Últimas

Terça-Feira, 09 de Dezembro de 2008, 22h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Ação de ex-primeira-dama penhora TV de Henry

   A TV Descalvados (afiliada do SBT) foi penhorada em processo de execução por danos morais movido pela ex-primeira-dama de Cáceres, Gisele Fontes, esposa de Túlio Fontes (DEM), derrotado na disputa à Prefeitura neste ano. A ação foi impetrada em 2001 e vinha tramtando na 3ª Vara Cível da Comarca de Cáceres. Gisele reclamou de acusações feitas no programa Aqui Agora. Seriam denúncias forjadas.

   A emissora pertence ao prefeito reeleito Ricardo Henry (PP), que enfrenta vários processos com pedido de cassação do seu registro por supostos crimes eleitorais. A emissora integra um grupo de comunicação dos irmãos Pedro e Ricardo Henry, que comandam ainda a TV Pantanal e rádio Clube FM. São acusados de usar esses veículos para fins político-eleitorais, o que configuraria monopólio, vindo a violar a Constituição Federal.

   Neste processo a Justiça Federal em Cáceres concedeu liminar para tirar do ar a TV Pantanal, comprada pelos Henry durante o período eleitoral de 2004. No processo movido por Gisele, houve recurso da TV Descalvados, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas os irmãos perderam em todas as instâncias, o que possibilitou a penhora de todos os equipamentos e veículos da emissora, que deverão ser levados a leilão após o julgamento da impugnação apresentada por seus advogados, que se limitaram a contestar a avaliação feita pelo oficial de Justiça.

   Pelos mesmos fatos que levaram à condenação da emissora por danos morais, no âmbito criminal o então apresentador do programa Aqui Agora, Edmilson Campos, afilhado político dos irmãos Henry, foi condenado a seis meses de detenção. Ele já cumpriu a pena, perdeu a cadeira de vereador e ainda teve os direitos políticos suspensos.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Maria Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Está muito claro, se a ação foi julgada até pelo STF, é por que ficou comprovada que mentiram quando tentaram atacar o Túlio Fontes através da sua esposa. Tenho certeza que ninguém gostaria de ver teu nome em meio a podridões inocentemente.

    Aliás, todos em Cáceres viram que durante os quatro anos as tvs dos Henry não fizeram outra coisa, senão atacar a administração do Túlio. E agora, ficaram quietos os quatro anos do Ricardo, mostrando apenas o lado bom das coisas.

    Nesse caso dessa ação, justiça foi feita, senão os Henry não a perderiam.

    Neste caso, justiça foi feita,

  • Cassiano Silva Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Conheço a familia de Gisele em Cáceres, é uma familia honrada, que infelizmente tem sua filha casada com este preguiçoso que ainda de vez em qdo dá um de macho pra cima dela.
    E agora o pior, fica usando a mulher para suas artimanhas politicas, isso é uma vergonha, Sr. Túlio Fontes.
    Deixe poupada nesta sua farra pelo ao menos sua familia que é o que o homem tem de mais sagrado.

    Boa Noite

  • Sérgio Matos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O que aconteceu com Edmilson Campos foi de dar dó, perdeu a ação porque não tinha dinheiro para pagar advogados em sua defesa.
    O único que parecia que era não acompanhou o processo, perdeu todos os prazos,sendo condenado a rivelia, foi uma vergonha, né Dr. Atila Gattas.

  • Santiago Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É pau, é telha...(ops, pedra), é o fim do caminho.... Cáceres já não aguenta mais a ditardura do clã dos Henry. Quem sabe com o fechamento da Tv Pantanal e a mudança de donos da Tv Descalvados a população possa voltar a ver a realidade na telinha, que de maquiadje djá tâmo Tcheio!!! E ainda tem um comissionado aí de cima que diz que estão querendo amordaçar a imprensa. Que piada. Precisamos é tirar as mordaças do povo, que não aguenta mais ser tratado como gado do curral dos Henry. Libertação já! Cadeia neles!!!!

  • Bastião do DNER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado, o canal de tevê adquirido poucos dias antes das eleições de 2.004 foi juntar-se ao que já existia, onde o apresentador foi taxativo em afirmar que o agente público desviou recursos e ainda tem gente que assegura ser uma acusação politiqueira liberdade de expressão. Cada um enxerga com os olhos que deseja ver cada situação, e não é pelo fato de ser agente público que qualquer um tem o direito de sair por fazendo acusações sem provas. E por que tantos defensores dos poderosos de plantão? Deixem que a justiça seja feita e que cada um cumpra o seu dever. O que seria de Cáceres sem os Henry... não seria o caso de se perguntar o que seria da receita sem o contribuinte?

  • Eliete Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E AGORA JOSÉ . E AGORA PEDRO. E AGORA RICARDO. SERÁ QUEO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FORJOU PROVAS OU FEZ ALGUM ARRANJO PARA DAR ESSA SENTENÇA? POR FAVOR DÊ AS EXPLICAÇOES COSTUMEIRAS SUAS PARA LUDIBRIRAR A OPINIÃO PUBLICA . PENA QUE VOCES NAO SOUBERAM USAR A TV DESCALVADOS E A TV PANTANAL PARA O BEM DE CACERES.. ESSES MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE ESTIVESSEM EM BOAS MAOS NÃO TERIAM ESSE TRISTE FIM. A CALUNIA, A MENTIRA, O ÓDIO SÓ NOS LEVAM A DERROTA. VOCES , OS HENRIS, FORAM GRANDES PROMESSAS PARA CACERES. INFELIZMENTE ATUARAM COMO ESCORPIÕES QUANDO CERCADOS PELO FOGO : SUICIDARAM-SE. AINDA VEM COISAS PIORES PELA FRENTE DEVIDO AOS SEUS PRODECIMENTOS NOCIVOS AO BEM DA SOCIEDADE CACERENSE. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VOCÊS E MUITA CONDESCENCIA COM O POVO DE CÁCERES.

  • Marcionei Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ave, até que enfim. Pensei que os Henry seriam extraterrestres imunes ao poder judiciário. Parece que o inferno astral de Ricardo Henry está se acentuando, e por culpa exclusiva dele. A cada dia, uma audiência. A todo momento, mais provas e indícios de suas ações criminosas no último processo eleitoral. E ele ainda responde a processo no Tribunal de Justiça por exploração sexual infantil (é só fazer a busca por seu nome no site do TJ). A casa tá caindo, senhor prefeito. È como dizem: irmão de peixe, peixinho é......

  • Rafael Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LAMENTÁVEL VER A EX-PRIMEIRA-DAMA ACEITA SER USADA COMO MEIO DE OBTER OBJETIVOS POLÍTICOS POR SEU PRÓPRIO ESPOSO O ENTÃO TÚLIO FONTES, ESSA HISTÓRIA É MAIS UMA, DAS QUE O EX-PREFEITO TENTA USAR PARA DENIGRIR A IMAGEM DO ATUAL PREFEITO E DE SEU IRMÃO O DEPUTADO FEDERAL PEDRO HENY, QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA AJUDAR ESSA CIDADE, COMECANDO PELO PEDRO HENRY, O QUE SERIA CÁCERES SEM ELE, POÍS OS DEMAIS DEPUTADOS FEDERAIS, SÓ APARECEM A CARA EM CÁCERES NAS ELEIÇÕES, O GRUPO DE FONTES SÓ ENTROU COM ESSE PROCESSO NA JUSTÍÇA PORQUE A VERDADE DÓI E ELES SE DUERAM COM ELA, PORQUE QUEM NÃO SE LEMBRA DO ESCÂNDALO NACIONAL ENVOLVENDO A ESPOSA DO EX-PREFEITO MOSTRADO EM REDE NACIONAL PELO FANTÁSTICO, ONDE FORAM ENCONTRADAS IRREGULARIDADES NOS PROGRAMAS SOCIAIS. COMO JÁ DISSE, ISSO É MAIS UMA DAS ARMAÇÕES DO EX-PREFEITO PARA OBTER FINS POLÍTICOS....

  • Devanir de Almeida Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Devanir de Almeida Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acho que emiti ofensas ou denuncias sem provas. Só acho que esta é mais uma forma do casl Fontes conseguir dinheiro fácil. Todo mundo sabe o que se passou aí em Cáceres qunado os dois estiveram no poder.
    Escandalos nacionais na ação social, empresa contratada para confeccionar poço, que na verdade era para venda de linguiça e carne de porco, escandalo da plantão, escandalo da novacon.
    É de se lamentar esta ação e esta decisão, pois dona Gisele e seu Túlio deveriam doar o que pedem de ressarcimento moral a ações sociais da cidade, que ficaram orfãs na gestão deles.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...