Últimas

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2007, 08h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Abicalil não descarta disputar a prefeitura

   O deputado federal de segundo mandato Carlos Abicalil disse que não descarta a hipótese de disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano e defende diálogo do PT com as siglas que fazem parte do coalizão do governo do presidente Lula. "É inegável que isso (candidatura a prefeito) não seja um cenário possível", comentou o parlamentar, reeleito no ano passado como campeão de votos (128.851 votos).

   Abicalil disse que seu compromisso é cumprir o mandato de federal, mas que está à disposição do partido para, se necessário, concorrer ao Palácio Alencastro. Perguntado sobre o desgaste que abateu o partido devido a denúncias de "uso" de caixa 2 na campanha de 2004, quando Alexandre Cesar concorreu e perdeu a Prefeitura da Capital, Abicalil afirmou que "foram ataques sistemáticos, hiperdimensionados tanto em nível nacional quanto local e que o resultado das urnas (de 2006) anima o partido".

   Na sua avaliação, o PT foi a legenda que mais cresceu em âmbito nacional em número de filiados e vê "potencial importante de reconquista da opinião pública". "Não desejo o PT isolado, desejo uma aliança produtiva, propositiva e com base social e isso vale como regra tanto para Cuiabá quanto para o interior".

   Carlos Abicalil entende que o seu partido deve dialogar com as legendas que fazem parte do arco de aliança em torno do governo Lula, como PMDB, PR, PP, PTB, PSB, PC do B e PV. Segundo o parlamentar, mesmo legendas que já trabalham pré-candidaturas a prefeito devem ser procuradas pela legenda petista. Admíte, porém, que sua posição é minoritária no diretório municipal, sob comando de Jairo Rocha.

    Abicalil observa que ainda resta um ano e sete meses para as eleições e que vai se dedicar à organização interna do PT em todos os municípios. Na expectativa de uma reforma política, o deputado acredita que até o pleito as regras podem ser mudadas.

    Prefeitáveis 

   Já existe uma "inflação" de pré-candidatos à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). No próprio PT, além de Abicalil, demonstram interesse em entrar no páreo a senadora Serys Marly e a ex-deputada estadual Vera Araújo. O PMDB trabalha o nome do deputado estadual Walter Rabello. O PR do governador Blairo Maggi apresenta dois virtuais candidatos: o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, e o empresário Mauro Mendes. O deputado federal Valtenir Pereira também se articula pelo PSB, além do próprio prefeito Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Benedito Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Olha gostaria de fazer um comentário sobre a interpretação do TSE sobre os Mandatos Eleitorais.
    Eu discordo plenamente sobre a conclusão do Tribunal, ñ q seja contra a Fidelidade Partidária, mas entendo q p/ fazer cumprir isso, a população tem de conhecer o partido e ñ os partidários, os candidatos, acredito q 95% da população ñ tem conhecimento dos Estatutos Partidários, o documento q seria a vértebra dos partidos. E os partidos ñ assumem compromissos de campanha de seus candidatos.
    A \"Política\" só é nojenta porque os representantes de modo geral, por trás do argumento de estar defendendo o povo, só agem de acordo com seus interesses.
    A partir do momento em q os Partidos se fazerem conhecer e assumir compromisso com a população, terá respaldo da mesma, para reinvidicar os mandatos. Mas acho q já seria de bom tamanho se os Partidos assumem a Plataforma q elegeram os candidatos.
    Gostaria de saber sua opinião sobre isso, aguardo um contato teu.
    Um grande abraço e sucesso, vc realmente merece.
    Benedito Gonçalves
    Adm. de Empresas

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...