Últimas

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2007, 08h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Abicalil não descarta disputar a prefeitura

   O deputado federal de segundo mandato Carlos Abicalil disse que não descarta a hipótese de disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano e defende diálogo do PT com as siglas que fazem parte do coalizão do governo do presidente Lula. "É inegável que isso (candidatura a prefeito) não seja um cenário possível", comentou o parlamentar, reeleito no ano passado como campeão de votos (128.851 votos).

   Abicalil disse que seu compromisso é cumprir o mandato de federal, mas que está à disposição do partido para, se necessário, concorrer ao Palácio Alencastro. Perguntado sobre o desgaste que abateu o partido devido a denúncias de "uso" de caixa 2 na campanha de 2004, quando Alexandre Cesar concorreu e perdeu a Prefeitura da Capital, Abicalil afirmou que "foram ataques sistemáticos, hiperdimensionados tanto em nível nacional quanto local e que o resultado das urnas (de 2006) anima o partido".

   Na sua avaliação, o PT foi a legenda que mais cresceu em âmbito nacional em número de filiados e vê "potencial importante de reconquista da opinião pública". "Não desejo o PT isolado, desejo uma aliança produtiva, propositiva e com base social e isso vale como regra tanto para Cuiabá quanto para o interior".

   Carlos Abicalil entende que o seu partido deve dialogar com as legendas que fazem parte do arco de aliança em torno do governo Lula, como PMDB, PR, PP, PTB, PSB, PC do B e PV. Segundo o parlamentar, mesmo legendas que já trabalham pré-candidaturas a prefeito devem ser procuradas pela legenda petista. Admíte, porém, que sua posição é minoritária no diretório municipal, sob comando de Jairo Rocha.

    Abicalil observa que ainda resta um ano e sete meses para as eleições e que vai se dedicar à organização interna do PT em todos os municípios. Na expectativa de uma reforma política, o deputado acredita que até o pleito as regras podem ser mudadas.

    Prefeitáveis 

   Já existe uma "inflação" de pré-candidatos à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). No próprio PT, além de Abicalil, demonstram interesse em entrar no páreo a senadora Serys Marly e a ex-deputada estadual Vera Araújo. O PMDB trabalha o nome do deputado estadual Walter Rabello. O PR do governador Blairo Maggi apresenta dois virtuais candidatos: o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, e o empresário Mauro Mendes. O deputado federal Valtenir Pereira também se articula pelo PSB, além do próprio prefeito Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Benedito Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Olha gostaria de fazer um comentário sobre a interpretação do TSE sobre os Mandatos Eleitorais.
    Eu discordo plenamente sobre a conclusão do Tribunal, ñ q seja contra a Fidelidade Partidária, mas entendo q p/ fazer cumprir isso, a população tem de conhecer o partido e ñ os partidários, os candidatos, acredito q 95% da população ñ tem conhecimento dos Estatutos Partidários, o documento q seria a vértebra dos partidos. E os partidos ñ assumem compromissos de campanha de seus candidatos.
    A \"Política\" só é nojenta porque os representantes de modo geral, por trás do argumento de estar defendendo o povo, só agem de acordo com seus interesses.
    A partir do momento em q os Partidos se fazerem conhecer e assumir compromisso com a população, terá respaldo da mesma, para reinvidicar os mandatos. Mas acho q já seria de bom tamanho se os Partidos assumem a Plataforma q elegeram os candidatos.
    Gostaria de saber sua opinião sobre isso, aguardo um contato teu.
    Um grande abraço e sucesso, vc realmente merece.
    Benedito Gonçalves
    Adm. de Empresas

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.