Últimas
Sexta-Feira, 05 de Setembro de 2008, 11h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
A exato 1 mês, 377 disputam as eleições em MT
Faltando exatamente um mês para as eleições, 377 candidatos estão aptos a disputar as 141 prefeituras do Estado. Quatro tentaram registrar candidatura, mas foram impugnados pela Justiça Eleitoral. São eles: vereador por Canarana, Pedro Lauri Kuhn (PP), o empresário Jair Francisco Gomes (PCdoB), de Nova Xavantina, além do vice-prefeito de Rio Branco, Jauves Laete (PT), e do geógrafo Célio Antônio da Silva (DEM), de Salto do Céu. Ambos almejavam chegar ao comando dos municípios.
Nada menos que 86 dos que queriam pleitear vaga nos legislativos foram barrados pela legislação eleitoral e tiveram de desistir da disputa. Agora, 7.984 concorrem cadeira na Câmara, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confresa é a primeira no ranking em número de candidatos à sucessão municipal. Com 7 no páreo, ganha até mesmo da Capital, onde 5 brigam pelo comando do Palácio Alencastro - leia mais aqui.
Nesta eleição, 4 candidatos a prefeito estão despreocupados, já que não possuem adversários nas urnas de 5 de outubro. Como candidatos únicos estão Guercino Caetano Rosa (PTB), de Nova Xavantina; Fernando Gorgen (PR), de Querência; Reinaldo Coelho Cardoso (PPS), de Santo Antonio do Leste e o primo do governador Blairo Maggi, João Cesar Borges Maggi (PR), que busca um novo mandato em Sapezal com facilidade.
Eleitores
Em 5 de outubro, 1,9 milhão de eleitores de todo o Estado vão às urnas. Em Cuiabá, por exemplo, uma legião de 368.188 vão dar o seu voto de confiança em um dos cinco candidatos à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB), que concorre à reeleição num confronto com Walter Rabello (PP), Mauro Mendes (PR), Valtenir Pereira (PSB) e Mauro Lara (Psol).
Já em Várzea Grande, 160.505 estão com a situação regularizada preante à Justiça Eleitoral, enquanto em Rondonópolis 122.607 eleitores vão definir a disputa entre o atual prefeito, Adilton Sachetti (PR), e o deputado licenciado Zé Carlos do Pátio (PMDB). (Pollyana Araújo e Vívian Lessa)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga