Últimas

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2007, 08h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Abicalil não descarta disputar a prefeitura

   O deputado federal de segundo mandato Carlos Abicalil disse que não descarta a hipótese de disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano e defende diálogo do PT com as siglas que fazem parte do coalizão do governo do presidente Lula. "É inegável que isso (candidatura a prefeito) não seja um cenário possível", comentou o parlamentar, reeleito no ano passado como campeão de votos (128.851 votos).

   Abicalil disse que seu compromisso é cumprir o mandato de federal, mas que está à disposição do partido para, se necessário, concorrer ao Palácio Alencastro. Perguntado sobre o desgaste que abateu o partido devido a denúncias de "uso" de caixa 2 na campanha de 2004, quando Alexandre Cesar concorreu e perdeu a Prefeitura da Capital, Abicalil afirmou que "foram ataques sistemáticos, hiperdimensionados tanto em nível nacional quanto local e que o resultado das urnas (de 2006) anima o partido".

   Na sua avaliação, o PT foi a legenda que mais cresceu em âmbito nacional em número de filiados e vê "potencial importante de reconquista da opinião pública". "Não desejo o PT isolado, desejo uma aliança produtiva, propositiva e com base social e isso vale como regra tanto para Cuiabá quanto para o interior".

   Carlos Abicalil entende que o seu partido deve dialogar com as legendas que fazem parte do arco de aliança em torno do governo Lula, como PMDB, PR, PP, PTB, PSB, PC do B e PV. Segundo o parlamentar, mesmo legendas que já trabalham pré-candidaturas a prefeito devem ser procuradas pela legenda petista. Admíte, porém, que sua posição é minoritária no diretório municipal, sob comando de Jairo Rocha.

    Abicalil observa que ainda resta um ano e sete meses para as eleições e que vai se dedicar à organização interna do PT em todos os municípios. Na expectativa de uma reforma política, o deputado acredita que até o pleito as regras podem ser mudadas.

    Prefeitáveis 

   Já existe uma "inflação" de pré-candidatos à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). No próprio PT, além de Abicalil, demonstram interesse em entrar no páreo a senadora Serys Marly e a ex-deputada estadual Vera Araújo. O PMDB trabalha o nome do deputado estadual Walter Rabello. O PR do governador Blairo Maggi apresenta dois virtuais candidatos: o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, e o empresário Mauro Mendes. O deputado federal Valtenir Pereira também se articula pelo PSB, além do próprio prefeito Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Benedito Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Olha gostaria de fazer um comentário sobre a interpretação do TSE sobre os Mandatos Eleitorais.
    Eu discordo plenamente sobre a conclusão do Tribunal, ñ q seja contra a Fidelidade Partidária, mas entendo q p/ fazer cumprir isso, a população tem de conhecer o partido e ñ os partidários, os candidatos, acredito q 95% da população ñ tem conhecimento dos Estatutos Partidários, o documento q seria a vértebra dos partidos. E os partidos ñ assumem compromissos de campanha de seus candidatos.
    A \"Política\" só é nojenta porque os representantes de modo geral, por trás do argumento de estar defendendo o povo, só agem de acordo com seus interesses.
    A partir do momento em q os Partidos se fazerem conhecer e assumir compromisso com a população, terá respaldo da mesma, para reinvidicar os mandatos. Mas acho q já seria de bom tamanho se os Partidos assumem a Plataforma q elegeram os candidatos.
    Gostaria de saber sua opinião sobre isso, aguardo um contato teu.
    Um grande abraço e sucesso, vc realmente merece.
    Benedito Gonçalves
    Adm. de Empresas

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.