaipo (ambos PFL), Chica Nunes e Guilherme Maluf (os 2 do PSDB). O líder do governo Maggi na Assembléia, deputado Mauro Savi, resolveu intervir. Pediu uma trégua aos colegas para até esta quarta. Savi iria conversar com o governador para evitar a formação da CPI e, assim, pôr um ponto final na polêmica.
Mesmo ainda sem partido, Éder de Moraes anunciou sua pretensão de concorrer à sucessão do Palácio Alencastro. A partir daí, passou a ser 'bombardeado' por eventuais adversários nas urnas, principalmente pelo peemedebista Walter Rabello. As críticas aumentaram porque o presidente da Agência de Fomento estreou um programa na TV Rondon (afiliada da Rede TV!) chamado 'Fomento em Foco'. Para os seus adversários, o aliado do governador está tirando proveito político dos benefícios concedidos pela instituição aos empreendedores.
Outro lado
Éder de Moraes disse que respeita qualquer decisão do plenário da Assembléia e que vai responder a cada um dos questionamentos a serem feitos pelos parlamentares.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga