Últimas

Domingo, 10 de Maio de 2009, 10h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

Rumo a 2010

A Zé o que é de Zé

 Eu sei que vou levar algumas bordoadas por causa deste artigo, mas,  vamos lá.

  Tenho notado que estão querendo demonizar o secretário de Saúde de Rondonópolis, Valdecir Feltrim. Estão querendo imputar os atropelos da administração Zé do Pátio a ele, o que é um erro de avaliação. Mato Grosso tem poucos gestores públicos e nesse meio ainda tem vários de desempenho questionável, porém, Valdecir se enquadra entre os gestores de primeira linha.

    Isso não é opinião minha. É o currículo do moço. Foi secretário do Estado em duas pastas extremamente complicadas, Planejamento e Sefaz, e se saiu muito bem. Dentre os seus feitos estão os postos de fiscalização na entrada do Estado que, por muito tempo, supriu a demanda. Se o Eder Morais, atual secretario da Fazenda que está se auto-cotando para ser até governador tivesse a visão do Feltrin, os usuários das rodovias não precisariam estar enfrentando esse calvário que é ficar esperando em filas imensas nas proximidades dos postos de fiscalização.

    Além de ter exercido com sucesso cargos na iniciativa privada, Feltrin também foi o esteio da administração Percival Muniz, uma gestão que não tinha qualquer apoio governamental e que revolucionou a saúde do município, além de abrir artérias como avenida Brasil, Goiânia, construir a prefeitura e o Cais, dentre inúmeros outros projetos, e todos eles sob a batuta de Percival e Feltrin.

    Que eu saiba o homem quanto mais envelhece mais experiente fica, como acreditar que de uma hora pra outra ele virou um Zé ruela? Não virou. Continua do mesmo jeito: teimoso, cabeça dura, marrento e extremamente competente. Esse é o Feltrin. Uns amam-no, outros odeiam ele, mas ninguém lhe fica indiferente.

     O leitor deve esta pensando: então por que a saúde está esse furdunço?

     Em primeiro lugar, porque a saúde é gargalo não só de Rondonópolis, mas em todo o país e o Zé achou de fazer promessas na campanha justo na saúde. E se tem uma coisa que o Zé é competente é em tecer uma realidade virtual. Ele chega a acreditar nela. O prefeito acha que é possível ter terceiro turno na saúde, diminuindo impostos e dando transporte grátis. O prefeito pegou todas estas variáveis, jogou na mão do Feltrin e disse: resolve.

     Além desse “abacaxi”, o Zé ainda deixou a vereadora Mariúva “ajudando” o secretario, o que, convenhamos, estou sendo irônico, pois Mariúva na saúde é sinônimo de conflito. Já na campanha o Fulô alertava sobre isso, pois ali devido a convivência que teve por muitos anos, trás consigo todos os sentimentos, bons e ruins, e no poder está indo a forra contra os possíveis desafetos, e sobra para o Feltrin administrar o “barraco”. Essas últimas demissões no Nilmo Junior, por exemplo, o secretário nem sabia. Acabou sendo chamado de rainha da Inglaterra pela imprensa, mas vai fazer o quê?

     Em suma: Feltrin deu certo no time do governador Carlos Bezerra, no governo do Percival.  E por que todo esse barulho encima dele agora? Tem muita coisa errada acontecendo na saúde, mas essa fatura está sendo cobrada da pessoa errada. Quem vendeu o paraíso não foi o Feltrin. Vamos dar a Zé o que é de Zé, a Mariúva o que é de Mariúva e idem para o Feltrin.

    José Antonio dos Santos Medeiros é presidente do PPS de Rondonópolis

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos Guató | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Calma aí!!! Deixa eu entender: Bom, para mim a saúde de Rondonopolis nao tem problemas, pois o povo que colocou o zé que o povo quer nao está reclamando, porém, nao precisa ter a Mariuva que merece. Se o Super Feltrin está sendo prejudicado pela administração do Zé, porque nao sai, aleás, pq todos os secretários considerados descontentes nao saem?
    O Zé Gardenal é aloprado mesmo!!! Os incomodados que se retirem. Quer dizer que o Percival deu uma martelada no cravo e outra na ferradura, apoiou o Sacheti e incluiu o Feltrin na campanha do Zé? E, pra quebrar o galho incluiu o Zé Merdeiro no apoio branco ao Zé? Humm, é meio complicado mesmo entender, mas... é melhor nao tentar entender, pois certos seres humanos por poder vendem até a mae e inclui o pai de troco. Que me perdoem as maes desse dia de hoje.

  • Chico Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Medeiros meu amigo vamu tomá uma que essa conversa ta boa... rsrs!
    Vamos deixar bem claro aqui... (como diria o Zé Lelé)... O Feltrin foi bem em outros governos e agora não esta indo bem deve-se a centralização feita pelo prefeito maluco, e concordo também quando diz que a Mariúva esta abrindo uma guerra contra os desafetos, o problema é que ninguém gosta dessa mulher, deve ser por isso que a saúde de nossa cidade esta na UTI, se todo mundo é desafeto da Mariuva... E tem mais, nem os vereadores do proprio PMDB estão aguentando as maluquiçes da desvairada, o que precisa ficar claro para toda população é que a saúde vai de mau a pior por incompetencia pura do prefeito Zé do Pátio, que inclusive não inaugura o hospital da mulher por exemplo, por mesquinharia politica, pq quém construiu foi o Sachetti, agora eles não falam das filas no P.A? e falando nisso é outra obra que esta pronta para entregar ao povo de Rondonópolis e o Zé não entrega pra não ter que dizer que o Adilton é que fez... E assim vai povo de MT, o Zé do Pátio ainda não desceu do palanque, fica só na conversa e fazendo propaganda mentirosa em horario nobre na tv com o seguinte jargão: poucos dias de administração e é só trabalho que se vê... O prefeito podia me poupar dessas coisas, ja que quém mora em Rondonópolis sabe, td que o Zé fala que fez, esta apenas grilando obras feitas pelo antigo prefeito, esse povo do PMDB de nossa cidade parece que acredita em papai noel, coelho da páscoa... Ninguém esta vendo o atraso que virou? As promesas ainda são apenas promesas... e o povo sofre com os desmandos e incompetencia de quém foi eleito para zelar do povo, ja que assim eles se denominavam na campanha eleitoral, uma pena msm uma cidade com o potencial de Rondonópolis a mercer de uma administração pifia como essa, se podemos chamar de administração, sabemos que tem muitas pessoas preocupadas com o trabalho serio nessa administração, mas o problema que tem muita politicagem, e ao invés de trabalharem ficam fazendo discurso e conversinhas e esquecem do que verdadeiramente importa que é o povo de nossa terra!

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...