Últimas

Domingo, 02 de Dezembro de 2007, 23h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Abicalil já comemora vitória à direção do PT

   O deputado federal Carlos Abicalil está praticamente eleito como novo presidente do diretório estadual do PT, o que deve reforçar a tese de sua candidatura a prefeito da Capital. A apuração dos votos foi interrompida às 23h40 e vai ser retomada nesta segunda. De 44 urnas apuradas, Abicalil estava com praticamente 500 votos de frente da senadora Serys Marly, atual presidente. O deputado perdeu em Cuiabá, mas vem conquistando a maioria dos votos dos petistas dos municípios do interior.

   Em Cuiabá, Abicalil, da Unidade da Luta (ex-Campo Majoritário), obteve 396 votos, enquanto Serys ficou com 456 e, Domingos Garcia, com 41. Os números não foram fechados ainda. Serys também venceu em Várzea Grande. No caso da eleição para os diretórios estadual e nacional, a apuração retoma pela manhã. Já sobre Cuiabá, a apuração prossegue.

(Atualização às 9h20) - Recomeça contagem de votos

A comissão eleitoral reabriu às 9h a recontagem de votos da eleição do PT realizada neste domingo. A reeleição da senadora Serys Marly já está comprometida. Ela ganhou em Cuiabá e Várzea Grande, mas deve sair derrotada em quase todos os demais municípios. Segundo os cálculos de petistas de plantão, os cálculos baseados na apuração de 40 municípios, apontam vitória do deputado Carlos Abicalil ou, na melhor das hipóteses para Serys, um segundo turno. Na Capital, a senadora teve 534 votos, enquanto Abicalil ficou com 430 e, Domingos Garcia, 47.

(Às 9h30) - Vilson é o novo presidente de Cuiabá

    Vilson Aguiar, aliado da senadora Serys Marly, é o novo presidente do PT da Capital. Ele conquistou 51% dos votos. A contagem terminou durante a madrugada. O resultou em Cuiabá para o diretório municipal ficou o seguinte:
Vilson Aguiar - 514 votos
Aparecido Mendonça - 321
Alexandre Cândido - 134
Robson Ciréia - 40
Brancos - 85
Nulos - 27

(Às 9h35) - Oposição vence em Várzea Grande

O candidato de oposição Lázaro Donizette, um dos defensores da ruptura do PT com a administração Murilo Domingos, venceu a disputa pelo comando do partido. De um total de 470 petistas votantes, Donizette obteve 189. Zito Portela, atual secretário de Meio Ambiente de Várzea Grande, ficou com 153 votos.
Confira o resultado abaixo:
Lázaro Donizette - 189
Zito Portela - 153
Brancos - 14
Nulos - 4

(Às 9h45)Gilney Viana perde em Cuiabá e VG

  O ex-deputado Gilney Viana, que mora em Cuiabá, não conseguiu vencer os candidatos "de fora" tanto na capital mato-grossense quanto na vizinha Várzea Grande. Ele foi um 7 candidatos à direção nacional do PT. A apuração deve se estender até amanhã. A soma dos votos contabilizados dos petistas de Cuiabá e de VG aponta em primeiro lugar Valter Pomar, com 531 votos. Ricardo Berzoini, atual presidente nacional, vem em segundo, com 350 e, em terceiro, Gilney, com 318.
Resultado de Cuiabá e VG
Markus Sokol - 36
Valter Pomar - 531
José Eduardo Cardozo - 50
Jilmar Tato - 47
Gilney Viana - 318
Ricardo Berzoini - 350
José Carlos Miranda - 26
Brancos - 87
Nulos - 36

(Às 10h05) - Cidão comanda PT de Rondonópolis

 Aparecido Soares de Lima, o Cidão, concorreu com chapa única à direção do PT de Rondonópolis. Se elegeu com 224 votos. Brancos e nulos foram 65. Em Rondonópolis, Serys venceu Abicalil na disputa pelo comando regional do partido: 210 a 79.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, parece que a ala suja do PT irá retornar ao mando do Diretório Estadual. Fica difícil trabalhar assim. Voltarão os conxavos - agora com o dono da "botina de ouro", Sr. Blairo Maggi - as alianças expúrias, o distanciamento das bases, dos trabalhadores. Enfim, voltarão a desfigurar o Partido dos Trabalhadores.

  • marcus mediato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Leonardo, agora não adianta chorumingá. Quem mandou a Serys votar favoravelmente à entrada do PT no Governo Blairo Maggi. O PT entrou, o grupo do Abicalil foi fortalecido (somente a Verinha pegou uma boquinha), fez campanha com a máquina da SEDUC e derrotaram a Serys e seu grupo. O próximo passao será o PT de Cuiabá. Agora chora!!!

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...