Últimas
Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008, 17h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Acadêmico faz discurso cômico e critica o MEC
A má qualidade do ensino nas faculdades de Direito do país tem causado preocupação ao Ministério da Educação, mas principalmente aos próprios acadêmicos que estão concluindo o curso. Eles estão revoltados com os números negativos. Isso está criando embates entre magistrados, advogados e recém-formados.
Das 29 instituições de ensino superior notificadas pelo MEC, duas estão instaladas em Mato Grosso: Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino e a Faculdades Integradas de Tangará da Serra. Elas devem adotar medidas para melhorar a qualidade do ensino jurídico e, uma delas, exige redução do número de vagas ofertadas por cada instituição.
Sátira
Numa sátira, o bacharel em Direito demonstra sua indignação e consequentemente o seu despreparo, em especial linguístico. "Nóis tá formandu num momento de revolta porque o MEC deu nota 1 pra nóis e quer acabar com nosso curso. Daí eu pergunto do que que esse MEC entende?". O orador da turma segue seu discurso como verdadeiro "desconhecer do caso". "Esse MEC deve ser uma daqueles político que o Lula coloca lá nos ministério. Isso não é justo porque nóis ralou para chegar aqui". (Pollyana Araújo)
Confira a cômica charge de Maurício Ricardo. Está imperdível.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga